Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: jairo eletronica2009 Date: 18 Junho 2010, 09:40
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP29C85
Defeito:   VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO

Olá meus amigos estou com este tv aqui na eletronica  e este defeito ta me tirando o sono   o cliente reclamou que este defeito so aparece com um tempo de uso  fis o teste e realmente apareceu  até fis um reparo pensando que fosse souda fria mas não resouveu o defeito  ela continua fechando o vertcal   ela vai fechando os poucos ate que fica so um risco e com isto ela desliga  e com tempo vc liga ela vouta funcionar normal  mas o defeito vouta  a  aparecer   preciso da forsa de vcs  deis de ja ja agradesso pela a dica


Obrigado a quem puder ajudar.
jairo

Re: TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: Sergio Freitas Date: 18 Junho 2010, 10:08
Você já monitorou a tensão do vertical antes e depois do defeito?

Você já olhou a temperatura do saida vertical?

Está com esquema?
Re: TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: RONAN Date: 18 Junho 2010, 10:23
......Dando complemento à dica do amigo Sergio,..........vc deve monitorar as tensões no saída vertical no momento do defeito,.......ou seja,......se alguma tensão oscilar ou cair bruscamente, principalmente a do VCC,...fica provado que o seu defeito está na linha de alimentação, ou em volta do saída vertical, ou até mesmo o própio saída vertical danificado,.............agora,...se nada alterar no que se refere as tensões no saída vertical no momento do defeito,..............então tudo leva crer que o seu defeito está pra trás, aí nesse caso, vc terá que monitorar o pulso vertical com o osciloscópio.
Re: TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: jairo_eletronica2009 Date: 18 Junho 2010, 12:21
amigo eu não tenho o esquema dela  achei ele no forun mas não consigo  baixa-lo  os  senhores teria como me mandar o esquema!!!   obrigado
Re: TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: RONAN Date: 18 Junho 2010, 13:43
.
Re: TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: Sergio Freitas Date: 18 Junho 2010, 14:16
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,882/
Re: TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: jairo_eletronica2009 Date: 01 Julho 2010, 12:42
ola meus amigos  meu computador deu pau e eu não tinha outro  pesso desculpa por não conseguir comverssar com vcs   mas a tv ainda não achei o poblema dela  as tensoes bat com o esquema    mas ela continua chechando a vertical com uma ou 2 horas de uso  ai desligo elá e em 10 minutos eu ligo ela de novo e ela vouta a funcionar   ai ela vai dando um risco na tela ate ir fechando e o IC AN5521 ESQUENTO MUITO troquei todos copacitores que fazem part mas nao adiantou   deis de ja agradesso
Re: TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: omegaeletronica Date: 01 Julho 2010, 14:58
amigo veja com bastante cuidado, se al tirar os capacitores pra testar se nao colocou por engano (ou falta de atençao )algum com a polaridade invertida ,como o defeito vem lentamente poded ser isso,ou tambem o CI que estar super-aquecendo.,á mais uma dica a fonte que vem pro saida vertical o diodo retificador dessa fonte,vem do flay-back,veja com carinho, abraço nus de um retorno
Re: TV LG CP29C85 VERTICAL FECHANDO COM 2 OU 3 HORAS DE FUNCIONAMENTO By: jairo_eletronica2009 Date: 05 Julho 2010, 19:20
olá meus amigos pesso desculpas pela a demora  eu fiz o pedido da pessa e chegou hoje  o AN5521 coloquei e o tv voutou a funcionar normal por enquanto   já tem umas 5 oras que ela esta ligada e ate o moumento ela não desligou mais  troquei dodos capacitores eletrolitic que estava com suspeita e o AN que esquentava fora do normal
agradesso muito ãos colégas que deus lhe de cada ves mais intendimento nesta aréa  obrigad e fiquem com deus
Páginas: 1