Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: maxci Date: 18 Junho 2010, 09:11
Aparelho: TV LCD
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   LCD-2730
Defeito:   UMA COR SINTILANDO

Esta tv está em minha bancada, o cliente de falou que apos algumas horas a imagem começa a ficar totalmente verde, esse problema ainda nao aconteceu apos 3 dias ligada em minha bancada, o que eu vi acontecer no segundo dia q a tv estava ligada, o verde começou a sintilar, isso ocorreu durante uns 5 minutos, a ficou ok o dia todo, hoje de manha ocorreu o mesmo so que com o azul, depois voltou ao normal,
o que eu vejo nessa tv e que a imagem esta um pouco escura e o verde se sobressai um pouco, o menu a parte de brilho/contraste/nitides etc esta inacessivel atravez do menu e no painel.
Bom resumindo, alguem tem uma luz ai?
Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
MAURÍLIO

Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: joarez siczkoriz Date: 18 Junho 2010, 09:31
Esse  Tv  quase  em 60%  você resolve estes  defeitos de  Video com o Reset veja : http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,25203.0.html

  Se  não conseguir  alguma coisa  nós retorne !!

Um Òtima  dia  e um bom reparo

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: maxci Date: 18 Junho 2010, 11:53
Esse e o tipo de reset mais simples que eu ja vi........
Bom, continua a mesma coisa, a parte do menu onde fica Brilho/Contraste/Saturacao/Matiz, esta desabilitada, voce nao tem acesso ao mesmo atravez do remoto ou do painel, e a cor azul ainda fica sintilando.....
No menu tem um reset padrao de fabrica e continua a mesma coisa tambem

mesmo assim, agradeço
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: joarez siczkoriz Date: 18 Junho 2010, 12:16
Amigo subi para você  !! neste procedimentos  podera  realizar  ajuste de Brilho/Contraste/Transparencia entre Outros siga estes e  nos retorne :
http://www.2shared.com/document/5U5egMJH/1161.html


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: RONAN Date: 22 Junho 2010, 15:01
Amigo, abra o olho com lcd's da gradiente, reposição de material é muito complicado, vc pode está arrumando uma dor de cabeça pra vc, já os plasmas da gradiente é mais viavel a manutenção.
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: Protek Date: 23 Junho 2010, 11:41
Amigo Dê uma boa limpada no cabo lvds verificando se não ha mal contato no mesmo e tamben é interessante observar o comportamento da tela lcd e lembrando como disse o amigo ronam fique atento porque esta muito dificil conseguir componentes pra este tv.
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: joarez siczkoriz Date: 24 Junho 2010, 21:06
Amigo Siga  os Conselhos  dos Amigos , Más  não esquece  de Retornar dizendo  como esta  sua  analise !



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
 
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: DaniloKiller Date: 25 Junho 2010, 20:31
Parece dois defeitos.

Sobre os caracteres de brilho cor etc que não atuam,lembram muito modo hotel.
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: maxci Date: 07 Julho 2010, 09:39
apos ser aplicado o RESET, e refeita a sintonia, a tv nao apresentou mais defeito, ficou em teste por quase uma semana, entreguei, cliente feliz, tecnico remunerado........
obrigado a todos que me orientaram.
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: Protek Date: 07 Julho 2010, 09:43
parabens amigo no que precisar disponha!!!!
Re: TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: joarez siczkoriz Date: 07 Julho 2010, 09:45
No que precisar  sempre  Aqui !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Resolvido  ok !!
RESOLVIDO - TV LCD GRADIENTE LCD-2730 UMA COR SINTILANDO By: maxci Date: 07 Julho 2010, 10:46
tv resolvida, mover topico
obrigado
Páginas: 1