Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: mw Date: 17 Junho 2010, 15:58
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP-20B86
Defeito:   SEM IMAGEM

BOM AMIGOS, ESTOU COM ESTA TV NA BANCA QUANDO LIGO SO TEM AUDIO A TELA ESTA ESCURA AOS POUCOS ELA VAI TENDO IMAGEM COMEÇA A APARECER DA DIREITA PARA ESQUERDA, JÁ TROQUEI VARIOS CAPACITORES DO VERTICAL E DA LINHA 180V. APOS UM MINUTO A IMAGEM E NORMAL .


Obrigado a quem puder ajudar.
AMILTON

Re: TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: paulocruz49 Date: 17 Junho 2010, 19:23
   Troque o soquete.
Re: TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: RONAN Date: 17 Junho 2010, 19:31
Mw, blz?..............olha amigo,.............fique atento na linha de abl, isso, abl !!,................levante os resistores de valores altos, capacitores de poliester,..........diodos,...........principalmente os diodos e os resistores, tudo na linha de abl,................outra coisa,.......de uma verificada nas possiveis soldas frias na pci do cinescópio, o capacitor de screem e sua tensão.
Re: TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: sitri Date: 18 Junho 2010, 17:43
mira amigo, yo tuve en el banco un tv LG que tenia sonido , pero la pantalla estaba oscura, justamente  me visita  el colega  del serv tec. autorizado de LG, y me dice, es pantalla,y le digo,yo le advertí al cliente que podia ser pantalla, y el colega me dijo, mira probemos quitar el cruce.le qitamos la tapa, lo conectamos y prendio, el pidió un filtro de 47 X 450V y asi prendido cargo el filtro y lo descargó en el catodo cruzado, sin apagar el tv, y la pantalla  alumbró ok, y me dijo hay que hacerlo con el tv encendido, para que pueda tener efecto,. hasta la fecha el tv trabaja muy bien. en tu caso revisa   y encuentra la falla. suerte
Re: TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 18 Junho 2010, 18:07
Concordo com o Só+1 tudo indica ABL.

Caso ache que é mais pratico fazer o que Sitri está falando é só testar o chassi em outro tubo.
Re: TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: sitri Date: 19 Junho 2010, 18:54
es verdad revisar el ABL y otros voltajes que tienen que ver con la pantalla o verificar , el chasis en otra pantalla, ojo, siempre le explico al cliente, diciendole que si la pantalla esta mala,  hay dos opciones, la gana o la pierde, para poder deslindar responsabilidad, en caso de que la prueba falle y empeore  el funcionamiento de la tv, el cliente es quien decide el juego.ok suerte
Re: TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: Almeidaf Date: 19 Junho 2010, 21:16
De uma olhada na linha de 9V  e filtro que vai ao pino 49
Re: TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: mw Date: 24 Junho 2010, 10:03
Agradeço a ajuda era um diodo d 405 in4148 com fulga.    :police:
Re: TV LG CP-20B86 SEM IMAGEM By: rickteck Date: 24 Junho 2010, 10:49
D405 com FUGA matando o pulso do AFC.

Parabéns e obrigado pelo retorno!
Páginas: 1