Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Uma saudade By: vini Date: 17 Junho 2010, 13:59
Este arquivo me tocou muito :police:

http://www.4shared.com/document/3UP3NjEv/Uma_Saudade.html
Re: Uma saudade By: Sergio Freitas Date: 17 Junho 2010, 14:44
É verdade Vini

Já foi assim comigo também.

Onde morava quando criança essa época tinha festa Junina e o pessoal da cidade se reunia em frente a igreja. Tinha uma fogueira enorme, pinhão apanhado no pé, pipoca, batata doce e de graça.

Tinha só um fogueteiro que soltava os rojões.

Tinha festa do divino que ia de casa em casa e cada casa que se entrava tinha um acolhimento sincero.

Como as coisas evoluiram e nessa evolução abrimos mãos de que era bom sem percebemos.

Tanto é verdade que da saudades quando se le um texto como esse postado por você.

Sergio Freitas
Re: Uma saudade By: Barriga Verde Date: 17 Junho 2010, 15:08
 
  É... Vini!!!


  Antes não tínhamos pelo menos três "porcarias técnológicas" de

hoje :

  -Celular

  -Internet

  -Televisão

  E mais a tal da "Globalização"... Outra "porcaria" moderna!!!!


  Belíssimo texto!!!


B.V.
Re: Uma saudade By: fernandez13 Date: 17 Junho 2010, 20:12
Bons Tempos, uma roda de amigos tomando um quentão, pipoca, pé de moleque, soltando uns "chinezinhos" (balão).
Fica a saudade..... :police:
Re: Uma saudade By: carlos_somlaser Date: 17 Junho 2010, 22:13
 Realmente é muito bom , me fez lembrar do tempo que visitava minha bisavó e meus tios la da roça , eta lugarzinho bom só  ...  A noitinha como não tinha energia eletrica , acendia uma vela em cima da mesa e juntava os primos e primas ,tios e tias ao redor da mesa para contar piadas e história , durante o dia era pescaria , jogo de futebol no campinho cheio de estrume de boi hehehehe é tantas lembranças que se fosse escrever faria um livro .
Muito bom esse arquivo .
Re: Uma saudade By: trudes Date: 18 Junho 2010, 13:28
Lembro-me até hoje da calça "boca de sino" que usava quando ia passear nas ruas de Iguape. Estava sempre de mãos dadas com a minha mãe e minha irmã. O meu pai sempre andava mais atrás. Andávamos por toda a cidade, que é bem parecida com essas fotos. Lembro-me ainda da "casa de farinha", onde eu ajudava o meu avô a triturar a mandioca, em uma roda movimentada pela força dos braços.
Lembro-me do cheiro da farinha sendo feita, e do fogão à lenha que a minha avó (ainda viva) cozinhava aquelas comidas maravilhosas.
Tenho muitas lembranças desses tempos.
Muito bom.
Re: Uma saudade By: paulo52 Date: 19 Junho 2010, 11:37
Ta  querendo  matar  o  veio  aqui  Vini ???
Quando  moleque  , Morei um  tempo  com  meus  tios  em  Mogi  das  Cruzes  SP  ,  bons  tempos  ,chacara ,corregos  , e  quando  a  minha  saudosa  mãe  foi  me  buscar ,  quem  disse  que  eu  queria  ir  embora  ,  foi  o  maior  fua , :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: Uma saudade By: cleomar Date: 19 Junho 2010, 20:45
e Vini lembrou o tempo de infancia mocidade de muita gente aqui, morava no parana meu pai a cada 03 anos ia para sta catarina nos irmaos, tinha uma tia  que me assustei o primero dia, cade o forro do teto e o chão! era batido e forro ñ exestia mas o cafe e o salame eo queijo caseiro e o leite da hora ,pegar grimpa para acender o fogão no chão, é cara vc marcou a saudade valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Páginas: 1