Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
televisor cce hps-2997fs tela escura By: davi som e imagem Date: 17 Junho 2010, 09:13
Aparelho: televisor
Marca:    cce
Modelo:   hps-2997fs
Defeito:   tela escura

amigos estou com esta tvcom o seguinte sintoma verifiquei a fonte esta normal,no segundario do fry back foi que eu achei as diferenças os 205 volts estão apenas com 135volts,os 51volts apenas com 25volts,os 13volts esta normal,ja troquei fryback,os bcs337,memoria,ja verifiquei todos os eletroliticos da placa com medidor de esr,ja conferi com capacimetro os capacitores ceramicos e de poliestar do estagio horizontal.ja medi deflectora,ja troquei transistor excitador horizontal,ja verifiquei capacitor scrren,desliguei a placa do tubo,ja medi os resistores da palca  mas não achei alteração,ja verifique o circuito de rgb,mas ate agora nao obtive sucesso  se algum amigo puder me dar uma dica desde ja agradeço muito um abraço e fiquem com Deus.


Obrigado a quem puder ajudar.
davi

Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: paulo52 Date: 17 Junho 2010, 09:55
Faltou  vc  mencionar  a  voltagem  do  screen  e  verificar o  vertical .
Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: Sergio Freitas Date: 17 Junho 2010, 09:58
Como você diz a fonte está normal, mas não disse que tensão tem.

As outras tensões estão baixas em relação aos valores normais exceto os 12Vcc.

Você diz que trocou o fly back.

Esse fly back está com o código certo?

A tensão da fonte é 132Vcc?

O pino 5 do fly back não está isolado em relação ao terra?
Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: davi som e imagem Date: 17 Junho 2010, 10:45
ola amigos,a fonte esta com 135volts,retirei o ci vertical da placa mas nao alterou a voltagem continua os 25volts onde deveria haver 51volts,o fry back que coloquei e o da brasalfa,o pino 5 esta aterrado.troquei tambem c421,verifiquei r435e r434 mas ainda persiste o defeito,se algum amigo tiver mais dicas desde ja agradeço muito
Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: Sergio Freitas Date: 17 Junho 2010, 10:48
E quanto a pergunta do Paulo??
Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: davi som e imagem Date: 17 Junho 2010, 11:14
o screen aumentado no maximo esta apenas com 311volts ja verifiquei o vcapacitor de screen ,ja retirei o fio de scren da placa para medir mais continua os mesmo 311volts,retirei a placa do tubo mas fica do mesmo modo,fico no aguardo de mais alguma dica um abraço e fiquem com Deus.
Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: Sergio Freitas Date: 17 Junho 2010, 11:23
Esse fly está com o código certo?

Você conferiu as pinagens do novo com o velho?
Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: davi som e imagem Date: 17 Junho 2010, 11:36
ja foi conferido este fry back e o mesmmo do outro,pois com o outro fry o defeito era este então troquei pois tinha quase certeza ser o fry mas pra minha surpresa a tv ficou do mesmo jeito.
Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: marcosbr Date: 17 Junho 2010, 11:49
 Davi.
Se você tem a mesma tensão, nestes dois pinos vermelhos. Aí complica.
Tem tensão no filamento? Tem alta tensão?
Não trabalhe neste aparelho, sem o saída vertical.
Se tiver tudo isto, verifique AC nos pontos verdes.
Re: televisor cce hps-2997fs tela escura By: davi som e imagem Date: 21 Junho 2010, 15:47
ola amigos obrigado pelas dicas fiz a substituição do fry back e o tv ficou blz o outro que eu havia posto mesmo sendo novo tinha vindo com defeito,um abraço a todos e fiquem com Deus
Páginas: 1