Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Lg 32pc5rv não liga By: paesalebarreto Date: 16 Junho 2010, 21:12
Aparelho: TV
Marca:    Lg
Modelo:   32pc5rv
Defeito:   não liga

Por favor necessito da ajuda dos colegas de forum.
Está Tv veio de uma autorizada, com os capacitores da fonte secos. Mesmo trocados a tv não liga nem acende o led. Guando desconecto a placa pci (processador) da fonte, a tv arma a fonte e ate acende a tela( e claro tela escura sem imagem e som) estou desconfiado desta placa.


desde já agradeço a ajuda e a atenção de todo.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo Barreto

Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: surface Date: 17 Junho 2010, 00:59
Barreto oriento vce levar esta tv a uma loja especilizada para tecnicos capacitados o valor do conserto não e puxado ok e vce tera garantia sobre o conserto ok boa sorte .
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: paesalebarreto Date: 17 Junho 2010, 11:12
Bom dia,
Obrigado pela atenção de todos.
Como comentei acima, esta tv veio de uma autorizada LG. Onde os "tecnicos capacitados" não conseguiram resolver o problema.
Observei com mais atenção neste forum é vi que existe outros topicos com essa mesma tv com defeitos parecidos de "não ligar". Até agora já consegui sanar dois defeitos nete aparelho.
1º- Capacitores de 2200X10v secos.(placa fonte)
2º- Transistor Fs6703 em curto. (placa buffer)

Quando deixo a placa pci (processador) ligada mas com o pino "M-on" desligado ela arma a fonte. Vou começar a analizar esta placa. Se alguem tiver alguma dica para este defeito, agradeço.

Obrigado.
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: surface Date: 17 Junho 2010, 11:27
Eduardo faça o seguinte veja se vce consegue entrar em contato com o membro Antesat é provavel  que ele tenha uma solução para o seu problema ok boa sorte .
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Junho 2010, 11:33
amigão...pelo seu relato esta tv esta com as buffers em curto, fonte e ssb...as buffers eu te recomendo a não mexer ok?...seria mais correto você troca-las , assim como a ssb...se precisar me envie uma mp que te envio todas estas placas ok?...outro detalhe...estas buffers estão todas junto com a própria y-sus ok?...abraços...
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: paesalebarreto Date: 22 Junho 2010, 14:10
Obrigado pela dica,
estou procurando primeiramente a placa main(principal, processador) , acredito ter consertato as outras.
Com qual codigo eu identifico esta placa? Tem muitos nemeros e em diversas partes.
Sabe me dizer ANTESAT ?

Estou no aguardo.
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: joarez siczkoriz Date: 22 Junho 2010, 14:50
Você se  refere  a está placa e  Código :
http://www.shopjimmy.com/main-unit-eax37454303-from-lg-32pc5rv-ug-2.htm



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: Protek Date: 22 Junho 2010, 15:00
Amigo vc disse que esta tv veio de uma autorizada e não conseguiram resolver o defeito, não acredito que tenha sido isto provavelmente o orçamento deve ter ficado muito caro devido ao defeito uma vez que a lg orienta trocar as placas inteiras. fica atento e de um orçamento antes de comprar placas. aconselho vc ir por etapas conserta primeiro a fonte e depois ve se consegue consertar as outras placas ou compra-las.
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: RONAN Date: 22 Junho 2010, 15:11
Olha Proteck, eu vou mais além, pegando carona em tudo que foi relatado acima e por último muito bem esplanado por vc, eu digo que,...... provavelmente esse cliente não aceitou esse orçamento nessa autorizada e infelizmente agente sabe que isso existe, os "tecnicos" de lá, devem ter liberado umas 3 tv's do mesmo modelo, graças à essa que está com o amigo,...................será que vale a pena vc consertar isso?........isso é só uma hipotize,.......mas não à descarte.
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: paesalebarreto Date: 22 Junho 2010, 15:42
Acredito que tenha sido isso Protek, o cliente é que não "abre o jogo". O cliente só disse isso (autorizada não resolveu) porque eu perguntei quem havia mexido no aparelho.

Achei estranho o aparelho com os eletroliticos da fonte secos e estufados (2200X10v), bem visivel, (não foram mexidos, sem marca de solda) e no entanto a Placa Main sem a fita de lacre de chassis e com os parafusos soltos.(alguem mexeu na placa main e não viu a fonte ruim?!?!). Ou será que caparam a placa?

Assim acho provavel a opinião do Ronan.

Mais como a fonte esta boa(tensões normais, apos a troca dos capacitores), trama da tv acendendo(com tela escura, sem imagem e som, isso apos o conserto da  placa YSUS), so me resta a Placa Main ("A mexida").

Obrigado, Joarez Siczkoriz, pelo link, os preços são bons.

vou dar o orçamento, vamos ver o que acontece.

Um abraço a todos e obrigado.

Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: joarez siczkoriz Date: 22 Junho 2010, 15:51
Lembrando Amigo que é la fora e os  Valores  estão em dolares mais 60% de Imposto e  taxa de  entrega  para  o brasil seja no DHL,Fedex ou UPS !!  Amigo siga os conselhos da  turma  que eles  estão corretos  se veio da Autorizada fique  atento.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Junho 2010, 17:46
amigão...concordo com os amigo tambem ok?..fique atento ..abraços
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: clevisley Date: 01 Julho 2010, 17:18
amigo... vc pode enviar todas as placas para tecnoplasma eles testam pra vc... a que estiver com defeito vc compra deles... é só uma dica!
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Julho 2010, 18:05
 :'(
Re: TV Lg 32pc5rv não liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Julho 2010, 20:09
Retorne  Amigo  como está o caso !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1