Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 15 Junho 2010, 18:06
Boa noite atodos colegas do forun gostaria ki vcs mim ajudace com essa TV LG 21FE85G ela estar sem imagem mais o som estar ok... eu ja fiço os seguintes testes, o +B ESTAR OK O SCREEM ESTAR OK E O CIRCUITO DE ABL TBM ESTAR OK  E TEM  TENÇAO NO FILAMENTO; estou achando ki só pode ser o FLY... quem ja pegou esse defeito eu agradeço se poder mim ajudar . e ki (  DEUS  ) ABENÇOE ATODOS.... :police:
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 15 Junho 2010, 19:01
Fonte quantos volts?

Screen Quantos volts?

Tensão de RGB quantos volts?
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 15 Junho 2010, 19:24
Ola Sergio tudo joinha... a fontes estar com aproximadamente com 110 volts  e no primario 280 volts o  screem com 175 volts o RGB COM 175
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 15 Junho 2010, 22:22
Screen está baixo. Solte o fio e meça a tensão e nos passe

Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 16 Junho 2010, 12:46
 Miguel.
Pedidos de ajuda, são colocados aqui no fórum de reparação.
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 16 Junho 2010, 19:29
Ola Sergio tudo joinha com vc... vo fazer isso, vc sabe qual eh a tensao correta... ki tem de ter lo screem se souber mim passe ok...


auxiliamos hoje porque amanhã pode ser nois o auxiliado
( Chico Xavier )
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 16 Junho 2010, 19:45
 Miguel.
Eu não entendi, se realmente não sabe ou se é ironia.
Em primeiro lugar, esta tensão é variável.
Pode variar até  XX.Tem que ajustar. Se não tiver ajuste, aí é outro caso.
Qualquer técnico sabe o valor. Acho que é o seu caso.
Se realmente não souber... Teremos o maior prazer em ajudá-lo.
Um abraço.
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 16 Junho 2010, 20:12
Ola Marcos boa noite... pois nao eh ironia nao eu soh respondir o ki o Sergio mim perguntou eu tbm nao entendir... pois ele mim falou ki a tensao ki eu tinha passado pra ele tava baixo, pois o mesmo tem um potenciomentro no fly... nao eh? ... pra regular a tensao...
e respondendo a sua pergunta saber nunca eh de mais ja disse os sabios!!!!!
se vc poder mim auxiliar nessa tv fico agradecido e ki DEUS de auxili tbm
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 16 Junho 2010, 20:36
 Miguel.
Esta tensão, é responsável pelo excesso de brilho com retorno na tela.
Em media é 300V, podendo aumentar muito mais.
Se não tiver, aí pode estar seu problema.
Temos vários cursos e artigos em nosso fórum. Se colocando no grupo hobysta, fica mais fácil entendermos o grau de conhecimento de cada um.
Este critério é seu. Fique a vontade.
Um abraço.
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 16 Junho 2010, 21:05
A tensão de screen gira em torno de 380V e ajusta abixo desse valor e acima desse valor

Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 17 Junho 2010, 18:51
Boa noite Sergio eu fiço o ki vc falou soltei o fio do screen e a tensao vai de 0-volts a 530 volts... mais quando o fio é colocado na placa a tensao cai pra zero.
nao os 175 volts ki eu  iquivocadamente te  falei. mais depois eu fiços seguintes testes, desconectei as resistencia do RGB do  catodo e aterrei o msm com uma resistencia de 4k7 ai o tubo acendeu mais com retraços do vertical... ai eu cheguei em uma conglusao soh pode ser o vertical... pois o msm tbm libera o sinal de video nao eh? ou eu posso estar enganado?... o ki vc acha... :D
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 17 Junho 2010, 21:26
Soquete ou capacitor, veja quem está com problema
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: Jocimar Duarte Date: 17 Junho 2010, 21:27
AMIGO TA COM CARA DE TUBO DE IMAGEM
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 17 Junho 2010, 21:29
Ola Sergio o capacitor eu ja troquei mais o soquete nao fisso nenhum teste nele
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 17 Junho 2010, 21:50
ola jocimar eu vo apostar no soquete como diz o sergio pode ser ele o danadinho
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: Demétrio carlos Date: 17 Junho 2010, 22:49
amigo estou com um defeito parecido mais no meu caso retirei o c908  e eu avia dado uma pancadinha de leve no pescoço do cinescopio voutou a funcionar ai ficou a duvida sera o soquete ou o cinescopio ate agora esta funcionando normal

Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 17 Junho 2010, 23:02
o amigo nesse caso mais mim parece com solda fria na placa do TRC da sua tv mais quem sabe vo da uma boa olhada no soquete. nao vo arriscar bater no canhao vai ki quebra nao eh msm vlw pela força
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: Marcelão Date: 18 Junho 2010, 00:15
Olá Miguel
Estou com uma tv com este mesmo sintoma, só que o problema da minha ´realmente o cinescópio.
Faz o seguinte.
Coloque o potenciometro no centro e messa a tensão de screem com a placa do cisnescópio no lugar, deve dar entre 300 a 500 volts. Se não apresentar esse valor, retire a placa do cinescópio e messa outra vez, caso a tensão suba para o valor normal, então o problema é o tubo, caso continue baixo, dissolde o fio da screem e messa, se subir, o problema é o soquete ou o capacitor, se não subir, provavelmente é o flay back.
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: miguelvitor Date: 18 Junho 2010, 18:59
eai marcelao blza atensao do ecreen estar a zero mais quando eu solto o fio da placa a tensao varia normal de zero a 550 volts
Re: TV LG 21FE85G COM SOM NORMAL MAIS SEM IMAGEM By: Marcelão Date: 18 Junho 2010, 19:16
Olá.
Nesse caso; se voce mediu com o fio do screem no lugar e a placa fora do tubo e encontrou zero volts, o problema é o soquete ou o capacitor que amortece a tensão de screem. Se foi com a placa no lugar então é o cinescópio.
Em todo caso, tá fácil para você chgar a uma conclusão quanto a se é o tubo ou o soquete.
Espero que a sua próxima postagem seja para nos informar que o problema foi resolvido.
Um abraço.

Marcelino Ribeiro.
Páginas: 12