Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: valtec-som Date: 15 Junho 2010, 16:48
Aparelho: tv
Marca:    philipis
Modelo:   29pt656
Defeito:   tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo

tv as veses funciona normal ,
de repente a imagem começa oscilar o brilho,
e ate costuma apagar.
se os amigos conhece esse defeito por favor me ajudem!
 des de ja agradeço a todos


Obrigado a quem puder ajudar.
valtec-som

Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: rickteck Date: 16 Junho 2010, 07:59
Valter

Muitos ja conhecem este defeito, o que faltou na sua postagem foi nos dizer tudo que ja fez e conferiu no circuito, como tensões diversas!

Por favor nos traga mais detalhes do defeito!

Enquanto isso vamos aguardar por favor! >:(
Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: valtec-som Date: 17 Junho 2010, 12:22
olá amigo ricardo bom dia!
obrigado por sua atensão
  eu já fiz uma  revisão na placa prcessadora de video
  naqueles capacitores elrtroliticos
e alguns capacitores smd
não encontrei nada de mais nesse circuito
   para mim esse defeito é desconhecido


as veses ela funciona ferfeitamente
de repente começa  oscilando o brilho e vai ate apagar tudo

Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: RONAN Date: 17 Junho 2010, 12:33
Valter, eu te aconselho o seguinte:

Quando der o defeito, esteja preparado com o voltimetro, monitore os 180v e o screem............ou seja, acredito que o seu defeito esteja por aí, podendo ser solda fria na pci do cinescópio, o própio soquet com problema, o capacitor do screem (disco) e não deixe de ver também o filamento,.....

.......não acredito que o seu defeito esteja lá no hércules, e sim na pci do cinescópio  ou ao redor do fly back.
Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: valtec-som Date: 17 Junho 2010, 12:44
já chequei o capacitor de screen  e soquete só não os troquei ainda !
tambem já mnitorei os 180 voltis do R-G-B ESTÁ OK!
Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: RONAN Date: 17 Junho 2010, 13:21
Esse capacitor de screem é traira,...............ligue a tv sem ele,.......e veja se o problema some,..........se sumir,.........coloque outro novo,.....
Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: valtec-som Date: 17 Junho 2010, 14:16
 TENSÃO DE  R-G-B  OK  !
CAP  DO SCREEN   TESTEI TA BOM CI  TDA6107 JÁ COLOQUEI OUTRO
SOQUETE DO TUBO E DE DOIS PINOS DE FOCO
NO MOMENTO EU NÃO TENHO UM NOVO
PARA COLOCAR,  SO MEDI NUMA ESCALA BEM SENSIVEL  E NÃO TEM FUGA
NEM UMA ;
  SO QUE  EU OBSERVEI QUE O CI DE CROMA ESTSÁ AQUECENDO
BASTANTE.

NÃO SEI SE É NORMAL  ESSE AQUECIMENTO  DO CI
Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: RONAN Date: 17 Junho 2010, 14:37
Valter, esses ic's são baratos (tda6107), troque-os se vc estiver desconfiado,...........outra coisa,........não deixe ver o filamento........
......também gire para um lado e para o outro o potenciometro de screem, pode ser uma sujeira ou uma certa resistência que se cria ao longo do tempo.....

........outra coisa, troque o capacitor eletrolídico da linha dos 180v,......

..........meu velho,........eu acho que tá por aí o seu defeito,.....tome cuidado pra não passar por cima dele.........
Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: paulo52 Date: 17 Junho 2010, 20:01
Como ja  foi  dito ,  potenciomentro  do  screen.
Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: valtec-som Date: 21 Junho 2010, 19:53
obrigado aos amigos que ajudaram com suas infomaçoes!
o defeito estava realmente no soquete do tubo,
   
valtec-som
Re: tv philipis 29pt656 tela fica escura e volta ao normal qundo quer e as veses some tudo By: RONAN Date: 21 Junho 2010, 20:06
Obrigado pelo retorno amigo, e parabéns!!
Páginas: 1