Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips 29pt6456/78 vertical By: alex brynner rezende Date: 14 Junho 2010, 23:47
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt6456/78
Defeito:   vertical

Bom amigos, é a primeira vez que participo de um fórum... então espero terem um pouco de paciência, ok? Desde já agradeço a atenção de todos.
  Esta tv está com a parte superior da tela sem imagem, bem do meio para cima,  a princípio um defeito no vertical, ela ultiliza dois transistores "2sb631 e 2sd600", e que estão ok. Esta tv esteve em minha oficina a mais ou menos a 4 dias atrás com este mesmo problema e fiz uma ressoldagem na parte dos smd's e funcionou bem durante estes dias mas no dia de hoje voltou o tal problema novamente...  obs: esta tv funciona em um restaurante de rodovia e fica ligada praticamente 24 horas por dia. Sem mais até o momento, obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Alex

Re: tv philips 29pt6456/78 vertical By: Claudio Carvalho Date: 15 Junho 2010, 07:46
Alex.

Vamos com calma!  Você escreve que ela esta com o vert. + fechado!  Que ao refazer umas soldas ela retornou a normalidade!

Perguntas:

Você esta com o esquema dela em mãos?
Mediu as voltagens do vertical? a positiva e negativa, OK !!

Não mexa ainda em eepron, pois este defeito também pode ser a mesma, mas antes de mexer nela, verifique o mais que puder o circuito!

Depois retorne aqui mesmo neste tópico, OK!

Cláudio

Re: tv philips 29pt6456/78 vertical By: alexbrynnerrezende Date: 15 Junho 2010, 09:08
  Bom dia, Cláudio.

    Não tenho o esquema, estava analizando baseando-me em um esquema do chassi L03.1 LAA mod. 14pt3131/78,  tentei baixa-lo aqui no site mas não consegui, caso vc o tiver e puder me fornecer ficarei muito agradecido.  Logo que postei a mensagem, continuei a analizar o circuito e depois que retirei e recoloquei  um diodo smd  na posiçao 6457, a tv voltou a funcionar, mas isso não quer dizer que realmente  a tv está concertada pois foi um procedimento que havia feito anteriormente e que também havia dado certo por isso não estou convencido de que o aparelho não terá mais problemas. As tensões no transistores de vertical são as seguintes em relação ao negativo do chassi:

     2sd600K "7451" B=0.5v   C=26.0v   E= 0.1v

     2sb631K "7453" B=0.6v   C=13.15v  E=0.1v
   
                      Aguardo um retorno, obrigado! Alex

               


   
Re: tv philips 29pt6456/78 vertical By: Sergio Freitas Date: 15 Junho 2010, 13:57
Alex

Baixe o esquema

http://www.4shared.com/document/n5fA2qck/Philips-29Pt6456_L04LAA_.htm

Re: tv philips 29pt6456/78 vertical By: jose gomes Date: 15 Junho 2010, 20:08
     Depois de conferir o que o Claudio passou, veja os capacitores eletrolíticos que ladeiam o ci vertical, diodos e resistores. Boa sorte!
Re: tv philips 29pt6456/78 vertical By: alexbrynnerrezende Date: 26 Junho 2010, 09:54



   Bom dia a todos,

    Para resolver o defeito definitivo da tv tive que substituir o diodo smd na posição 6457 que é  um diodo de corte rápido BAS316. O procedimento para descobrir o defeito foi o seguinte, quando a tv voltou a dar o problema novamente depois de várias tentativas, sem que eu fizesse qualquer ressoldagem ou retirado algum dos componentes para fazer testes  como havia feito anteriormente, constatei que o diodo estava aberto e acreditem, só de ressoldá-lo o diodo voltou a funcionar ... então o que fiz foi substituí-lo, a tv esta funcionando a mais ou menos 8 dias sem problemas.

Aqui fica meus agradecimentos a todos que me ajudaram.
Páginas: 1