Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM (RESOLVIDO) By: DENNY Date: 31 Ago 2008, 13:21
BOM DIA AMIGOS, ESTOU COM ESSA TV SEM IMAGEM E SEM SOM. OSCILA NORMAL, APARECE OS 180V E LOGO DESLIGA. QUANDO ATUO NO SCREEN APARECEM AS LINHAS DE RETRAÇO E SÓ. ALGUÉM QUE TENHA PEGO ESSE DEFEITO, ME DÊ UMAS DICAS POR FAVOR!!!!
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: Almeidaf Date: 31 Ago 2008, 18:22
a sua coordenada nao esta muito clara, se logo desliga como podes apos ver retraços, me parece que está sendo acionada a protecao  pode ser tudo ou nada ver saida rgb em curto,alimentaçao do ic video,de mais uma analizada e mande fatos mais precisos.
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: edson tadeu Date: 01 Set 2008, 06:27
o brilho contraste dessa tv vem do micro proc ure se guir a linha para ver e proximo do flay tem uma resistencia que gosta de abrir
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: fred Date: 01 Set 2008, 07:44
o vertical com defeito  , impede do aparelho funcionar , geralmente  e  ele  em curto .
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: francisco Date: 01 Set 2008, 09:58
amigo bom dia. também pode ser o flyback verifique o foto acoplador e como o amigo falou pode ser o vertical.boa sorte.
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: klipton32 Date: 01 Set 2008, 11:17
 Eu já peguei este defeito troque o saida vertical
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: edson tadeu Date: 01 Set 2008, 20:45
duvido muito que tenha alguma coisa com o vertical se é como voce disse ao aumentar o scren aparecem as linhas de retraço do screen excitado se fosse vertical apareceria fechado voce deved estar com defeito no ci  770 este me parece ser o final da numeração dele ci grande que fica do lado esquerdo com fundo da tv virada pra voce
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: DENNY Date: 02 Set 2008, 09:57
É ISSO AÍ PESSOAL, O VERTICAL TAMBÉM ACHO QUE  NÃO É, POIS O QUADRO ABRE NORMALMENTE NO BREVE MOMENTO EM QUE FICA LIGADA E QUANTO AO CI QUE O AMIGO EDSON MENCIONOU, EU JA´TROQUEI E FICOU DO MESMO JEITO. MAIS DICAS SERÃO MUITO BEM VINDAS. OBRIGADO MESMO!!!
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: DENNY Date: 02 Set 2008, 13:46
HELLO TECTONNY!!!! ALGUMA DICA AÍ? ME AJUDEM!
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: DENNY Date: 02 Set 2008, 20:55
NINGUÉM NUNCA VIU ESSE DEFEITO? ESTAREI AGUARDANDO MAIS DICAS. UMA AJUDINHA AÍÍÍÍÍ
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: lacerdasuntzu Date: 02 Set 2008, 23:35
Olá amigo ja olhou a linha do eht pino 36 do ci 601 se a tensçao estiver baixa da esses problemas.
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: DENNY Date: 03 Set 2008, 19:41
Valeu Lacerda, vou verificar e dou retorno assim que puder. Mais dicas serão muito benvindas. Obrigado!!!
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: DENNY Date: 03 Set 2008, 21:29
Citação de: lacerdasuntzu online 02 Set 2008, 23:35
Olá amigo ja olhou a linha do eht pino 36 do ci 601 se a tensçao estiver baixa da esses problemas.
De acordo com o esquema está baixa a tensão. onde deveria ter 3,3v em standby, tem 0,75v e onde deveria ter 4,4v em power on, tem 1,8v. O que poderia estar baixando essa tensão?
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: lacerdasuntzu Date: 04 Set 2008, 00:31
Olá amigo agora quer dizer que o ckt de proteção está atuando lá próximo do flyback no manual está ele eu já vi muito esse d403 com problema,tente desligar esse ponto e ver se ela vai ligar usando uma série é claro. se ligar e funcionar é a proteção atuando este ckt é muito instável então não tem como te dizer exatamente qual o defeito mas se tudo correu do jeito que te disse tu já isolou o defeito,normalmente eu pego esse diodo mesmo.
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: lacerdasuntzu Date: 04 Set 2008, 00:36
Olá amigo só uma correção o ponto ao qual eu me refiro é o do eht no micro pino 36.
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: edson tadeu Date: 04 Set 2008, 07:17
voce verificou aquelas resistencias proximas do flay e a memoria junto com o micro ou o abl
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: DENNY Date: 04 Set 2008, 10:45
Já verifiquei as resistências e também já desliguei o ponto referido dito pelo amigo Lacerda e não mudou nada nas tensões nem no sintoma. Obrigado e aguardo mais dicas, VALEU!!!
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: isidro Date: 04 Set 2008, 17:40
Citação de: Denilson online 31 Ago 2008, 13:21
BOM DIA AMIGOS, ESTOU COM ESSA TV SEM IMAGEM E SEM SOM. OSCILA NORMAL, APARECE OS 180V E LOGO DESLIGA. QUANDO ATUO NO SCREEN APARECEM AS LINHAS DE RETRAÇO E SÓ. ALGUÉM QUE TENHA PEGO ESSE DEFEITO, ME DÊ UMAS DICAS POR FAVOR!!!!

vamos analisar por etapa: Se quando vc atua no ajuste de screen no flyback, vai elevar a tensão de screen o logo aparecerão as linhas de retraço (normal). Os tv modernos somem o som e a imagem se não houver sinal na antena (entrada de VHF) utilize o geradão padrão de barras. Verifique detalhadamente os pontos onde podem estar com solda fria (maioria dos defeitos está no mal contacto) Se vc já conectou um sinal de antena DVD ou antena; agora vc já pode verificar todos os fusitores e os sitemas de proteção do circuito. Muito imortante: verifique diodos e resistores da fonte secundária (as que saem do flyback) as tensão que alimentam os transistores do ou CI (vai no soquete ligado ao tubo); veririque a tensão de screen e suas polirizações. Se as tensões de screen estiverem corretas no placa soquete/tubo. Importante : tensões com sinal e sem sinal (imageem). Por último, vc deverificar o sinal de vídeo (que faz aparecer o brilho na tela) siga esse sinal que sai do CI e vai polarizar la na placa (final) soquete tubo . BOA SORTE!
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: edson tadeu Date: 04 Set 2008, 18:00
agora é com voce e o micro e com o abl os sinais de brilho sai do micro
Re: PANASONIC TC-20A12 SEM IMAGEM E SEM SOM By: lacerdasuntzu Date: 04 Set 2008, 20:02
Olá amigo você polarizou o pino do micro,pois esse pino é entrada e em nível alto,então se você só desligar o pino o nível vai pra low e aí ela vai desligar mesmo,tenta polarizar com o multímetro em diodo ou liga alguma linha de 5v via resistor.
Páginas: 12