Forum TecTonny Reciclagem, artigos, cursos e treinamentos!
Páginas: 1
IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: Joarez Siczkoriz Date: 14 Junho 2010, 18:48
Aparelho: IPM
Marca:    Y Main Y SUS
Modelo:   Plasma
Defeito:   STK

Ensinarei aqui como Recuperar  os Modulos inteligentes de Potencia , conhecidos como IPM ou como alguns gostam  de chamar  STK

Obrigado a quem puder ajudar.
Joarez Siczkoriz

Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2010, 18:56
Usaremos  como Exemplo o STK 795-811  já é uma técnica que  uso a  dois anos no tempo em que  era Dificil de  encontrar  estes Componentes  Hoje com seu valor Mais baixo e facilidade  na aquisiçaõ utilizo esta tecnica  para testes e  para  um ou outro código raro !!



        Joarez  Siczkoriz
        Curitiba Paraná
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Junho 2010, 21:02
é isso ai amigão...sempre que não consigo um ipm , eu tento recupera-lo...um ex: do ipm-stk:795-811 que sempre resolvo ele proprio..e digo mais...fica melhor que o original...vou nesta com você ..veja a imagem de um ipm sem os ibridos de alta corrente...logo adiante postarei a foto do ipm já recuperado ok?...mas não é somente um ou dois itens a serem trocados...postaremos mais a frente o proceder...belo topico amigo joarez...espero que não se emporte em embarcar nesta ok?..abraços...




Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2010, 23:37
Você  está em  Casa Amigo MAX  !!



Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: joarez siczkoriz Date: 15 Junho 2010, 09:11
Em geral são os  Transistores  Chaveadores Internos deles que apresentam defeitos Casos Raros para  os Drivers IR2113S veja  na foto algumas  vezes  as condições que  os Transistores  são encontrados circulei em Amarelo para que  todos  não tenham duvidas:



     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: joarez siczkoriz Date: 15 Julho 2010, 19:30
Hoje  conheceremos o  IR2113 aqui está :
http://www.xlabs.pl/schematy_pliki/ir2113.pdf



Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná

Ele tem que estar em perfeitas  condições para que  o Reparo  do STK seja perfeito e  não  apresente  problemas  em  nossa  Modificação
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: pinokio Date: 07 Fev 2011, 16:17
meus amigos.estou com uma gradiente que usa o stk 795-820(diferente desse da foto).
não consegui ver a foto da modificação (ou não tem mesmo?)
qual e o precesso de colocar os transistores e quais transisitores?
obrigado
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: joarez siczkoriz Date: 07 Fev 2011, 17:33
os Transistores  são do tipo IGBT  e  só Observar o Circuito que fica facil saber a pinagem só que hoje já esta inviavel pos um transistor destes custa  70,00 cada um ,, fazia isso na epoca em que  não se achava STK no Mercado hoje temos  estes STK por 90,00


Joarez SIczkoriz
Curitiba Paraná
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: pinokio Date: 07 Fev 2011, 19:08
obrigado amigo por tirar minha duvida.
eu comprei esse stk 795-820 aqui em bh porem o mesmo esquentou igual a um ferro de passar roupa hehehe.
depois o dono da loja me deu mais dois para testar e nenhum funcionou.somente o primeiro mas esquentando muito.
voce me passaria endereço de uma loja confiavel desse que funcione justo e perfeito?
obrigado.
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: joarez siczkoriz Date: 07 Fev 2011, 19:25
Ai está  fale com o Braga :  http://www.pontodaeletronica.com/



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: pinokio Date: 07 Fev 2011, 19:33
muito obrigado.vou entrar em contato
Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: marcosbr Date: 07 Fev 2011, 22:17
 Pinokio.
Entre aqui, e complete o seu perfil.
Facilita tudo. Até mesmo para aquisição de componentes.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile

Re: IPM Y Main Y SUS Plasma STK By: pinokio Date: 08 Fev 2011, 13:13
ok amigo.alterei
Páginas: 1