Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: Samuel Date: 09 Junho 2010, 10:50
Aparelho: Lcd
Marca:    Philco
Modelo:   Ph19
Defeito:   Led aceso, não liga

Bom dia amigos!!!Este tv, fica com o led st.by ligado, aciono a tecla power e o mesmo não liga, tem as tensoes:1,8-2,5-3.3-5volts e 12 volts.....puchei o manual de serviço, mas é um manual sem esquema eletrico, tem somente instruçoes das tensoes nos respectivos componentes.....alguem tem algo a dizer sobre este chassi, se da manutenção ou normalmente se troca pci completa???Agradeço a quem puder ajudar!!!Forte abraço!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel

Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: joarez siczkoriz Date: 09 Junho 2010, 11:16
Amigo este  Tv  e  Recuperavel  sim ,más  não  tenho esquema  algum dele  o que costuma  apresentar  falhas nele é  o Circuito inversor   se puder me passe  qual é o Ci usado no  Inversor  e  também se  tiver como  teste  as  Lampadas  do  Back ligth.


  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: Protek Date: 09 Junho 2010, 15:42
é isso ai faz o que o amigo joarez disse, geralmente as fabricas querem que troca as pcis quando em garantia e fora de garantia é muito caro as pcis então agente tem fazer de tudo para consertar. pelo que entendi fica em stand by verifica a tensão de power on pode estar baixa ai a fonte não parte.
Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: joarez siczkoriz Date: 09 Junho 2010, 16:36
tem um  Capacitor  ai  Código na PCI EC3  troque  ele  pós  ele  gosta de incomodar !!


  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná

 
Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Junho 2010, 23:07
este usa a fonte interna ou externa amigão?
Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: Samuel Date: 10 Junho 2010, 09:58
Joares...Protec...vou averiguar qual o ci que usa e depois posto aqui ok?? E Max...Antesat, usa uma fonte externa, esta com 12 volts blzinha.....vou conferir o capacitor citado e tbem posto o resultado!!!
Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: joarez siczkoriz Date: 10 Junho 2010, 10:54
Aguardaremos  Bom Reparo !!


Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: Samuel Date: 10 Junho 2010, 17:16
Joarez....amigos.....a principio, pelo visual...achei que seria impossivel achar um eletrolitico alterado, principalmente pelo fato do aparelho ser bem novo....mas seguindo o conselho do Joarez, fiz uma varredura nos eletroliticos e justamente o ec3, citado pelo amigo estava alterado, mas para (mais)...no meu capacimetro, deu uma medição de 1185mf...trocado o *elemento*, o aparelho voltou a funcionar normalmente...fico grato a todos pela ajuda!!
Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: joarez siczkoriz Date: 10 Junho 2010, 17:20
Ok Amigo no que precisar sempre  as  Ordens  !!  Esse  capacitor  no capacimetro  não  adianta  medir  pós  quem altera  ai  é  a ESR  ok  !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: Lcd Philco Ph19 Led aceso, não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Junho 2010, 21:45
 :police: .. meus parabens aos amigos pelo desfecho.. abraços
Páginas: 1