Forum TecTonny Vídeos Games
Páginas: 1
DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: HCL Date: 09 Junho 2010, 08:16
Bom dia a todos , estou com um xbox 360 precisando destravar o mesmo ! obs: já fiz desbloquei de varios ps2 e nunca de xbo ,é a primeira vez, gostaria de saber se alguem pode me ajudar nesta situação ?que placa eu uso ,onde encontro,esquemas de ligação etc...por favor ,agradeço desde já.
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: tectonny Date: 09 Junho 2010, 20:43
Não trabalho, mas veja se ajuda:

http://wwwstatic.megavideo.com/mv_player.swf?image=http://img3.megavideo.com/9/9/06722ee578f947d57a563e48335147.jpg&v=2X1APQQM
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: juniorhitec Date: 09 Junho 2010, 23:21
 Caro colega, desbloqueio de xbox-360 não é tão simples quanto parece...
Primeiramente você precisa entender que o xbox não é "desbloqueavel" o que a gente desbloqueia na verdade é o DRIVE de DVD dele, pois ele tem uma unidade de dvd, assim como tem nos computadores.
No desbloqueio a gente troca o programa q controla o drive de dvd (firmware) original, por um "pirata" que permite ler os jogos piratas....
Mto bem... Sabendo disso a primeira coisa que você precisa é saber abrir o aparelho, se não souber abrir, procure no youtube tem videos mostrando como abri-lo.
Depois de abrir, vc precisa identificar qual é o modelo do DRIVE de DVD do seu XBOX-360 (pela data de fabricação do aparelho dá pra se ter uma ídeia, porém, ctz só abrindo mesmo). Depois que vc identificar qual é o drive olhando na etiqueta que tem em cima do drive eu posso tentar te ajudar....
Pois pra cada modelo e fabricante de Drive (sim são vários) existe um método diferente...
Em alguns vc só precisa de um computador e dos programas certos, em outros você vai precisar de ferramentas especificas (se precisar de ferramentas desse tipo me mande MP ou MSN posso te ajudar com isso).
  Por enquanto descubra o drive e me fale que eu já tento te ajudar... Abraço!
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: tectonny Date: 10 Junho 2010, 08:43
Citação de: juniorhitec online 09 Junho 2010, 23:21
Caro colega, desbloqueio de xbox-360 não é tão simples quanto parece...
Primeiramente você precisa entender que o xbox não é "desbloqueavel" o que a gente desbloqueia na verdade é o DRIVE de DVD dele, pois ele tem uma unidade de dvd, assim como tem nos compu..dores.
No desbloqueio a gente troca o programa q controla o drive de dvd (firmware) original, por um "pirata" que permite ler os jogos piratas....
Mto bem... Sabendo disso a primeira coisa que você precisa é saber abrir o aparelho, se não souber abrir, procure no youtube tem videos mostrando como abri-lo.
Depois de abrir, vc precisa identificar qual é o modelo do DRIVE de DVD do seu XBOX-360 (pela data de fabricação do aparelho dá pra se ter uma ídeia, porém, ctz só abrindo mesmo). Depois que vc identificar qual é o drive olhando na etiqueta que tem em cima do drive eu posso tentar te ajudar....
Pois pra cada modelo e fabricante de Drive (sim são vários) existe um método diferente...
Em alguns vc só precisa de um compu..dor e dos programas certos, em outros você vai precisar de ferramentas especificas (se precisar de ferramentas desse tipo me mande MP ou MSN posso te ajudar com isso).
  Por enquanto descubra o drive e me fale que eu já tento te ajudar... Abraço!

Muito boa a explicação, e vou aproveitar o tópico para aprender também, vou está acompanhando...
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: supremoinfo Date: 10 Junho 2010, 11:09
Boa explicação e o video também é massa
tenhu um xbox aqui na assistencia que não esta lendo jogos piratas mas dvd lê normalmente, vou tentar proceder segundo o video para verificar o problema.
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: juniorhitec Date: 17 Junho 2010, 13:45
 Supremoinfo eu estava fora do ar esses dias, não consegui responder... já resolveu o problema q tinha ai? se não... eu tento te ajudar... abraço!
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: supremoinfo Date: 18 Junho 2010, 16:57
ainda não cara hshshs ta encostado o play até agora, se puder me dar uma força agradeço ^~
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: supremoinfo Date: 18 Junho 2010, 17:28
opa pessoal to com um problema usando este método do video
minha gravadora é lite on mas quando eu dou o comando
dlit 7777777 77777
ele me diz para apertar um botão para continuar
e depois da um erro
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: juniorhitec Date: 23 Junho 2010, 21:44
 Amigo vc precisa me passar o modelo do seu drive também... Se é liteon provavelmente seja dos mais novos e se for o video não resolve, veja o modelo e me fale pra ver como eu consigo te ajudar ok? abraço!
DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: supremoinfo Date: 25 Junho 2010, 16:51
o drive é o lite on
fw version : 93450c
HW Ver: A0A2
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: juniorhitec Date: 25 Junho 2010, 18:33
ATENÇÃO! ANTES DE QUALQUER COISA, LEIA TUDO ATÉ O FINAL!!!

Caramba! logo de cara já pegou o mais complicado! ahuauhhuahauhauh
Bom, seguinte tenha em mente o que você vai precisar:

Primeiro lugar um adaptador de força só para o drive com chave on/off e eject que é este aqui



Segundo você precisa ter o jungleflasher (mais atualizado de preferência) (tem na net)
Do jeito que EU faço (dá pra fazer de outro jeito) você vai precisar além do jungle do "DOSFLASH"
(quando você instala o jungleflasher tem q instalar um drive da porta I/O que ele usa se você não fez isso dá uma lida no manual do jungle se não não vai funcionar nem o dosflash nem o jungle)

  Vai precisar do firmware LT 1.1 que tem no site Ixtreme (vide google) correspondente ao modelo do drive

  E por ultimo vai precisar desse esquema aqui:

  Vamos aos passo:

1° abra o drive de dvd do xbox e retire a placa logica do drive, removendo apenas os cabos flat´s, não desolde os fios.
2° faça como no esquema da foto, aonde estiver "cut" corte a trilha com mto cuidado, pois depois do trabalho realizado vc terá de refaze-la.
3° onde está em amarelo são fios que vc deve ligar para que seja feito um "jumper", ligue os fios nos lugares indicados.
4° repare que na parte branca da foto tem um switch que é uma chave simples (liga e desliga) deve ser conectada a um resitor de 22ohm.

  Nesse passo a placa já está preparada para ser ligada ao computador, o que vamos fazer agora é copiar a key(chave de segurança) do drive, inserir essa chave na firmware modificada (LT 1.1) e por ultimo já com a firmware modificada gravar de volta na placa original.

Obs: o procedimento é feito com a placa fora do drive deve-se tomar mto cuidado nessa hora pra não queimar a placa.

  1a ligue o adaptador de força no seu devido lugar, e o cabo sata também.
  2a ligue o adaptador e em seguida coloque a chave do switch em on.
  3a abra o programa DOSFLASH, se você fez tudo certo ele irá reconhecer o drive, se não reconhecer recomece tudo do zero, pois você certamente deixou algo passar.
  4a se o drive for reconhecido coloque a chave do switch em off e em seguida clique no botão "read" ele vai falar pra vc escolher um lugar para salvar o arquivo.
  5a escolha um local e de ok, ele vai fazer a leitura do firmware original do drive.
  6a abra o jungleflasher (sem fechar o dosflasher), na primeira aba tem lá em baixo pra você "carregar" o firmware de destino, clicka lá e carrega o firmware que você pegou
com o DOSFLAHS
  7a quando carregar, você vai ver um número, é isso que a gente quer! Copia ele no ctrl+c mesmo.
  8a agora no mesmo lugar que você carregou o firmware anterior carregue o firmware LT 1.1 (você vai perceber q o numero é um numero com todos digitos iguais)
  9a click em manual spoof, vai abrir uma tela, aonde estiver escrito key selecione tudo e de um ctrl+v (cole o código que vc havia copiado)
10a na mesma aba na parte de baixo vai ter uma opção para que você salve aquele firmware como um arquivo, mande salvar com um nome que você saiba, pois este é o arquivo que a gente teve tanto trabalho pra fazer (é o firmware LT já com o código original do drive).
  11a agora tá facil! volta no dos flash, mude de "read" para "write" e de ok, ele vai perguntar aonde está o arquivo, você indica aquele que a gente fez por ultimo e da ok.

  Feito isso meu caro, ele vai gravar aquele arquivo que é o LT+key do drive e o drive estará desbloqueado.
  Agora é só desligar o adaptador de força, tirar o cabo sata e ressoldar as trilhas exatamente como estava (retorne o drive como estava original), feche tudo e seja feliz!

  Parece difícil, e realmente é! porém, depois que você "descabaçar" ter todas as ferramentas e tudo mais, fica facil...
  Levo normalmente uns 10 minutos pra fazer esse procedimento, porém, eu tenho todas as ferramentas bem a mão e um computador aberto, só pra fazer desbloqueio de xbox 360.

  OBS: se você errar no procedimento e perder a chave o drive vira peso de papel e consequentemente o xbox também por que é muito dificil extrair a chava da placa mãe dele e sem a chave nenhum drive que você coloque vai funcionar... então tenha MTOOOO cuidado para o lucro n virar prejuizo.

  OBS2: não saiam por ai fazendo esse procedimento em todos os drives, pois ele é exclusivo para os (liteons) 83850.V2(versão 2) e 939450.

  Em outros drives são outros métodos que podem exigir ferramentas diferentes...

  Se você quer entrar no ramo e não saber as ferramentas que precisa eu dou a dica:
As que eu já citei no tutorial e além delas você vai precisar de uma lança extractor, que é um dispositivo que você usa ou pela porta serial ou USB.
  Um computador que tenha porta sata de preferência com chipset VIA (vide manual do julgleflasher)
  Quem precisar de ferramenta pode me mandar MP que ajudo a comprar.

  Desculpem pelos erros gramaticais ou qualquer um outro, estou digitando o tutorial na raça e sem referência, qualquer coisa é só perguntar que eu respondo!
  Espero que gostem ok? Abraço a todos (dedico a Tony que sempre me ajuda com os benditos ps2, valeu Tony!)
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: Joao Evangelista Freire Date: 28 Junho 2010, 09:57
Junior, parabéns pelo tutorial.  Gostei muito e estava procurando algo desse tipo. Tenho bastante xbox 360 com problema de desbloqueio aqui e esse tutorial vai ajudar muito.
Um abraço.
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: neobourne Date: 03 Julho 2010, 15:41
muito bom este tutorial junior,estou trabalhando com games faz alguns anos e como o xbox precisamos nos atualizar sempre.....valeu!!!!!!!!!vou precisar de mais dicas em breve,desde já....obrigado.
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: juniorhitec Date: 05 Julho 2010, 23:32
 Fico feliz de estar sendo util ao pessoal da comunidade que tanto me ajuda! sempre que precisarem estou a disposição! abraço!
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: diogoarias Date: 06 Julho 2010, 14:53
Citação de: juniorhitec online 05 Julho 2010, 23:32
Fico feliz de estar sendo util ao pessoal da comunidade que tanto me ajuda! sempre que precisarem estou a disposição! abraço!

Po cara Muito legal vc ter passado essa informação !  essa é a função dos foruns, tem gente que aprende e nao compartilha , sou novo aqui e estou gostando muito da atitude do pessoal  !!!   Parabens !

Esse lança extractor que vc fala pode ser um Probe 2  ?? 

junior posso estar te add no msn pra trocarmos algumas informaçoes ??
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: russel Date: 19 Julho 2010, 22:49
junior boa noite cara vc esta de parabens assim mesmo que eu peço e acho que todos tecnico tambem nos precisamos nos ajudar uns a outros ,dimais esse tuturial viu amigo.
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: tectonny Date: 20 Julho 2010, 23:04
Muito bom Junior, se vc puder abra um novo tópico com esse tutorial para eu fixar, para facilitar uma futura pesquisa. Se eu fizer isso vai parecer eu o autor.
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: juniorhitec Date: 21 Julho 2010, 14:04
 blz tony! eu pretendo melhorar esse tutorial, no dia que eu fiz eu tava meio na correria... assim que tiver uma versão mais bem feita eu te aviso e a gente faz um fixo... quem sabe se der tempo eu já faço pra outros modelos também... Abraço!
Re: DESBLOQUEIO DE XBOX 360 By: tectonny Date: 21 Julho 2010, 16:08
Citação de: juniorhitec online 21 Julho 2010, 14:04
blz tony! eu pretendo melhorar esse tutorial, no dia que eu fiz eu tava meio na correria... assim que tiver uma versão mais bem feita eu te aviso e a gente faz um fixo... quem sabe se der tempo eu já faço pra outros modelos também... Abraço!

Beleza então, fico aguardando.
Páginas: 1