Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: tv semp 1492lav u16 vertical fechado By: Protek Date: 25 Junho 2010, 14:06
Concordo com o Marcos mesmo sendo dificil ser o flay back mas se vc diz ter as outras tensoes é tentar o flay mesmo. abraços
Re: tv semp 1492lav u16 vertical fechado By: trovoeletron Date: 25 Junho 2010, 15:54
valeu amigos chega de tantas dicas ja deram o defeito e não tem solução vou tentar mais um pouco com fontes externa depois volto a posta que foi resolvido um abraço a todos os companheiros e que deus os abeno~e e todos os seu
Re: tv semp 1492lav u16 vertical fechado By: soseletronica Date: 25 Junho 2010, 16:51
amigo vc ja desligou a alimentação q vai ate o ci de saida vertical??? pra vê se aparece a tensão???
Re: tv semp 1492lav u16 vertical fechado By: Claudio Carvalho Date: 25 Junho 2010, 19:33
Trovo.

Me desculpe, mas eu não estou entendendo nada do que li acima, de todos!

Você diz que as voltagens não chegam ao CI de saída vertical, é isto?  Se for, os colegas estão repetindo que você deve solta o pino 6 do fly e ver se chega a voltagem correta de trabalho!

Até aqui eu entendi, mas depois não!  Ah, outra coisa, me parece que colocou um Ci diferente, é isto?

Por favor, escreva detalhadamente e antes de enviar, confira a escrita para ver se é o que você pretende nos passar mesmo,  pois eu fiquei totalmente confuso com o que li e acho que outros também!!!

Cláudio
Re: tv semp 1492lav u16 vertical fechado By: sergio eletronica Date: 25 Junho 2010, 20:44
Citação de: Claudio Carvalho online 25 Junho 2010, 19:33
Trovo.

Me desculpe, mas eu não estou entendendo nada do que li acima, de todos!

Você diz que as voltagens não chegam ao CI de saída vertical, é isto?  Se for, os colegas estão repetindo que você deve solta o pino 6 do fly e ver se chega a voltagem correta de trabalho!

Até aqui eu entendi, mas depois não!  Ah, outra coisa, me parece que colocou um Ci diferente, é isto?

Por favor, escreva detalhadamente e antes de enviar, confira a escrita para ver se é o que você pretende nos passar mesmo,  pois eu fiquei totalmente confuso com o que li e acho que outros também!!!

Cláudio

concordo plenamente !
Re: tv semp 1492lav u16 vertical fechado By: jacunda Date: 25 Junho 2010, 22:38
Amigo, me desculpa, mas não concordo quando vc. diz não ter encontrado voltagem no pino 6 do fly. Poderia até ser o fly, mas como vc. mencionou que trocou o mesmo, e continua sem tensão, como é que pode? mesmo que o ic do vertical estivesse em curto ou diodo, capacitor, o fusistor teria aberto e teria a voltagem no pino 6, com certeza!
Acredito que haja algum engano na escala de seu multimetro, temos duas tensões: corrente alternada e corrente continua: Corrente alternada, antes do diodo, corrente continua, depois do diodo.
Re: tv semp 1492lav u16 vertical fechado By: trovoeletron Date: 15 Julho 2010, 12:10
amigos  foi resolvido  o problema estava no ci 8843crng5kb1 e tinha uma trinha ro pida  e o Q402 estava em curto muito obrigado pelas dicas  procuro me expressar de uma maneira que todos possam ler e interpretar o o defeito  me desculpem por algum equivico um abraço a todos  trovo......
Páginas: 12