Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: wander-sat Date: 08 Junho 2010, 15:48
Sr. Cláudio e todos do Fórum: Este não é um KIT Salvação!!!
Ao coloca-lo, não quer dizer que a TV vai funcionar!!!
(Casos sim, casos não).

Não conserto nenhuma TV usando este caminho (Trocando um KIT)!!! Espliquei isso algumas vêzes (Neste único Tópico).
KIT só na fonte da ZENIT. KKKK.

EU uso este procedimento neste Chassis e com estes sintomas. (Até como prevenção, como já citei, e citei também um acontecimento).

Agora Claudio, vc inclui-lo junto com a Eeprom, aí já é deboche, né??? KKKK.

Ah! Fica tranquilo que a cada dia estou aprendendo ainda mais a usar o Fórum OK? Um abraço!!!
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: MarceloAugusto Date: 16 Junho 2010, 21:47
....No meu ponto de vista, essa lista de materiais que o Wander Sat enviou, deve ser trocado neste tipo de TV, uma vez que são todos criticos para o perfeito funcionamento do aparelho e será que vale a pena arriscar deixar tais componentes no aparelho e ter 100% de certeza que vai dar retorno dentro do prazo de garantia e com certeza com uma S.H. em curto.....o prejuizo vai ser maior. Em todos os consertos que eu faço, além do componente que está ruim, sempre já troco cap. estufados ( que ainda estão funcionando, mas com certeza vai pifar) e no meu entendimento me economiza tempo e dinheiro e o principal o serviço vai garantido e o cliente satisfeito. Agora não vejo de forma negativa a colocação do amigo Wander, pois tenho circular da Philips pedindo pra trocar tais componentes independente do defeito do aparelho..........................abraço a todos
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Claudio Carvalho Date: 16 Junho 2010, 21:51
Marcelo.

Por isto mesmo coloquei o nome de KIT Salvação...

Eu fiz uma piadinha com o Wander, que já entrou no clima do Fórum ( Graças a Deus, senão ia me dar bordoadas... rsrsrs ) e se realmente ao abrir o aparelho, tiver cap. estufados e Rs alteradas, nada mais justo troca-los!

Cláudio
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Gehy Prado de Morais Date: 21 Set 2010, 09:42
Caros amigos mil desculpas pela a demora, é porque estou entrando na area de eletrônica industrial (inversor de frequência, sort stater e placas em geral), como praticamente não existe nada desse ramo na net, ai a gente fica meio doido. Mas já resolvi esse problema, troquei a lista do Wander e também o fly back, e o TV funcionou, confeso que o fly, troquei no chute é porque ele praticamente é do mesmo preço do BU4508, quero dizer, não tinha certeza que ele estava ruim, acho que esse procedimento não é o correto, mas troquei.

Ah! Não seio ainda postar no tópoco resolvido.
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: wander-sat Date: 21 Set 2010, 10:27
Parece que o KIT resolveu! O Flay Back entrou como prevensão da mesma forma do KIT!

:-X :-X :-X :-X :-X :-X

Meus parabéns!


Amigos do forum, hoje, com muito orgulho faço parte do Apoio deste forum e condeno certas ações como esta que tive.

Porém vou contar uma historinha:

Entrei no forum com uma Philips dessa em +/- 15 de Maio de 2010 a procura de dicas e encontrei um técnico condenando o C2455, outro os BCs, etc... fui anotando e por se tratar de peças baratas e como prevensão, troquei todas!

Abri um tópico como resolvido agradecendo esses técnicos que na época, eu nem conhecia, relatei as peças trocadas e não fui condenado por isso. Na TV em questão ainda morri em um tubo, mas foi assim que montei esse KIT.

:-X :-X :-X :-X :-X :-X

Pra provar que o acontecido foi antes da minha dica neste Tópico:
 
  http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,24605.0.html
 

Hoje, quando pego uma tv dessa, com estes sintomas trabalho da seguinte forma:

Troco direto:

C2455, Q7461 e Q7463

Se não resolver parto para as demais e as vezes o defeito não está nem alí!
_____________________________________________________________

Gehy Prado de Morais,

Clique em TÓPICO RESOLVIDO aí embaixo! Veja:



Um abraço!
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Protek Date: 21 Set 2010, 11:55
com boms instrumentos se evita muito a troca de peças eu invisto muito em instrumentação por isto é um pouco caro mas de vagar da pra comprar e o resultado é otimo exemplo: um bom multimetro digital mede resistores com precisão, capacimetro e esr capacitores,um bom teste de flay back ,testador de transistores, osisloscopio e frequencimetro so troca mesmo o que esta estragado.
Páginas: 12