Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV 14 PHILIPS MOD.14 ct 6005M By: Farago Date: 04 Junho 2010, 08:50
Esta tv me veio com áudio e vídeo ,só que o vídeo aparecia sómente uma sombra aí medi os coletores do RGB e dois deles ñ tinha tensão verifiquei as resistências de polarização e estavam normais aí substituí os transistores e o TV funcionou normalmente.Resolvi recolher a placa principal dela com o aparelho ligado com cuidado mas,mesmo assim sem querer foi esbarrado o dissipador do str da fonte na placa do tubo pois ambos encontra-se muito próximos ficando a tela do TV sómente com trama ,"sem áudio e vídeo".Após verifiquei novamente e as resistências de polarização e,ambos ñ tem mais tensão e agora ñ sei onde é que nasce estas tensões pois não possuo o esquema da mesma.Se puderem me ajudar nesta minha falha agradeço de coração.Obrigado.        Farago.
    Obs:  Os transistores que substituí foam= BF 457e C3271.     
Re: TV 14 PHILIPS MOD.14 ct 6005M By: marcosbr Date: 04 Junho 2010, 12:55
.
Re: TV 14 PHILIPS MOD.14 ct 6005M By: Farago Date: 17 Junho 2010, 18:58
   Boa noite "Marcosbr". Quero agradecer a sua imensa ajuda por me fornecer um esquemário da TV PHILIPS 14 CT 6005M onde inclusive marcou o ícone "saída de vídeo"o qual mostra a tensão que nasce e alimenta os coletores do RGB.Pois seguindo esta linha consegui achar uma resistência de 4R7 que se encontrava aberta e,ao substituí-la voltou novamente o áudio e vídeo"R584" Darei como resolvido tal problema. :o
 
       Farago.
Re: TV 14 PHILIPS MOD.14 ct 6005M By: Farago Date: 17 Junho 2010, 19:16
O problema daTV 14 CT6005M da PHILIPS foi resolvido e os coletores da mesma voltou a se alimentar perfeitamente através de uma resistência de 4R7 marcada como"R584" que se encontrava aberta na saída de vídeo que nasce no pino 2 do fly-back da mesma.Pois fico agradecido devido a ajuda do Marcosbr por me fornecer o esquema e marcar o ícone "SAÍDA de VÍDEO".

                                                 Farago
Re: TV 14 PHILIPS MOD.14 ct 6005M By: paulo52 Date: 17 Junho 2010, 19:49
Pode pagar  uma  cx  pro  Marcosbr,
Páginas: 1