Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
desabafo de um pai! By: cleomar Date: 02 Junho 2010, 19:54
um pai contando ao vizinho que tinha madando o filho estudar eletronica na cidade grande!
O filho voltou da cidade grande com diproma e tudo diz o pai, e generoso o pai monta a oficina ao filho, mas o disgramado so deu despeza ao velho pai, queimou uns 10 tvs, ligações erradas em voltagens de rede, no fim o pai teve que pagar todas as despezas e fechar a oficina. e o veio era ferreiro, passou uns tempos, o filho cedo batendo ferro na ferraria, beim! beim! beim! passou a manhã, meio dia. e o veio animado chamou os vizinhos falando meu fio vai assumir minha profissão, os vizinhos deram os parabens ao pai eo mesmo, não aguentou vou ter com o filho o que estava fazendo, que tanto batia! o filho respondeu! ñ sei pai, estou batendo um pedaço de ferro, se sair torto é um gancho, se sair reto é um prego!!!!!!
a vida de um tecnico eletronica ta ficando assim.
a tv parou qual é o defeito e o que eu troco?
Re: desabafo de um pai! By: Sergio Freitas Date: 02 Junho 2010, 20:45
Todas as profissões existe um detalhe que alguns profissionais não se atentam.

Médicos (em geral) Todos tem que atualizar, pois são novos medicamentos, novos métodos e instrumentais, etc.

Advogados: Todos os dias tem uma modificação nas leis (tem que atualizar)

Engenheiros: Novos conceitos

Tecnicos Eletrônicos: Com o advento da informatica os equipamentos ficaram muito complexos.

Sem contar que profissões que era o Top na década de 70 hoje já extinta ou quase: Inspetor de qualidade - alfaiate - sapateiro - desenhista mecanico ou projetista.

Nós devemos agradecer os companheiros deste e de outros foruns que nos postam cursos gratuitamente, porque antes tinhamos que pagar (e não era barato) para se atualizar.

Antigamente cada aparelho vendido era acompanhado do esquema. Depois entrou uma lei proibindo. Ai era só comprando. Quantos de nós temos esquemários guardados que se fossem vendidos todos hoje pelo preço de mercado compraia um carro zero ou semi zero.

Agora pense! Quanto evoluiu nossa profissão e outras também. Sorte que nem todos que se aventura nas profissões visando somente o lucro, prospere.
Re: desabafo de um pai! By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Junho 2010, 20:59
acrescentando algo mais ao que o amigo Sergio disse....tem que ter amor na profição seja ela qual for... ...abraços...
Re: desabafo de um pai! By: vini Date: 02 Junho 2010, 22:20
Quem não gosta do que faz, jamais será um bom profissional


Re: desabafo de um pai! By: cleomar Date: 02 Junho 2010, 22:43
bem lembrado por vcs, a profissao tem que ter amor e saber
que cada dia esta aprendendo e o estudo ajuda mas sem conhecer o inico da historia da profissão e n tendo atualização, ñ chega a lugar nenhum  e principalmente saber ouvir as pessoas que ja estão nela  ou seja os verdadeiros profissionais que querem te ajudar e saber reconhcer seus erros, errar faz parte mas saber admitir e corrigir e repartir conhecimento!!!!
Páginas: 1