Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Esquema TV - LCD - LN40R71 By: Almeidaf Date: 01 Junho 2010, 22:05
Estou precisando do esquema do" PRIMÁRIO",  da LCD   Sansung LN40R71 BAX-XAZ.
O esquema que consegui somente a partir do secundário
esse primário usa o ic UB8015=UI8025=UM8015
                                   dmo365- fan7382-zbs01
Re: Esquema TV - LCD - LN40R71 By: Claudio Carvalho Date: 02 Junho 2010, 13:42
Almeida.

Eu procurei em todos os sites que conheço e não consegui achar qualquer referência sobre este modelo!

Vou continuar a busca, quem sabe consigo!


Cláudio
Re: Esquema TV - LCD - LN40R71 By: Sergio Freitas Date: 02 Junho 2010, 14:37
Almeida

Acho que só o Max ou o Joarez, nos sites de esquemas negativo
Re: Esquema TV - LCD - LN40R71 By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Junho 2010, 22:40
rapazzzz...esquema de fonte para muitas destas tvs são complicado de se achar...não seria mais facil se o amigo colocar a situação do aparelho para tentarmos te ajudar?..quem sabe?..abraços
Re: Esquema TV - LCD - LN40R71 By: Almeidaf Date: 03 Junho 2010, 13:25
Ok, felizmente consegui chegar a um acordo,  Nem mesmo o led Stand by acendia. O problema estava na linha de 6V que sai da placa da fonte.  (única tensão presente pois tem um oscilador somente para essa voltagem)  Corri essa linha e cheguei ao conector Cn801, que sai da placa da fonte e entra no conector Cn 101, pino 3 e ai vai a um regulador de 3,3V, o bicho esquentava muito, ai cheguei ao capacitor c126 en curto (um metalizado pequeno). Moral da historia! Essa linha vai alimentar o micro , atraves de outros reguladores.  E ao funcionar o micro libera atraves do rêle a fonte maior de outras voltagens , 5V 12V e uma de 13V.
Resolvido  na seção de esquemas!!!!!!!!!!!!

Valeu pela força  dos colegas!
Re: Esquema TV - LCD - LN40R71 By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Junho 2010, 22:40
é isso ai amigo Almeira, é isso mesmo...a fonte manda a tensão baixa primeiro para a ssb ou pci controladora..isso é o que chamamos de tensão de arranque que por sua vez é  liberada pelo micro em on-off ou polwer-on ok?...esta tensão se torna uma referencia para o secundario da fonte armar o segundo estagio da tensão alta..sendo assim alimentando os demais circuitos...fico feliz que tenha matado esta charada e resolvido seu problema ok?...abraços amigão..
Páginas: 1