Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Essa é do tempo do Almeidaf e do Cláudio Carvalho! By: trudes Date: 31 Maio 2010, 18:56
Cena clássica, o marido sai para o trabalho e após algum tempo, o Ricardão  ataca(não é o JRC (eu acho)).
Entra pra dentro da casa, e logo vai para o quarto fazer o serviço na esposa do pobre.
Estão lá os dois no bem bom, quando ela escuta um barulho na porta, e logo uma vóz diz:
_Mulher mulher, abre essa porta, cheguei mais cedo porque trancou?
Ela desesperada diz:
_ Chiiii....é meu marido, ele chegou mais cedo. Você tem que se esconder!!!
O Ricardão peladão entra em pânico:
_ Vou me esconder no armário!!!
Ela indaga:
_Não não, ele é desconfiado, vai te descobrir!!
O Ricardão dá outra sugestão:
-Então eu vou pra baixo da cama:
Ela novamente indaga:
_Não, aí ele também vai te descobrir!!!
Enquanto isso o marido (côrno), quase arrebentava a a porta:
_Mulheeeeer..... abre essa merda de porta, porque a demora???
O desespero dela acabou lhe fazendo achar uma opção:
_ Olha aquele móvel alí, é um toca discos com rádio. Eu levanto a parte de cima, e você se esconde lá dentro.
Sendo assim foi lá o Ricardão peladão pra dentro daquele móvel. Mas olha só a situação. No meio daquele circuito valvulado, ele conseguiu se encaixar. Mas faltavam dois Knobs (botões) no painel, e seus testículos se encaixaram exatamente naqueles buracos, ficando pra fora do rádio.
A esposa nem percebeu, e foi correndo abrir a porta pro marido:
_ Caramba mulher, porque essa demora. O que está acontecendo?
Ela:
_Nada não meu marido, é que eu estava no banheiro!!!
O marido não conformado, vai para o quarto com ela atrás,  disfarça e começa a procura:
_ Ahhhh....estou cansado. Vou guardar o meu paletó nesse guarda roupa (e não acha nada). E agora vou colocar os meus sapatos em baixo dessa cama ( e nada novamente).
Mas quando viu o aparelho de som, percebeu que os knobs que estavam faltando, estavam no lugar. Mas eram um pouco diferente dos demais. Então ele diz:
_Bom... vou relaxar. Vou ligar esse som para escutar uma música deitado na cama.
Vai até o aparelho, e gira com toda a força um daqueles botões estranhos.
Se escuta uns grunhidos de dentro do aparelho:
Huuuuuuuuu......ggrgrgrgrgrgrgrg.....arggggggggggg...
Como não pega nada, ele vai até o outro botão estranho e gira também com toda a força.
Daí, sai um som lá de dentro:


........RÁDIO AM DU PÔÔÔÔÔVO.....TÁ DUENDO U MEU ÔÔÔÔÔVO......


:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X




Essa piada quem me contou, foi o meu filho de 18 anos. Na época ele tinha 12.
O que essas crianças não aprendem hein!!!!
Re: Essa é do tempo do Almeidaf e do Cláudio Carvalho! By: vini Date: 31 Maio 2010, 20:28
Eh eh eh eh ...o que a gurizada nova não sabe é que estas eletrolas antigas tinham um trafo com uma saida de 2X 350 Volts para alimentar as placas das valvulas, agora podem imaginar o resto da historia.....
Re: Essa é do tempo do Almeidaf e do Cláudio Carvalho! By: paulo52 Date: 01 Junho 2010, 11:29
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X essa  e  braba .
Re: Essa é do tempo do Almeidaf e do Cláudio Carvalho! By: Sergio Freitas Date: 01 Junho 2010, 11:39
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

Agora  :-*
Re: Essa é do tempo do Almeidaf e do Cláudio Carvalho! By: Barriga Verde Date: 01 Junho 2010, 11:45
 
  É...

  E ainda bem que ele não quis escutar um vinil...

  Teria que levantar aquela "haste" para segurar a tampa de madeira ( Que diga-se de passagem , era muito pesada )!!!

  O cara tava "ferrado"!!!!!

  B.V.
Re: Essa é do tempo do Almeidaf e do Cláudio Carvalho! By: trudes Date: 01 Junho 2010, 19:24
Conhecedores do assunto hein!!!
Um fala do transformador de grade.
O outro da tampa de madeira.
Espero que nenhum dos rapazes tenha tido os seus "botões" girados!!!
Acho que tem alguns aqui que foram uns "TED" (_Terror das Empregadas Domésticas), quando consertavam em residência.
Vocês devem ter sido um "terror" quando mais novos.
Olha a vitrolinhaaaaa!!!





Re: Essa é do tempo do Almeidaf e do Cláudio Carvalho! By: Claudio Carvalho Date: 01 Junho 2010, 19:44
Pois é Trudes.

Realmente é do meu tempo, do Almeida, do Vini e de mais uma penca de colegas aqui!

Nestas " eletrolas " realmente existiam um transformador de alimentação que era brabo, e se a gente bobiasse, levava uma pancada das boas!

Os " condensadores " eram a óleo ( CHERRY ) na sua maioria e a gente podia dar uma bobeira que não queimava nada!

Bons tempos!  Quem viveu maravilha, e quem não viveu este tempo, uma pena! Éramos felizes e não sabiamos!

Vocês nunca devem ter visto uma válvula de saída de áudio de uma retransmissora, com 1 metro de altura e refrigerada a água!  Coisas do nosso tempo, onde o alinhamento da transmissão de  Frequência Modulada, era na chave em cima da bobina!

Coisas do nosso tempo mesmo, tempos do galena...



Cláudio


Re: Essa é do tempo do Almeidaf e do Cláudio Carvalho! By: Sergio Freitas Date: 01 Junho 2010, 19:55
Tem outra Trudes

Rabo Quente não era o chibiu de quem comeu muita pimenta e sim o equipamento que não tinha transformador. Em compensação tinha um eletrolitico que era fixado com uma porca chamado de dobrador (e dobrava mesmo).

Os filamentos das valvulas era em série.

Os resistores de catodos das valvulas era de 1W (o valor resistivo era impresso).

Como disse o Claudio os capacitores era Cherry e era de mica, óleo (amarelo) stiroflex e papel.

Naquele tempo um técnico sai com 1 fly back 2001 um jogo de valculas da linha P e outro da Linha E, capacitores e resistores para atendimento domiciliar e resolvia.

Técnico era tratado igual a Doutor. É amigo as coisas mudaram
Páginas: 1