Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg 32lg30r  nao funciona By: escorpiao rei Date: 28 Maio 2010, 12:45
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   32lg30r
Defeito:    nao funciona

bom dia amigos de forum esta tv veio para a eletronica com o seguinte defeito ela ligava mais depois de algum tempo desligava. para que ela voltace a funcionar eu tinha que tirar o cabo de força da tomada so que da ultima vez que ela desligou nao ligou mas de forma alguma.tem um led na pci de video que esta indicando algum defeito ele fica piscando nas cores vermelho e amarelo. suspeito de que o defeito esteja na fonte. as tençoes de de 18,5v e 12v estao variando as de 5v2 estao estabilisadas.ja troquei algums capacitores da fonte mas nao resolveu.se alguem poder me ajudar eu agradeço pela ajuda....


Obrigado a quem puder ajudar.
paulo henrique

Re: tv lg 32lg30r  nao funciona By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Maio 2010, 13:06
amigão...primeiramente
verificar se a tensão no pino 5 do ci-u110 seja de 1,3v,.



caso o problema ainda persista, ou seja, as vezes liga normal com todas as tensões(12v,16v,e 24v)  e outras vezes  principalmente quando o circuito esta quente, ao  acionar o stan-by para ligar, as tensãoes descritas acima não são presentes, proceder além da alteração ja dita acima,,,,...esta descrita a seguiralterar r128 de valor11k para 12k...retirar os componentes:c-108-zd-111-zd112


esta segunda opção faz que diminua a sensibilidade do circuito de proteção em aproximadamente 1% ( sebdo que a proteção ainda estara ativa)....


abraços...

Re: tv lg 32lg30r  nao funciona By: escorpiao rei Date: 28 Maio 2010, 16:27
retirei c-108-zd-111-zd112 e ela voltou a funcionar perfeitamente...obrigado pela dica..

Re: tv lg 32lg30r  nao funciona By: joarez siczkoriz Date: 28 Maio 2010, 16:48
Parabéns pelo Reparo !!



Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1