Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor Samsung modelo 550v s By: Paulo Rodrigues Date: 26 Ago 2008, 16:45
Caros amigos!

Estou com um monitor Samsung modelo 550v s ele funcionava normal, as vezes com a imagem amarelada. Eu movimentava o cabo que vai o plug que liga na Cpu voltava normal. Comprei um plug, soldei algumas pontas; mas não deu para identificar todas as pontas. Eu liguei mas não funcionou. Comprei um cabo completo e coloquei. Quando eu ligo o cpu o monitor liga com a tela com divesos tracinhos brancos, quando o windouw inicia ele fica com a tela preta. Se alguém souber o defeito por favor me ajude!

Deus ama todos voces!

Re: Monitor Samsung modelo 550v s By: Almeidaf Date: 26 Ago 2008, 20:28
o defeito era o cabo partido internamente ,  como voce pode ir soldando aleatoriamente os fios . "alguns fios"  me parece que nao tens pratica em monitores .   voce provocou esse defeito deve ter ligado algum dos fios invertido tente ver as cores do cabo original  em que pino do adptador coicide  e adptar com o novo é complicado pois as cores do novo com o velho nen sempre e a mesma .  vais acabar pondo em curto os 5volt do monitor.ou pifar a cpu.
Re: Monitor Samsung modelo 550v s By: tiroupa Date: 28 Ago 2008, 01:37
  Caro amigo! Você vai fazer o seguinte. Compre um conector Db15 com a capa. observe todos monitores convencionais, as ligações dos fios RGB, com o lado mais largo do DB15 para cima, o primeiro pino é o R o segundo G e o terceiro B. O pino debaixo é o terra do R, o outro pino é o terra do G, o terceiro é o terra do B.
Obs: Corte o cabo  que vai para CPU de uma maneira que você possa indetificar o restante dos outros fios. Boa sorte
Re: Monitor Samsung modelo 550v s By: Paulo Rodrigues Date: 28 Ago 2008, 09:43
  Obrigado amigo! vou fazer o que você mandou!
Páginas: 1