Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv gradiente 2020 sem som. By: leiroz Date: 25 Maio 2010, 11:29
Olá aos amigos, peguei esta tv sem som estavam queimados o c864 o D807 e o F855 que faz o +B da saída de som troquei eles e a saída de som que é o ic TDA7267A e a tv continua sem som. Tenho uma duvida se esta tv tem o pré e se seria o ic TDA9885T se tenho que troca lo. Uma observação depois que troquei a saída de som e colocando o auto falante no ouvido só saí o barulho da fonte. Se algum amigo puder ajudar agradeço desde de já
Re: tv gradiente 2020 sem som. By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2010, 12:19
Leiroz

Use um pesquisador para seguir o sinal de audio
Re: tv gradiente 2020 sem som. By: leiroz Date: 29 Maio 2010, 10:24
Amigo Sergio fiz isto e veja o resultado, verifiquei com um injetor de sinais que o som esta saindo do pre no pino 8 amplificado e vai ate o pino 51 do micro que ainda o sinal esta amplificado e sai no pino 53 que não esta mais amplificadoe vai ate o pino 4 da sida de som so que sai bem fraco o som não sai amplificado no pino 4 não sei se isto e normal, persebi que se eu não alimentar o ci de saida de som com o injetor a saida esquenta demais e que quando faso isso o som sai no falante. Quando retiro o injetor o som some isso me leva a crer que a saida de som esta boa.
Re: tv gradiente 2020 sem som. By: Sergio Freitas Date: 29 Maio 2010, 12:32
Solte o pino do saida onde entra o sinal e aplique o injetor, ai vc vai ter certeza que a saida está amplificando.

Verifique os componentes agregados à saida principlamente os capacitores SMD.

Acho que nos resolvidos tem casos igual o seu. Pesquise lá.
Re: tv gradiente 2020 sem som. By: leiroz Date: 01 Junho 2010, 14:20
e ai Sergio obrigado até aqui, soltei a solda do pino 4 da saída de som e o som não sai amplificado ele saí bem baixo
Re: tv gradiente 2020 sem som. By: Sergio Freitas Date: 01 Junho 2010, 14:40
Verifique os capacitores do pino 3 do micronas
Re: tv gradiente 2020 sem som. By: leiroz Date: 18 Junho 2010, 19:59
é o defeito era por ali mesmo regravai o eprom e resolvido valeu pela ajuda de mais uma Sergio e amigos.
Páginas: 1