Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
CIêNCIA E FÉ!!!!! By: Barriga Verde Date: 23 Maio 2010, 20:16
 



     
 
   
   [/t][/t][/t][/t][/t]
[/t] 
  Aproveitando o trajeto da viagem de trem, o jovem estudante universitário lia o seu livro de ciências. Nisso, sentou ao seu lado um senhor de aproximada-mente 70 anos, que depois de se acomodar, tirou da bolsa um livro de capa preta e também pôs-se a ler...

Curioso, o rapaz esticou o pescoço no intuito de saber qual era o gosto literário daquele velho, e logo percebeu que se tratava da Bíblia. Sem muita cerimônia, interrompeu a leitura do homem e lhe perguntou:     - "O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?".

O ancião marcou com o dedo o versículo que lia e virando-se para ele, respondeu:     - "Sim, creio com todas as minhas convicções, e não se trata de um livro de crendices, mas sim, da Palavra de Deus. Estou errado?".

O Rapaz balançou a cabeça e fez um gesto com a boca como se dissesse: "Que pena!", e então lhe disse:     - "É claro que o senhor está errado! O senhor deveria estudar mais a História Universal, então veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas ultrapassadas e sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em 6 dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso..."

Dando uma de interessado, o velho exclamou:     - "É mesmo!" E em seguida quis saber:     - "E o que é que os nossos cientistas pensam e dizem sobre a Bíblia?"     O Universitário olhando para o relógio, disse-lhe: "Bem, como vou descer na próxima estação, não terei tempo suficiente para descrever o que dizem, mas deixe-me o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio, com a máxima urgência".

O velho então, abriu o bolso interno de seu paletó, tirou e deu o cartão ao universitário. Quando aquele rapaz leu a descrição do cartão, quase caiu de costas, saiu cabisbaixo, se sentindo pior que uma ameba. Eis o que lá estava escrito:

PROFº. DR. LOUIS PASTEUR - DIRETOR GERAL DO INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTIFICAS DA UNIVERSIDADE NACIONAL DA FRANÇA.

Fica aqui impressa uma brilhante frase do próprio cientista:       

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima". (Dr. Louis Pasteur)

  Tenham todos uma ótima noite e um bom início de semana...             B.V.
[/td][/tr][/table]
Re: CIêNCIA E FÉ!!!!! By: fernandez13 Date: 23 Maio 2010, 20:21
Creio que devemos ter fé, seja qual for a religião, ela está presente no dia a dia..
Como poderemos explicar os mistérios da vida, a criação, os animais, o ser humano e até a pequena formiga. Acho que Deus está presente nessas coisas, e êle nos dá a ciência para que através dela possamos acreditar que êle existe e a fé está presente em todos nós... :police:

Re: CIêNCIA E FÉ!!!!! By: klein Date: 24 Maio 2010, 11:23
bom dia
meus amigos existe um ditado no mundo que Diz:
A FÉ REMOVE MONTANHA é pena que isto não seja verdade?
O que move montanha é a palavra de DEUS

22  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus,
23  porque em verdade vos digo que qualquer que disser(falar) a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz(falar), tudo o que disser(falar) lhe será feito.
Marcos 11:22e23
Re: CIêNCIA E FÉ!!!!! By: Barriga Verde Date: 25 Maio 2010, 12:04
 

  É... Klein!!!!!!!


   Então experimente falar a Palavra de Deus , aplicá-la...

   Sem FÉ!!! E veja o que acontece!!!

   O que move a montanha é o poder de Deus , mediante à nossa FÉ e só acontece se colocarmos ela em ação , isto é , falar!!!!!

  Veja que Jesus foi bem claro :

  "..., e não duvidar em seu coração..." (Falta de fé , ou fé fraca!!)!

   "..., mas crer que se fará ... "  ( Verdadeira Fé!!!)!


     Um abraço...

     B.V.
Re: CIêNCIA E FÉ!!!!! By: klein Date: 25 Maio 2010, 12:55
 É... Élcio!!!!!!!

Quem fala a palavra de DEUS, é DEUS falando: Amém

JESUS disse quem não é contra nós, é por nós, mais quem não ajunta espalha?
Páginas: 1