Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
VERDE VINHO By: RONAN Date: 22 Maio 2010, 22:01
.......é rapaziada,....a temperatura aqui no Rio caiu,...........troquei a gelada pelo vinho,.........kkkkkk......a casa tá toda fechada,......... não sei se vc's gostam,........mas eu me amarro.........
Verde Vinho
     Verde Vinho  Roberto LealComposição: Paulo Alexandre       Ninguém na rua, na noite fria,
só eu e o luar
Voltava a casa,
quando vi que havia
luz num velho bar
Não hesitei, fazia frio e nele entrei
Estando tão longe da minha terra,
tive a sensação
de ter entrado numa taberna
de Braga ou Monção
E um homem velho
se acercou e assim falou
Vamos brindar
com vinho verde que é do meu Portugal
e o vinho verde me fará recordar
A aldeia branca que deixei
atras do mar
Vamos brindar
com verde vinho pra que eu possa cantar
Canções do Minho que me fazem sonhar
com o momento de voltar
ao lar.
Falou-me então daquele dia triste
o velho Luiz
em que deixara tudo quanto existe
para ser feliz
A noiva, a mãe,
a casa, o pai e o cão também
Pensando agora naquela cena
que na estranja vi
Recordo a mágoa, recordo a pena
que com ele vivi.
Bom português,
regressa breve, vem de vez...
Vamos brindar (2x)
com vinho verde que é do meu Portugal
e o vinho verde me fará recordar
A aldeia branca que deixei
atras do mar
Vamos brindar
com verde vinho pra que eu possa cantar
Canções do Minho que me fazem sonhar
com o momento de voltar
ao lar.
  PAULO ALEXANDRE, Verde Vinho - 1989
Re: VERDE VINHO By: vini Date: 23 Maio 2010, 16:52
Aqui no Sul vinho é uma coisa que não pode faltar, para acompanhar um peixe a dica é branco seco, o branco doce é o favorito das mulheres, o vinho tinto seco é ideal para frango assado e outras carnes brancas, para acompanhar sopas e pratos quentes em geral é recomendado o tinto suave,eu não gosto do tinto doce, é um tanto enjoativo.
Tem tambem o vinho rosê , originário de Gramado e Canela, é caro e delicioso e peeegaaa!!!! Eh eh eg eh.

Re: VERDE VINHO By: martim loureiro Date: 25 Maio 2010, 09:03
Olá pessoal do Brasil e amigo Ronan esse post do- verde vinho-não passa despercebido a nenhum português,mal o vi deduzi que estavam a falar de Portugal.Como é bom um copo de tinto verde cá da minha zona(Braga-Barcelos)nas festas de S.João a acompanhar umas sardinhas do mar de Apúlia.Se tiverem possibilidade ou oportunidade façam uma visita a Braga nas festas de S.João em 24 de junho e depois vão ver que tenho razão.Um abraço
Re: VERDE VINHO By: RONAN Date: 25 Maio 2010, 17:26
.
Re: VERDE VINHO By: Claudio Carvalho Date: 26 Maio 2010, 07:14
Martin.

Meus avós são de Póvoa de Varzim!  Eu sou apaixonado por estas terras !!!


Cláudio
Re: VERDE VINHO By: martim loureiro Date: 29 Maio 2010, 22:23
Olá sr CARVALHO.É natural que o sr tenha ascêndencia portuguesa já que os primeiros europeus a explorar as terras de Vera Cruz,foram os nossos antepassados.Também tenho aí no Brasil primos e um tio de apelido TOMÉ gente oriunda de Apúlia-Esposende.Seu nome Carvalho,é de origem portuguesa.Estamos falando a mesma língua,logo laços antigos.O cantor Chico Buarque já cantava-este país vai cumprir seu ideal.vai tornar-se um imenso Portugal.Um abraço para todos.  MARTIM
Re: VERDE VINHO By: martim loureiro Date: 30 Maio 2010, 15:50
Grupo dos Sargaceiros de Apúlia 3
Pessoal se quiserem gastar calorias é só baixar e tentar imitar.Façam o favor de serem felizes
Re: VERDE VINHO By: Claudio Carvalho Date: 31 Maio 2010, 07:39
Martim.

Realmente o folclore lusitano é alguma coisa de se admirar!  Para quem não conhece as raízes, ai o povo mantém com seriedade tal história!

Veja, sempre que fazem alguma piada, taxam a mulher lusitana como aquela cabeluda e sem asseio, mas na realidade a mulher lusitana é tão bonita quanto a mulher brasileira!

Abraços amigo!

Cláudio
Páginas: 1