Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
RESOLVIDO / Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: Magela. Date: 21 Maio 2010, 14:19
Aparelho: Tv
Marca:    LG de Plasma
Modelo:   32PC5RV
Defeito:   não liga

Amigos estou com a primeira tv que pego LG mod. 32PC5RV! A dona dela disse que deu um estalo e parou, então peço aos amigos qual é o procedimento inicial neste caso! Tem tensão só no regulador mas não para frente! Só achei um fusistor de 3A posição R151 aberto, mas tb não resolveu! Amigos autorizados me disse que esta tv com problema na fonte não dá conserto pois não encontra peças para reposição, que tem mesmo é que trocar a PCI inteira! Também preciso saber se pode haver algum defeito nas outras PCIs que pode impedir a fonte de funcionar, e se tem algum teste que se possa fazer para ter certeza que o defeito é mesmo só da fonte! Tenho resseio de comprar uma pci dessa cara como é, colocar e o defeito principal não for ela talvez esteja em outra pci com algum curto!

Obs. Amigos soltei os soquetes um a um das saidas dessa fonte ela não armou! Como tenho o medidor de ESR capamiter "ou capacheck" medi todos capacitores eletroliticos todos estão medindo como bons.
Esta fonte não depende de nenhum pulso para vindo de outra pci para funcionar?

Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2010, 09:47
Não existe  ai os 3v3  ??


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: GEMASI Date: 23 Maio 2010, 07:50
Amigo Joarez Siczkoriz  medi todos os pinos de todos soquetes de saida da PCI da fonte, não encontrei nada de tensão em nenhum pinos!!!
Bom domingo para vc e sua família...
Sds
Magela

Re: Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Maio 2010, 17:39
amigão...besteira destes pessoal da autorizada lg..esta fonte contem a maioria dos componentes para reposição no mercado..apenas tera que achar o lugar certo ok?...outra coisa, desta fonte eu tenho varias aqui ok?...


a unica coisa que não achara desta tv é o esquema da fonte, sendo  assim cera complicado te orientar na manutenção da mesma..
mas vamos tentar te ajudar ok?...a principio veja se não esta presente a tensões baixas e de referencia 3v3 como cita o membro do apoio ( joarez


caso não tenha nenhuma tensão..comece pelo primario para ver se esta tudo correto com a alimentação de entrada ,.. em seguida...siga para o secundario e partindo para a  primeira etapa da fonte baixa...a fonte alta só armara depois que a baixa e tensão de referencia aparecer ok?...vamos aguardar sua verificação e resposta para mais detalhes ...abraços...
Re: Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: GEMASI Date: 24 Maio 2010, 07:07
NÃO TEM OS 3,3V AMIGO, NENHUMA TENSÃO NA SAIDA!!
SDS
Re: Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Maio 2010, 08:46
Comece Analizando o  primario  da fonte !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: GEMASI Date: 24 Maio 2010, 10:11
Amigos encontrei o diodo zener posição ZD151 e o diodo posição D153 descrição SB140A em curtos!!!
Só que o diodo só indentifiquei um B e um zero quadrado no corpo dele, ou melhor não tem como saber de qtos volts é o diodo zener!!!
O SB140A não consta na minha lista de equivalencia!
Alguem sabe me dá uma dica...
Magela
Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: GEMASI Date: 24 Maio 2010, 16:43
Amigos encontrei o valor do diodo zener da posição ZD151 - é de 20V "inclível que o 2 e o zero é do tamanho do corpo do diodo, ficou difícil a indentificação primeiro a letra B seguido do 2 e do zero na forma quadrado! e o diodo da posição D153 descrição SB140A é de 1A - 40V coloquei no lugar um 1N4007.
Tb foi trocado o fusistor de 3A posição R151.
Já montei funcionou 100%...
Magela
Re: RESOLVIDO / Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Maio 2010, 17:07
Parabéns   pelo  Reparo  !!

     
   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: RESOLVIDO / Tv  LG de Plasma 32PC5RV não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Maio 2010, 20:12
é isso ai amigão...esta vendo?...historia de lg não ter peças é conto de fadas.. :-X :-X :-X


você mesmo resolveu e não teve problemas nenhum em relação a encontrar peças...ficamos feliz pelo resultado ok?..
abraços  amigão.. :police:
Páginas: 1