Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv zenith p42w24bx barras verticais pretas [RESOLVIDO] By: Eduardo Santana Date: 20 Maio 2010, 21:05
Aparelho: tv
Marca:    zenith
Modelo:   p42w24bx
Defeito:   barras verticais pretas

Ola pessoal, to com essa tv de plasma com 4 barras verticais com a espessura de 2 dedos cada uma peço a ajuda de vcs pq tenho pouca experiencia com essas TVs, ja verifiquei os 7 encaixes que vao pro display, inclusive tem uns resistores de 10R nerel mas estao todos OK, nas placas Buffer verifiquei todos os resistores e eletrolas e nao encontrei nada de errado, a tensao VA e 15V estao presentes, alguem pode me orientar nesse defeito?

Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: tv zenith p42w24bx barras verticais pretas By: jfsilva43 Date: 20 Maio 2010, 23:40
Amigo Eduardo Santana, pegamos  a algum tempo uma tv de plasma LG com 2 barras verticais com a espessura de 2 dedos cada uma, e o defeito era o resistor de 10R com solda fria, em outras com o mesmo sintoma descobrimos que era falha na tela, com uma lente deu para ver
que alguns contatos ja na entrada, no interior do vidro estava com uma especie de oxidacao....

no caso das falhas na tela
so trocando,,,
BOA SORTE!!!!!!!!!

Re: tv zenith p42w24bx barras verticais pretas By: Claudio Carvalho Date: 21 Maio 2010, 07:50
Jair.

Tá sumido por que???  Cara, nem o café você paga mais...  Vive  nas sombras do Xará e do Isaias...

Hehehehehehehe


Abre a mão seu mão de vaca!

Eu tô sabendo dos assuntos ao da Plug-Tec...

Hahahahahahahahahahahahahahahahhaha


Cláudio



Re: tv zenith p42w24bx barras verticais pretas By: eletronica santana Date: 21 Maio 2010, 11:26
Jair, obrigado pela atenção, os resistores de 10R que estão nos Flats eu verifiquei todos e tao OK, retirei as placas Buffer e vou passar um pente fino nelas (tem muito resistor SMD nelas pode ter algum aberto ou com solda fria) eu vou fazer uma inspeção visual na tela pra ver se consigo identificar alguma oxidação nos contatos internos, mas tomara que não seja a tela.

um detalhe importante é que às vezes aparece mais uma barra igual as outras e depois desaparece!!!!!!!!
Re: tv zenith p42w24bx barras verticais pretas [RESOLVIDO] By: eletronica santana Date: 22 Maio 2010, 09:51
RESOLVIDO

apesar de ja ter verificado os resistores do COF de 10R, todos mediam bons acho q por causa da posição do flat, foi quando so pra garantir eu resilvi resoldar todos esses resistores e pra minha surpresa as barras sumiram

Conclusão: era mau contato em alguns desses resistores que por mais que eu medisse e forçasse o flat não dava nenhuma intermitencia. Soldei todos pra evitar retorno!!!

Bom Final de semana à todos!!!




Re: tv zenith p42w24bx barras verticais pretas [RESOLVIDO] By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2010, 10:22
Parabéns pelo Reparo Eduardo  !!



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv zenith p42w24bx barras verticais pretas [RESOLVIDO] By: marcosbr Date: 22 Maio 2010, 10:50
 Sempre que quiser colocar resolvido, não precisa editar.
Clica no fundo da pagina: TÓPICO RESOLVIDO!
Um abraço.

Re: tv zenith p42w24bx barras verticais pretas [RESOLVIDO] By: eletronica santana Date: 22 Maio 2010, 16:17
Blz Marcos eu não tinha notado essa opção que por sinal é muito prática

Otimo final de semana à todos!!!
Páginas: 1