Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Esquema receiver Philco PSR 50 By: CARLOS A S Date: 20 Maio 2010, 12:03
Olá a todos! Procuro o esquema do receiver Philco PSR 50 já a algum tempo, para repara um aparelho meu , mas não encontro em lugar algum.Ele usa duas tensões diferentes na fonte, e dois pares de transistores por canal, sendo dois para cada tensão e não estou entendendo como funciona corretamente. Já tentaram reparar o aparelho, e fizeram uma lambança.Alguém pode ajudar?
Re: Esquema receiver Philco PSR 50 By: Claudio Carvalho Date: 21 Maio 2010, 07:39
Carlos.

Eu encontrei este, veja se resolve!

http://www.4shared.com/get/96903730/36bd1704/Receiver_Philco__PSR30-PSR31.html;jsessionid=983BFA847E8F2065129089CB561D6B52.dc214

Cláudio
Re: Esquema receiver Philco PSR 50 By: CARLOS A S Date: 23 Maio 2010, 02:13
Ô Claudio , bacana! Mas este eu também tinha conseguido.O PSR é totalmente diferente na parte da amplificação.O primeiro amplificador funciona com +-22,5v, e o segundo, com +-45 v.e tem um lance com diodos de comutação, pra regular a passagem do primeiro amplificador para o segundo.Eu realmente não estou entendedo direito como funciona.Te agradeço pela ajuda e interesse, e vejo que vc está sempre pronto a ajudar, a todos.Muito obrigado, e continue assim.
Re: Esquema receiver Philco PSR 50 By: Claudio Carvalho Date: 23 Maio 2010, 07:26
Carlos.

Não seria um DIAC ?  Olha, qual é o problema que ele esta apresentando?

Temos o Meira e o Perez que gostam deste tipo de equipamento e podem ajuda-lo em muito!

Coloque para a gente o problema, que eu posso ver se te auxilio nele!

Abraços.


Cláudio
Re: Esquema receiver Philco PSR 50 By: CARLOS A S Date: 27 Maio 2010, 14:31
Então...O aparelho já chegou pra mim com transistores tip41/42 em todas as posições dos dois amplificadores,mas , já em curto, assim como os excitadores, alguns diodos e uns resistores.Fiz a troca pelos mesmos modelos que estavam,funcionou, só que quando se houve o som em baixo volume,digamos, até 1/4 - 1/3 de rotação, o som vai bem, mas quando aumentamos além deste ponto, ou em passagens de pico mais alto, o som corta, fica embolado,repicando.Na base dos transistores de saida do amplificador de maior tensão, chega constante 4,0v em baixo volume, e de 1/3 pra cima, chega a 15,35v!Muito alto.pelo que entendi, somente o par da saída sofrem a comutação, usando o restante do circuito.Na base dos tarnsistores de saida tem um arranjo com diodos, trimpot e resistores, entre o emissor e coletor do transistor de saida do amp de menor tensão.Os trimpot, quando chegaram pra mim haviam sido mexidos de sua posição original, e estavam todo aberto(mini. resistencia).Depois do reparo,diminui para 1/4 de volta para ver o resultado, e então notei o repique no som.Quando se abre o trimpot totalmente, o repicado para um pouco, mas os transistores de saida da fonte mais alta se aquecem rapidamente.Este trimpot não é o da corrente quiescente, creio que regula a entrada em funcionamento dos transistores da fonte alta. Se ninguém possuir o esquema, irei tentar comprar um , e depois posto aqui pra todos, ok?
Re: Esquema receiver Philco PSR 50 By: CARLOS A S Date: 27 Maio 2010, 16:38
Ufa !!!! Este não foi fácil, mas acabei de conseguir em Portugal!! he he. Fica o link ai pra quem precisar , e guarde bem, pois foi muito dificil encontrar!! Agora é só entender como funciona esta geringonça de classe "G" e colocar o bichinho pra funcionar.Muito obrigado, Claudio, pela sua  vontade de ajudar.Vou encerrar o tópico , mesmo sem ter consertado o aparelho , pois ele se referia ao esquema, se precisar de ajuda, depois abro outro em reparação, ok?
Segue o link:
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,8457/
Páginas: 1