Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: maxci Date: 19 Maio 2010, 14:24
Aparelho: PLASMA
Marca:    PHILIPS
Modelo:   42PF7320
Defeito:   NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE

Estou com essa tv na bancada, o que ocorre e o seguinte, Colocando a mesma na tomada, as vezes ela nao liga, insistindo em ligar e desligar a mesma, ela acaba funcionando, e quando em funcionamento a mesma desarma aleatoriamente, quando ela desarma ela informa o codigo 13, ja fiz varios procedimentos conforme descrito aqui no forum, desde ajustar o VE, como o amigo ANTESAT informou, ja limpei os cabos fats etc, ja verifiqui tudo, algum amigo tem mas algum procedimento que possa sanar essa falha, inclusive ate resgatei um topico antigo aqui do forum, que e exatamente o que ocorre com o tv que esta em minha bancada.
No aguardo de alguma ajuda, muito obrigado

Maurilio


Obrigado a quem puder ajudar.
MAURÍLIO

Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Maio 2010, 20:33
amigão..na própria tela pdp marca as tensões que devem constar na fonte para trabalhar normalmente ok?..de uma verificada na parte traseira do lado direito que você achara a etiqueta marcando as referidas tençoes de trabalho...qual quer coisa fora deste padrão causa este defeito ok?...e de uma verificada nos capacitores e foto aclopadores de fonte baixa...


c-8059 e c-8060 ambos de  3300mf x 10v..troque-os ok?..e nos retorne ..
abraços..
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: maxci Date: 20 Maio 2010, 10:01
Bom dia,
O que eu fiz no tv, lavei a placa (aqui e area que tem maresia), ajustei o Ve como voce me relatou, medi todas as tensoes e todas estao ok, resoldei a placa, lavei novamente, troquie os capacitores que voce mencionou e os quas ja ja hava visto aqui no forum e alteirei o r8094 de 914k para 1m, agora e deixar no Burn-in e ver o que acontece, a frustracao e nao saber direito o que esta acontecendo com o aparelho e nao saber se voce tenha matado o defeito com exatidao, bom vamos deixa-la lgada e ver o que acontece, depois dou um retorno.
  Abraços e grato pelo retorno.
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: joarez siczkoriz Date: 20 Maio 2010, 10:38
A Melhor forma e  deixar ela  ligada de forma ininterrupta !!


Pós  só assim ira saber .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: maxci Date: 21 Maio 2010, 10:17
Bom dia a todos.

    Progresso foi feito nessa Plasma, a mesma ficou ligada ontem o dia todo e nao desarmou mais, masssss, ocorre o mesmo que ocorria antes apos a noite inteira desligada, a mesma nao arma, se ficar insisitindo em ligar e desligar da tomada ela acaba funcionando.
    Alguem por favor poderia me dar um outro auxilio, ja fiz varios procedimentos descritos aqui no forum e esse defeito ainda persiste.

  Muito obrigado
  Maurilio
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: joarez siczkoriz Date: 21 Maio 2010, 10:28
Como estão estas tensões  :

VSB:5V(+-5%FIXA)

VG:15V(+-5%FIXA)

D5VL:5.2V(+-5%FIXA)

D3V3:3V3(+-5%FIXA )

Os foto Acopladores  deste  Tv  fazem isso  também   verifique



    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Maio 2010, 12:20
amigão...faz assim...coloque a ponteira do teste para medir a tensão do Ve...aterre o negativo do teste na carcaça e o positivo do teste no pino Ve...ligue a tv e veja se esta cravado a tensão referida vindo da pdp ok?..em seguida sem retirar a ponteira do seu teste, deslique e torne a ligar,... veja se a tensão retorna com o mesmo valor anterior ou se a mesma volta com a voltagem alterada...se for este o caso troque o trimpote de ajuste Ve e nos retorne ...abraços...
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: Mailson Date: 25 Maio 2010, 17:51
AMigo Maxci, teve algum progresso, estou com o mesmo defeito, estou tentando resolver tb.
Vou fazer os testes, vc teria msn para conversarmos ??
   Abraço
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: maxci Date: 26 Maio 2010, 11:09
progresso zero meu amigo, ja estou ate desanimado, ja fiz tudo os testes, ja vi varias mensagens nos foruns e nada, quem sabe a gente trocando ideias pelo msn nao chegamos a uma conclusao.

meu msn marcelo197210@yahoo.com.br

boa sorte a nos.

Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: joarez siczkoriz Date: 26 Maio 2010, 12:13
Você já  tentou Reset  nela  ??


  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: maxci Date: 26 Maio 2010, 15:49
sim, tentei o reset e nada...............................
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: Mailson Date: 27 Maio 2010, 08:48
No meu caso, eu "resolvi"(tv em teste ainda), quando ela ligava normalmente, o VE ficava com 107v, em funcionamento ela se desligava, e ao tentar ligar novamente esta fonte de VE q estava com 107V estava com 112V, virei o trimpot do ve para 92  inicialmente e a tv partiu na hora, depois ajustei até 96v, ficou ligada em teste o dia todo e hj vai rachar o dia todo, pela manha acionou tranquilamente tb.
Monitora as voltagem na hora de ligar, vc se não tem alguma se alterando para menos ou mais.
  Abraço
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Maio 2010, 10:26
foi o que passei ao amigo maxci no inicio , e pedi para retornar com o resultado, mas pelo visto estas placas estão cim maresia..sendo assim devera trocar todos o trimpots para não áver retorno.... 8)


amigo maxci...veja o que te escrevi e nos retorne se o resultado for positivo ou não ok?..abraços...







Enviado por: ANTESAT[size=0.85em]« em: 21 Maio, 2010, 00:20:48  »[/size][size=0.85em][/size][/size]
[size=0.85em][/size][size=0.85em][/size][size=0.85em][/size]
amigão...faz assim...coloque a ponteira do teste para medir a tensão do Ve...aterre o negativo do teste na carcaça e o positivo do teste no pino Ve...ligue a tv e veja se esta cravado a tensão referida vindo da pdp ok?..em seguida sem retirar a ponteira do seu teste, deslique e torne a ligar,... veja se a tensão retorna com o mesmo valor anterior ou se a mesma volta com a voltagem alterada...se for este o caso troque o trimpote de ajuste Ve e nos retorne ...abraços...
[/list]
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: joarez siczkoriz Date: 27 Maio 2010, 14:32
Amigo primeiramente Altere R8094 de 910K  para 1M e  refaça  o Ajuste de  VE !!


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: pedro silva Date: 28 Maio 2010, 22:03
BOA NOITE
ESSA TV DA MUITO DEFEITO DE FONTE
NA PLACA DA FONTE TEM VARIAS FONTES
VSC VL E OUTRAS COMO 5V 12V
ESSA FONTE TEM CI DE MONITORAMENTO DE
TODAS FONTES TEM QUE VERIFICA REFERENCIA
QUE VAI PARA ELE.VERIFICAR PLACA X MAN POIS
SE ELE TIVE AUTERANDO DESLIGA  TV TANTO NA HORA DE LIGAR
OU TANDO LIGADA.
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: joarez siczkoriz Date: 28 Maio 2010, 22:37
Esse  defeito do  colega  e  Fonte  verificar  a  tensão  no Pino  4  Do Modulo HIC que se  encontra  na  Fonte !! O trimpot de  VE  também  incomoda  nesta  fonte



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: maxci Date: 11 Junho 2010, 12:14
Amigos, desculpe a demora em postar a resolucao do problema desse tv.
Mas o que importa e o seguinte, obtive sucesso , por causa desse tv o meu trabalho ficou todo atrasado, mas a causa era o zener ZD8225 (zener SMD), estava em curto, agora nao me pergutem o valor exato dele, eu dei um chute me baseando na tensao da linha do zener, que era de 6.1 v eu coloquei um zener de 6.9v, rodei muito tentando achar uma lista de peças dessa tv, mas como nao tem esquema de fonte pra que lista de peças, essas empresas pensam que vamos trocar todas as placas, so pq eles querem, quem so troca placa nao aprende.
Peço o favor aos moderadores de colocarem esse topico nos RESOLVIDOS, nao sei como faze-lo.
Agradeço a todos que de uma forma ou de outra me auxiliaram.
Obrigado,
Re: PLASMA PHILIPS 42PF7320 NAO LIGA/QUANDO LIGA DESARMA INTERMITENTE By: joarez siczkoriz Date: 11 Junho 2010, 12:48
Parabéns  Amigo pelo reparo !!



Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1