Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 22 Set 2010, 14:56
ok jairo troquei os 2 capacitores, os bcs e o zener de 8v2, continua na mesma, qnto a L DE 33MH NAO TENHO, E QNTO AO CAPACITOR 424, ELE MEDINDO ESTA BOM, MAS RETIRANDO ELE A TV NAO SE MANTEM, TERIA OUTRA DICA...
Re: tv cce hps2171fs fonte By: marcosbr Date: 22 Set 2010, 17:19
 Gil.
Faça como nas philips.
Coloque sinal, e deixe a screen + ou - no ponto. (retraços diminua)
Fique acionando canal, e veja se percebe algo errado na tela.
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 23 Set 2010, 15:04
MARCOS A SITUAÇÃO E ASSIM=
liguei um dvd nela, enquanto ela fica ligada a imagem esta perfeita, sem nenhuma anormalidade

a imagem so aparece qndo a tensão de escreen esta com uns 370v, no pino do abl fica com uns 4v, e no black current fica com 8,5 v antes de desligar, tensões do secundario do fly todas normais, os bcs smd ebc 337 da fonte e 8v foram todos trocados, em stb o mais B FICA COM 103V E 14V P O AUDIO, apertando a tecla de canal igual se faz na philips ela nao funciona, so fica com o led piscando, nao da partida, a agum outro modo de enganar esta proteção?
Re: tv cce hps2171fs fonte By: marcosbr Date: 23 Set 2010, 19:33
 Gil.
 Exatamente o que eu disse, esqueça flyback. Se a imagem fica perfeita, acho impossível.
 Tire todas as colas quentes, limpe o impresso, ressolde o micro se tiver pratica. (SMD tem que ter cuidado)
 acredito que seu problema, esta daqui para traz. Verifique aqui.
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 23 Set 2010, 20:08
sim marcos, o micro ja havia ressoldado antes sem sucesso, ja verifiquei a pinagem nenhuma encostando na outra, tudo ok, vou verificar o q vc disse, dessa parte p frente ate o fly, eu ja testei tudo tirando de um tv q tinha aqui, mesmo modelo funcionando, incluindo trafo driver, capacitores e transistor hor., placa do trc e tb o tubo, a placa tb ja limpei algumas vezes com thiner, vou verificar esta parte q vc me disse agora..
Re: tv cce hps2171fs fonte By: jairo silva Date: 23 Set 2010, 22:43
amigo imagino o quanto você deve estar sofrendo ai  e estou acompanhando a ajuda que o amigo marcosbr tem se esforçado em muinto para te ajudar e estou torcendo para que vocêis consigam resolver esse caso , esta semana eu peguei uma desta que tambem desligava e fiz o basico trocando os bcs os capacitors da linha de +B  e nada , retirei o q- 403 e o q- 404 e continuou a desligar até que percebi se precionasse o Micro na placa ficava mais tempo ligada ei resoldei o micro e pensando eu que rinha resolvido cheguei a fechar a tv , foi ai que depois de uma ligada desligou novamente , e com muinto custo encontrei uma trica quase invisivel num diodo  zener proximo ao Micro e  ai sim foi reolvido . Agora uma pergunta parece que você ja desativou a proteção ok reirando o q- 404 e o q- 403 correto , mas você esperimentou trocalos?  e o soquete do tubo tambem ? verifique os transistores do RGB ok amigo e boa sorte .
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 24 Set 2010, 14:32
poise jairo t ficando ainda mais careca com essa tvkkkkkkkkk, qnto ao q vc me disse, a placa do trc ja havia trocado antes pegado de uma mesmo modelo funcionando, n adiantou, tbm todos conponentes do horizontal, qnto ao q marcos me disse tb verifiquei todos conponet. do driver, troquei os diodos in4148, o mpsa42, verifiquei os capacitores em volta e nada, so desarama qndo aparece imagem, mas ela esta perfeita
notei q qnando liga da um ruido no fly nao muito alto nem muito baixo, tipo grilo, ae q eu me pergunto, o q falta mais verificar.... ???
Re: tv cce hps2171fs fonte By: jairo silva Date: 24 Set 2010, 18:36
gil10 , meu amigo que luta hen m eu ja nem sei o que dizer pois lendo tudo desse tópico , parece que você ja trocou quase tudo e nada  e as tensões passadas por você parecem estar todas boas , fica munito dificil falar algo , mas naõ sei você testou outra defletora ? testou outra eprom ? e os capacitores de largura estão bons ? na area de proteção  q- 403 q- 404 não diodo com fulga ou capacitor ? e os dois IC da fonte IC- 801 e o IC- 803 , amigo estou aqui torcendo muintos para uma boa solução ok amigo , tenha um bom final de semana .
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 24 Set 2010, 20:01
pois e, sim a epron tb ja troquei, e capacitor de largua tb, defletora tbm ja testei, qnto a fonte, ela esta normal,olha sou dificil de desistir, mas esta t qase me fazendo jogar a toalha, pior e o cliente começando a cobrar pela demora do conserto, eu pergunto, na opinião de vcs teria probabilidade de ser o micro com defeito

uma coisa eu garanto a vcs, tudo na regiao do horiz., trc, tubo ja foi trocado...
Re: tv cce hps2171fs fonte By: jairo silva Date: 24 Set 2010, 21:13
na minha opinião é dificil mas em eletrônica naõ podemos duvidar ok , mas me diga quando abaixa o escreen ela desliga tambem ou não , ou demora mais ?
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 24 Set 2010, 21:43
ela so nao desliga se ficar com a tela toda apagada, so aparece a imagem qndo aumenta o escreen para uns 350v, mas depois disto mesmo se abaixar o escreen no minimo, bem pouqnho iluninada desliga do mesmo jeito, ou seja, so fica ligada se fica toda apagada, o q nao entendo, e q mesmo com a proteção desativada ela desliga e mesmo trocando toda parte do horiz. como eu ja disse e toda fonte tb ok, e a imagem perfeita enqnto liga..., cristal do micro tb ja foi trocado..afff
Re: tv cce hps2171fs fonte By: csouza Date: 24 Set 2010, 22:58
Peguei uma essa semana com esse sintoma:notei q qnando liga da um ruido no fly nao muito alto nem muito baixo, tipo grilo, ae q eu me pergunto, o q falta mais verificar.... No meu caso era o transformador driver horizontal que havia trocado pois o original estava aberto,e o que eu coloquei no lugar tambem não estava ok.Mas no meu caso,devido a alteração de frequencia hor.queimava o BU.Esse barulho que voce escuta ao ligar indica que o horizontal não esta trabalhando na frequencia correta,mas não tem nada haver com os outros sintomas de screen.Tente ajustar esse screen com muito cuidado.Pois a cce que estou referindo,também apresentou esse problema no screen.Depois de algumas tentativas,conseguir ajustar o screen.Detalhe que o fly era o original dela.
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 25 Set 2010, 08:00
e so pode ser isso, no caso do trafo driver,havia uma aqu mesmo modelo funcionando, troquei ele mas nao adiantou, e esta q estava funcionando,  vc podia aumentar qase ao maximo o escreen e ela nao desliga, mas era o fly original, qnto a esta q eu estou mexendo, inicialmente ela estva mesmo com o fly em curto depois da troca ela voltou a funcionar mas com este problema, troquei este fly 3 vezs, o ultimo q troquei foi um da brasalfa bsc 25-0210f, sera q ainda nao e original

a tv q tinha funfando era mesmo modelo e usava mesmo tubo, comparei q fly ela usava, e era esse mesmo o
bsc 25-0210f, devia ter retirado ele p fazer um teste mas nao o fiz, agora fica a duvida, sera mesmo sendo da brasalfa nao e original, e como eu disse garanto a vcs q o resto foi todo trocado, verificado, testado etc.. ???
Re: tv cce hps2171fs fonte By: jairo silva Date: 25 Set 2010, 10:10
meu amigo eu penso que não e´o fly pois você diz ter colocado  3 e deu o mesmo defeito , verifique se na linha do abl , do escreen e RGB se ha algum diodo com pequena fulga ok.
Re: tv cce hps2171fs fonte By: csouza Date: 25 Set 2010, 12:32
Gil,Quando falei fly original,não me referir à fly comprado.Quiz dizer:original de fábrica.Como Marcos e Jairo já citou,esqueça o fly.A cce aceita fly sem problema.O Capacitor do screen,já trocou?
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 26 Set 2010, 13:12
amigos, chegou aqui este fds uma hps 2185fs, estava com o r822 aberto e com os Q802, Q803, Q807 RUINS, feita a troca a tv esta funfando perfeita, observei q este chassi e identico a esta hps 2171fs, quais conponentes vcs me aconselhariam a trocar,so para fazer um teste...
Re: tv cce hps2171fs fonte By: marcosbr Date: 26 Set 2010, 14:47
 Gil.
Para não complicar, e acabar com a sua duvida.
Não mexa muito no outro aparelho perfeito.
Pegue o seu fly, e coloque na que esta funcionando. Faça isto com tudo que tiver duvidas.
teste um componente por vez, e sempre retorne o original.
A que esta funcionando... Tem que continuar funcionado.
Muito cuidado, para não ficar com um problema duplo. kkkkkkkkkkkkkkkk
Re: tv cce hps2171fs fonte By: csouza Date: 26 Set 2010, 14:50
Depois do que o Marcos citou,se persistir o problema,troque o capacitor de screen e veja a linha ABL.
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 27 Set 2010, 20:22
primeiro troquei a placa do TRC, FICOU MESMA COISA, depois todos conponetes do horizontal e  ABL, um por um, ficou na mesma, ou seja todos conponentes q citei da hps 2171fs funcionam perfeito na hps 2185fs, fly,tsh, capacitores, diodos e conpanhia, começo a pensar seriamente agora neste micro, e vcs q acham...
Re: tv cce hps2171fs fonte By: gil10 Date: 28 Set 2010, 08:49
 :-\
Páginas: 123