Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tv semp 1490 fonte nao arma. By: marquinhos panta Date: 19 Julho 2010, 23:07
olá desculpe a demora do retorno é q tinha deixado a tv de canto mas agora resolvir mexer nela de novo. substituir o flayback dela ficou a mesma coisa com a fonte fazendo tic tic tic.o que pode ser vou tentar a vertical q pode esta em curto  ultima vez q ela funcionou ela ficou com a imagem meia  estreita  na horizontal.a
Re: tv semp 1490 fonte nao arma. By: Claudio Carvalho Date: 20 Julho 2010, 06:43
Marquinhos.

Olha, se esta estreita na horizontal a imagem, o seu problema é vertical!  Puxa, me admira você escrever desta maneira, pois qualquer técnico que eu conheço sabe a diferença entre horizontal e vertical!

Você nos retorna depois de mais de 2 meses, e não leu o que estava postado acima, pois eu acho que a solução já foi escrita a você!

Faça o procedimento escrito acima e depois retorne!


Cláudio
Re: tv semp 1490 fonte nao arma. By: Almeidaf Date: 20 Julho 2010, 08:02
Esse é um tópico sem principio técnico,onde o solicitante, como tambem em muitos casos,querem consertar um aparelho , sem ter nenhuma tecnica, sem principios técnicos, sem conhecimento algum da matéria  querendo tirar proveito da alta  capacidade dos  técnicos que estaõ sempre a disposição e que orientam o solicitantes . Dicas e antecipações foram dadas e o solicitante em momento nenhum pegou o fio da meada.
Moral da Historia! alguns perdendo tempo forçando uma pessoa a consertar o que não esta a altura do seu conhecimento.
Acredito se ele procurasse um profissional , em sua localidade poderia ficar mais barato, e menos arriscado do que ficar fazendo esperiencias  por ele sem resultados obivio!
Tai um caso, como em outros tópicos,a criação de outras categorias, como; iniciante curioso, ou aprendiz, Daria a opção ao candidato se posicionar na classe que  ache que se enquadre pois a """ opção de tecnicos"" deveria ser feita com um teste mais, rigoroso! Evitando assim contato mais direto com dicas precisas, que só se tem com muitos anos de bancada.  Propriamente esta sendo banalizada aqui no forum, a nossa categoria e acho que não seria o intento de tantos técnicos  capacitados( e nos sabemos o quais são) ficarem entrando no mérito da profissão abertamente.
Nada contra a pessoa postulante desse tópico, mais um exemplo como muitos que existem nas páginas de manutenção, inclusive abandonadas , sem a mínima consideração aos que atenderam as solicitações.
Por estas e outras, que ja estou desanimando, da assìdua participação !
Ainda postarei no galera todo o meu descontentamento sobre os fatos, e verei a posição dos colegas técnicos de profissão. E  não os fuceiros!

Re: tv semp 1490 fonte nao arma. By: marquinhos panta Date: 20 Julho 2010, 21:18
meu conhecimento é pouco mesmo,existe aquele ditado mexendo que se aprende por isso sou curioso mesmo nao tenho condiçoes de fazer um curso tecnico.esqueça isso da horizontal q falei.o problema mesmo é q fica fazendo tic tic isso seria alguma coisa esta em curto certo???ja usei todo meu conhecimento nao conseguir descubrir por isso peço ajuda á um profissional que tem mas teorias e experiencia.
Re: tv semp 1490 fonte nao arma. By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 21:25
 Marquinhos.
Faça uma coisa para seu beneficio. Já que admite não ser técnico. Passe para o grupo hobysta.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Você receberá ajuda, até melhor neste grupo. Pois aí... todos já sabem dos seus limites.
Outra coisa... Vou descobrir quem coloca resolvido.
Tirei novamente.
Re: tv semp 1490 fonte nao arma. By: Claudio Carvalho Date: 21 Julho 2010, 06:27
Marcos.

Olha, não sei se cabe mais ajuda!  Veja, ele mesmo escreve que também esta em outro Fórum...

Eu já li e reli todas as respostas e pelo escrito acima acho que a solução já foi dada!

Eu modifiquei o grupo dele para o correto, pois não cabe o de técnico em eletrônica!

Marquinhos, se não resolver com a matéria escrita acima, fica difícil de a gente ajudar, pois você não irá entender o porque da ajuda!

Aconselho a procurar um técnico da sua região e conversar com ele, pedir para consertar o aparelho e deixar você ve-lo trabalhar, acho que é o caminho mais curto a fazer!


Cláudio
Re: tv semp 1490 fonte nao arma. By: marquinhos panta Date: 21 Julho 2010, 20:57
blz obrigado pela atenção.vou continuar á pesquisar e pela net até conseguir.se descobrir eu volto aqui com o defeito que era.
Páginas: 12