Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: Demétrio carlos Date: 18 Maio 2010, 07:47
AMIGO VERIFIQUE O D809  JA TIVE DOIS DEFEITO DESTE TIPO E ERA ELE
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 18 Maio 2010, 13:18
nao localizei este diodo
tem como me mostrar a posiçao
agradeço colega

Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 19 Maio 2010, 11:34
ALGUEM SABE DE UM PROCEDIMENTO
que deve fazer na tv com controle tipo um codigo de acesso a informaçoes do micro
mesmo estando em estandy by

Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: RONAN Date: 19 Maio 2010, 16:52
Pesigma blz?..............vamos começar do zero?...........coloque tudo no lugar (caso haja algum componente solto) ok,............ligue o cabo de força na tomada,.........ela então vai entrar em standy by e obviamente o led vai ascender ok,............eu quero que vc me passe como estão todas as tensões do secúndario (aqueles diodos que estão no dissipador - são três ) + os (D813 e D806)  não aperte power, eu quero as tensões com ela em standy by.
Olha só, olhando por cima a placa , o laranja é o (EY822) - verde (EY824) - o amarelo (EY830).......veja a ilustração abaixo:   
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 19 Maio 2010, 16:58
grande ronam
positivo vou fazer isto e retorno em instante
abraço e prazer em revelo
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 19 Maio 2010, 19:54
ronan a tensao de +b tem 90 volts  d 803 9volt d 8o6 4,2 volts
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: medeirosfran Date: 19 Maio 2010, 20:14
amigo verifique a R831 123K se alterada subistitua, boa sorte!
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 20 Maio 2010, 09:04
colega nao localizei este resistor
perto do rele so tem 832 e qunado coloca na tomada o rele atraca

Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: RONAN Date: 20 Maio 2010, 09:56
Ô Pesigma, tá faltando duas tensões, eu deixei bem explicado lá na minha  última postagem,........volte lá,.....tá faltando vc me passar as tensões do EW824 e EW830 (estão no dissipador - são diodos) tem formatos de  transisto,...........me passe essas duas tensões que faltam.

Com relação a dica dada pelo amigo acima, ela já é conhecida, eu mesmo já abri um tópico falando sobre isso, mas só pode ser aplicada se as tensões do secundário estivessem ausente ou muito baixas, que parece não ser o caso do Pesigma,................

Bom,........Pesigma,.........me passe  logo essas outra duas tensões, pra gente resolver logo isso...........EW824 e EW830,.....o EW822 vc já passou, esse é o +B do fly back,........passe os outros dois...


Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: RONAN Date: 22 Maio 2010, 12:46
O que houve?..........leu minha última postagem (acima)?........não conseguiu encontrar esse diodos?.............desistiu?
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 22 Maio 2010, 13:39
to mandando coloquei ela na bancada hoje jaja
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: RONAN Date: 22 Maio 2010, 13:49
Olha só,.........daqui a pouco eu vou sair da oficina,.........vou fazer uns bicos,.......volto só à tarde,..(quase noite),.........ê então, vamos pra 2° etapa pra matar essa porr-a............Drag and drop me
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 24 Maio 2010, 12:38
kkkkkkkkkkkkkkkk
eu vou mandar as tensoes hoje
sim vamos concluir
se der me passe seu imal
mande uma mensagen pe3ssoal
falou

Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 26 Maio 2010, 20:14
ufa consegui uma dica de um amigo da autorizada

aperta mute 182 power
a tv ira ligar la no otion on off deixar em of
so e possivel com o controle original com paralelo nao consegui
e so desligar ai qunado apertei ligou normal
mas quando apertei no teclado do painel
nao acionava
desmontei e troquei a teclinha e pronto
funcionou joia
dica de um amigo da autorizada lg
obrigado a todos

Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: RONAN Date: 27 Maio 2010, 02:03
??? Olha Pesigma, esse código não é novidade, na net ele está à navegar por aí, .......ele também está contido nos manuais técnicos da linha CL...... ele é o código de ascesso para o modo de serviço,............. agora é que vem a minha dúvida,..........não posso dizer que vc tá mentindo (até porque não quero mais atrito com ninguém, cada um sabe do seu nariz) ............mas eu nunca vi televisão que não funciona, passar à funcionar entrando no modo de serviço,.......pois só consegue-se entrar no modo de serviço de qualquer tv, justamente com ela funcionando,.......ela tem que tá funcionando!!,........que ela esteja sem cor, ou com defeito de geometria, sem audio,.etc.........mais tem que tá ligando,..............

.....nas kv's da sony,......tem um defeito que ela liga e em seguida desliga,.......tem uma forma de vc saber em que setor é o problema, entrando no modo de serviço dela,......ou seja,.....o tecnico vai ligar ela pelo modo de serviço,.........se for no vertical o problema, ela então vai ligar e permanecer ligada com a faixa no meio da tela,..............mas lembrando que ela liga,............já a sua nem sinal dava,............

.........eu sinceramente estou encucado,......nunca vi isso,.........se uma tv não liga, como pode um técnico conseguir entrar no modo de serviço dela?............pois esse código que vc passou, nada mais é que o código de ascesso ao modo de serviço.

Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: Claudio Carvalho Date: 27 Maio 2010, 07:33
Ronan.

Eu também estou pasmo!  Ela tem de oscilar nem que seja por segundos, para que o micro receba a informação do serviço!

Nas PTs também são assim, se ela oscila por segundos, se entra no serviço, mas se não, nada feito!

Vamos ver se o Pesigma esclarece para a gente...


Cláudio
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: renato_berger Date: 27 Maio 2010, 10:41
Estranho.... pra mim isto é novidade, Pesigma resolvi hoje um problema em uma sansung parecida com a sua e era  defeito na fonte de 12V que estava baixa e nao gerava os 3,3 volts suficiente para o micronas funcionar...
capacitor eletrolitico da fonte de 12V, pra ser mais exato...
Abraço
Renato
Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: PESIGMA Date: 27 Maio 2010, 13:14
bom pessoal quero aqui reinterar que somos crescidinhos para estar brincando
vou repetir as fontes estava um pouco abaixo do normal
mas proporcional todas, como eu trabalhei na video tape e la e autorizado lg
sempre que estou com alguns pepino,tem um amigo la que trabalhava junto comigo
eu liguei para ele pedindo informaçoes sobre este problema, e espliquei que ao colocar na tomada ele acendia  led, e ouvi-se o rel atracar e mais nada, ele passou a seguinte informaçao, aperte no controle remoto a tecla mute 182 power a tv vai ligar e foi o que fiz
realmente a tv ligou, e resebendo as orientaçoes que me passava pelo telefone
eu fiz o que ele mandou e tem uma funcao no option que tem um monte de numeros
eu fui a direita do controle e coloquei em  off conforme me orientou,ai desliguei e liguei no controle remoto, e realmente ligou, aii tentei ligar na tecla do painel e nao ligou
verif a tecla e troquei, e funcionou, passei esta informaçoes pois achei que seria uteis a todos, e pode ter certeza que fiz no intuito de ajudar a todos ,
pois esta e a politica do forum um ajuda o outro , e fico feliz e pode colaborar apenas um pouquinho, obrigado a todos que de certa forma de uma forma democratica esporam suas opinioes e que sao plenamente validas, mas digo isto que digo e a pura verdade,
abraço a todos

Re: tv SANSUNG CL29M21MQ nao liga By: RONAN Date: 27 Maio 2010, 16:05
........Bom,..............não se trata de ser ou não crescidos........se pensarmos assim,........não precisariamos de justiça, de leis, policia,.. etc........infelizmente as coisas precisam ser investigadas,........se não houvesse uma investigação séria e competente, o casal Nardoni estaria solto....................

Em nenhum momento eu afirmo nada (por em quanto),............só digo que nunca vi isso,..................

Eu posso ser tachado de marrento, chato,.........tudo bem,.......mas uma coisa que eu não sou é injusto,.......ou seja,.......se eu tiver que me redimir, eu faço publicamente como já fiz várias vezes....

Vou esperar entrar aqui na oficina uma CL29M21M,........vou entrar no modo de serviço e vou nessa opção relatada por vc (Pesigma),......vou coloca-la em (on),.............resumindo,...........vai ter que ligar aqui comigo também usando esse método que vc usou,...............se der certo, vou entrar e abrir um tópico dando como certo essa dica que vc recebeu, tendo como objetivo o respeito à nossa profissão.
Páginas: 12