Forum TecTonny Vídeos Games
Páginas: 1
PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: Joao Evangelista Freire Date: 08 Maio 2010, 21:58
Olá pesoal; tenho aqui na mina oficina 2 aparelhos que não tem a tensão de 3,4 v na chave reset apesar de ter 3,4 v em outro pontos da placa quando o aparelho estar desligado.  Quando o aparelho está desligado e o cabo na tomada deveria ter 3,4 v na chave reset para acender o Led Vermelho e após reset acender o led verde. pergunto; de onde vem esta tensão, alguém tem alguma dica?
Agradeço...
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: tectonny Date: 11 Maio 2010, 15:27
E o cabo de reset já trocou? E já verficou se não tem nenhum PSs aberto?
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: Joao Evangelista Freire Date: 11 Maio 2010, 21:31
 Obrigado Antônio. Já troquei a chave reset completa e verifiquei todos os ps e smd, todos normais.  Comparando com uma placa nova nota-se  que no pino 7 do soquete do flat reset tem a tensão de 3,4 v que tambem alimenta outros pontos da placa ,  e nesta placa não tem esse 3,4.  Acho que deve tter algun regulador que alimenta esse 3,4 para dar o reset inicial, só não sei qual e onde está. Encontrei essa tensão também pequeno CI junto da bobina 4R7. Ele tem 24 pinos, não sei se é ele o regulador.  Se alguém tiver alguma dica agradeço.
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: tarcisio Date: 14 Maio 2010, 10:34
amigo isso pode ser akele ci pequeno de 6 pernas perto do ponto do reset, em baixo do soquete da chave, e tbm pode ser um bloco de resistor que fica perto da bateria, nele tem escrito 102, se ele estiver com problema o ps2 não liga. Boa sorte.
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: Joao Evangelista Freire Date: 18 Maio 2010, 00:20
 Ok, vou verificar esses componentes  e volto a comentar.
Obrigado pela dica.  Um abraço.
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: rmefonseca Date: 09 Julho 2010, 14:00
valew a dica hj peguei um com esse bloco de resistores 102 com defeito!!
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: tarcisio Date: 10 Julho 2010, 08:27
vlw amigo rmefonseca, esses 90xxx estão dando muito esse defeito, ficam totalmente inoperante, e muitas vezes a causa é esse danado desse banco, fico feliz em ter ajudado! abraço a todos do fórum. [/size] 8) [/size]
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: radjalma Date: 25 Ago 2010, 10:49
olá amigos!  para não abrir um novo tópico vou pegar carona neste, pois estou com um slim GH 072-42 com este mesmo problema.  ou seja; joguei com ele a noite depois desliguei deixando-o em standby e dia seguinte a noite quando fui ligar não saiu mais de stadby. já troquei o ci de 6 pernas embaixo do soket do reset e nada.pois troquei com  um 7700 que está funcionando. todos ps estão ok. resistor 102  = 1kx4 apenas medi e aparentimente está ok.a placa do reset só troquei o cabinho flat e tambem observei que vai 3.3v para placa do reset más na tecla (power reset ) não chega os 3.3v ao contrário do 7700xx que  chega. não sei se é igual para este 900xx. está com chip multiregião o qual funcionava tudo perfeito. tambem levantei os fios 3,3v do chip, o reset e o terra , mesmo assim nada de ligar. será que se retirasse o chip por completo teria chance de ligar?bom ....outra observação é que onde liga o ponto reset tambem não tem os 3.3v e nem na própia tecla do reset a qual vem direto para este ponto do reset. os 7xxx vem direto para este ponto e tem os 3,3v mesmo em standby !  bom já não sei mais onde procurar este defeito kkkkk. conto com ajuda dos amigo e sugetões serão bem vindas. qualquer novidade eu posto pois este defeito e neste modelo pelo que vir até agora só comentarios e solução nada? valeu galera !!
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: tarcisio Date: 25 Ago 2010, 11:52
amigo tenta ressoldar o banco de resistor 102, pode ser solda fria nele, já resolvi alguns apenas ressoldando. Boa sorte!
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: radjalma Date: 25 Ago 2010, 23:38
sim amigo eu já tinha retirado o propio resistor e testei com teste digital, estava ok  coloquei de volta. vou tentando o reparo poraqui se alguem tiver mais sugestões fico grato pelo toque. obrigado pela atenção.
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: rmefonseca Date: 16 Set 2010, 20:57
Troca o banco 102 eu tinha medido ele e estava bom mas quando troquei funcionou! agora to com um gh-071-42 com o mesmo problema e um 79000 gh-061-12 que liga e em seguida fica piscando intermitente o led verde e vermelho.
se tiver alguma dica.
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: tarcisio Date: 24 Set 2010, 10:20
amigo já resolveu o 79xxx? isso pode ser o sensor de temperatura, fica próximo ao bga grande, eh um ci pequeno de 5 pernas. Se ainda não resolveu confere aii. Boa sorte! 8)
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: rmefonseca Date: 27 Set 2010, 12:26
Ja troquei o mesmo e nao resolveu se achar algo retorno.
blz
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: arker Date: 29 Dez 2010, 16:26
Olá aproveitando o tópico. Tenho um PS2 Slim SCPH 90001, ligo ele na tomada. a Luz StandBy acende e qdo aperto o botão para ligar ele liga em verde e de 1~2segundos ele desliga e a luz fica preta (nada aceso). Ele não faz barulho algum. eu estou axando q poderia ser algum fusistor na fonte interna. Mas fica a ajuda.
Agradeço Abraçoss
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: Sergio Freitas Date: 02 Mar 2011, 20:03
Arker

Clique no link abaixo e abra um tópico para o seu aparelho, pois aqui ficará sem auxilio.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=form;id=1
Re: PS2 SCPH GH 072-42 não Liga. By: radjalma Date: 25 Maio 2011, 02:02
amigos depois de um certo tempo com o ps2  SCPH GH 072-42  encostado eu resolvir dar outra reparada e para minha surpresa decedir retirar por completo o chip multiregião que estava instalado nele, resultado o ps ligou normal e lendo jpgos originais. vou tentar recolocar o chipe do começo, caso não resolva vou substituilo. conclusão: fios em curto ou o própio chip em curto. por fim das dúvidas o melhor é retiralo por completo. fica a dica para quem está com este modelo sem ligar.   grato a todos!
Páginas: 1