Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
preciso de esquemq eletrico By: Luciano Pereira Rodrigues Date: 08 Maio 2010, 21:50
ola pessoal!preciso do esquema eletrico da mesa de som jpl gmx 12c,o defeito esta no canal de saida do master do lado direito,fiz alguns testes trocando os potenciometros e as saidas mais o defeito deve estar no circuito,se voceis teverem alguma dicas fico agradecido.
Re: preciso de esquemq eletrico By: Claudio Carvalho Date: 09 Maio 2010, 07:18
Luciano.

Você deve é procurar no pré se não esta interrompido o envio de sinal para os dobradores!

Não no pot. e nem nos saídas, acho que deve se concentrar no pré!


Cláudio
Re: preciso de esquemq eletrico By: Almeidaf Date: 09 Maio 2010, 09:29
Cara!,voce como músico, acho que será dificil chegar a um denominador comum, mais me parece que tem dois canais, que tal fazer uma comparação um com o outro, afinal são iguais Quanto  ao esquema,  Tá russo!
Re: preciso de esquemq eletrico By: Luciano Pereira Rodrigues Date: 13 Maio 2010, 19:53
Ola Claudio agradecido pela resposta.
Eu sou novo na area e alguns termos ainda desconheço, tais como pre e pot., gostaria de saber o que significam e como saber se o sinal esta interrompido, eu  fiz a inversão dos potenciometros e dos canais, no lado esquerdo com as peças do direito e não funcionou, e ainda perdeu o volume do master do canal esquerdo (que estava funcionando).
Mesmo assim preciso do esquema eletrico, onde posso achar?
Agradeço sua cooperação.
Re: preciso de esquemq eletrico By: Claudio Carvalho Date: 13 Maio 2010, 20:07
Luciano.

Todo amplificador tem de ter um pré-amplificador para poder enviar o sinal primário a ele!  Assim sendo, os controles de volume, graves e agudos e em alguns controle de médios, são enviados do pré-amplificador!

POT.  São diminutivos de potênciometros e que servem para ajustar alguma voltagem em de terminados setores do amplificador!

O que você fez não é aconselhável,uma vez que agora perdeu os valores originais de um canal, mas não é o fim do mundo!

Vamos aguardar um pouco, pois tem pessoas muito boas neste segmento que esta com difículdade!

Com toda certeza eles o acudirão!!!


Cláudio

Re: preciso de esquemq eletrico By: Luciano Pereira Rodrigues Date: 13 Maio 2010, 20:12
Ola Almeidaf!
Eu fiz as inversões do direito para o esquerdo, a saida do esquerdo funcionou normalmente, mais o potenciometro não fechava o canal, e o direito ficou na mesma sem funcionar,relatei que o defeito deve estar no circuito,mas não sei chegar no defeito no circuito,so vi que uma das pernas dos dois ci existente quanto no direito e esquerdo não batia,dava uma diferença de voltagem,ja que parece que os dois são iguais e pára o mesmo processo.
Agradecido.
Re: preciso de esquemq eletrico By: Almeidaf Date: 14 Maio 2010, 21:57
Voce deve se basear pelo que esta funcionando e tirar a duvida em relação ao defeituoso, assim ficará mais facil.  Compare as voltagens  dos componente iguais dos dois canais. Aonde houver diferença estará o defeito. Como voce escreve não ter habilidade na coisa, então ficará dificil , acho  melhor procurar  alguem com mais esperiencia, pois a principio parece facil, mais a coisa não é!
Páginas: 1