Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV GRADIENTE TF2952 Desliga inesperadamente By: tom_100 Date: 07 Maio 2010, 10:51
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   TF2952
Defeito:   Desliga inesperadamente

Aparelho liga normalmente, as vezes passa horas ligado e derrepente se desliga, as vezes desliga com poucos minutos..Fonte normal e liga normal pelo controle remoto.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marco

Re: TV GRADIENTE TF2952 Desliga inesperadamente By: Sergio Freitas Date: 07 Maio 2010, 10:55
http://www.4shared.com/document/hKFSZHEC/TF2952_desligando_sozinha.htm
Re: TV GRADIENTE TF2952 Desliga inesperadamente By: rickteck Date: 07 Maio 2010, 11:10
Este defeito nas gradientes ta mais rodado que @#$%$#@#$*&¨$


:-X :-X :-X :-X
Re: TV GRADIENTE TF2952 Desliga inesperadamente By: tom_100 Date: 07 Maio 2010, 11:57
O amigo Ricardo eu nao sei...estou voltando agora, depois de quase 15 anos, fora da atividade de técnico reparador, para nao ficar com meu tempo ocioso resolvi voltar, mas
te confesso que estou por fora de algumas coisas, muita coisa eu sei que mudou, mas
sei que os defeitos maceteados sempre irao existir, eu nao tinha uma gravadora de emprom simples, tive que me virar e fazer uma. estou agora fazendo um banco de arquivos de varias eproms...Aos poucos vou tentando me organizar, sei tambem que esse tipo de defeito pra esse aparelho esta mais que batido, mas eu tendo a net e a prestatividade de algums colegas, nao perderei tanto tempo...A coisa hoje mudou muito, o que vale eh a troca de experiencias..e o poder de deduçao que qualquer técnico terá que ter independente da técnologia.
Re: TV GRADIENTE TF2952 Desliga inesperadamente By: jacunda Date: 07 Maio 2010, 12:25
Troca as chaves de toques, principalmente a de power, como são baratas troca todas!
Re: TV GRADIENTE TF2952 Desliga inesperadamente By: rickteck Date: 07 Maio 2010, 13:29
Confere tambem os diodos do circuito X-ray prot!

Ficam proximo ao flyback!
Re: TV GRADIENTE TF2952 Desliga inesperadamente By: Claudio Carvalho Date: 11 Maio 2010, 07:03
Marco.

Resolveu?  Como?  Ou foi um erro ter colocado como resolvido?

Cláudio
Re: TV GRADIENTE TF2952 Desliga inesperadamente By: tom_100 Date: 11 Maio 2010, 08:22
Eh que eu escrevi aqui a MSG de resolvido ao invés de clicar em enviar, cliquei em resolvido direto...rss...Desculpe a falha!! ....Mas voltando ao problema, foi resolvido sim apenas trocando o capacitor C805 que era de 10uF/160   para 47uF/160.
O televisor esta funcionando a 3 dias normalmente.
Páginas: 1