Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som panasonic sa-ak220 nao liga By: gil10 Date: 06 Maio 2010, 10:52
Aparelho: som
Marca:    panasonic
Modelo:   sa-ak220
Defeito:   nao liga

amigos estou com esse som nao ligando, inicialmente troquei a saida mas nao adiantou, medindo a fonte menor com base no esquema, vejo que a tensão de 6v q vai para o processador da pci principal esta so com 2,5 v, indicando um curto nessa linha, pelo esquema vejo q essa tensao so alimenta esse micro, isolei esses pinos q alimentam o micro e a tensao estabilizou em 5,5v, sera mesmo o micro com problema, o painel nao acende nao tive como verificar algum erro, peço uma dica dos amigos..


Obrigado a quem puder ajudar.
gilsimar

Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: JIZILDO Date: 15 Maio 2010, 17:38
amigo verifique  o pino que esta escrito  dc dtect  sote  este pino  se o aparelho mesmo assim nao ligar siga  esta linha na pci lateral, ela ira ao conector  flat  , que vai para pci  do display  tabem solte e com o esquema ficara mais facil de  solucionar
Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: gil10 Date: 19 Ago 2010, 19:22
agora sim troquei o microprcessador do aparelho ele liga mas aparece a mensagem TALKE ALT NO VISOR E a bandeija do cd sai p fora e nao aceita nenhuma função, tentei fazer o reset dele sem sucesso pressionando tuner mode 5seg. entao tb a tecla memory, depis desligar , soltar as teclas, retirar o cabo ac e aguardar 5seg., recolocar o cabo ac com tune mode pressionado, tenho duvida se e este mesmo o procedimento p este modelo,e se a tecla memory é mesmo  a tecla marker do remoto, pois nao tem como escrito memory no controle, peço a ajuda aos amigos p me orientar a sanar este defeito..
Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: gil10 Date: 20 Ago 2010, 16:38
alguem sabe como procede p restar este aparelho?
Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: Canmeira Date: 22 Ago 2010, 09:32
Gil,

Verifica a fonte de 3V3 para a PCI do CD. Sem ela o mecanismo não carrega.




Boa Sorte!!!
Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: gil10 Date: 22 Ago 2010, 16:53
ok obrigado vou verificar amanha e retornarei...
Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: surface Date: 22 Ago 2010, 19:04
Boa tarde amigos pra reforçar
( Talke Out )
faça o reset
1 – Com aparelho em Power On.
Pressionar a tecla "Tune Mode" (Stop do Tape) durante 5 segundos.
2 – Mantendo "Tune Mode" pressionado,
simultaneamente pressione a tecla Memory
3 – Ainda mantendo as teclas "Tune Mode" e "Memory" pressionadas,
desligar o aparelho pela tecla "Power Off".
No display irá aparecer "Good Bye".
4 – Soltar as teclas ("Tune Mode" e "Memory") retirar o cabo AC e
aguardar 5 segundos.
5 – Recolocar o Cabo AC com a tecla Tune Mode pressionada.
Alguns segmentos no display irão se acender.
E o reset do aparelho estará executado.

Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: gil10 Date: 15 Novembro 2010, 11:20
amigos estou de volta com este topico pois ainda nao resolvi este defeito, quando ligo o aparelho ele aparece no visor a mensagem DISC TAKE OUT  E A  gaveta sai p fora, teno restar mas sem sucesso

aperto a tecla STOP 5 SEG, mas a tecla memory, nao tem no painel nem no remoto, aperto entao a tecla MARKER,  nao sei se esta mesmo se estiver errado me corrigem, entao vou começar de novo



aperto STOP 5 SEG. DEPOIS TECLA MARKER SIMULTANEAMENTE COM STOP, ENTAO APARECE A  PALAVRA ERRO NA TELA, COM AS DUA PRESSIONADAS APERTO POWER, DEPOIS SOLTO AS DUAS, TIRO O CABO DA TOMADA, AGUARDO 5G. LIGO DE NOVO NA TOMADA COM STOP PRESSIONADA, MAS FICA A MESMA COISA


TENSÕES QUE VÃO PARA A PLACA DO CD ESTAO CORRETAS, O PROCEDIMENTO DE RESET Q ESTOU FAZENDO  PODERIA ESTAR ERRADO?OU PODE SER OUTRO PROBLEMA RELACIONADO COM A MECANICA DO CD? PEÇO UMA DICA...
Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: va Date: 15 Novembro 2010, 15:28
tem uma outra sloluçao vc tem que coloca a gaveta do cd pra dentro ate a bandeija chegar nos enéis,entao descarregue todos os capacitores e com um pedaço de fio vai encostando nos pinos do micro um porvez e ligue o aparelho normalmente.
Re: som panasonic sa-ak220 nao liga By: gil10 Date: 15 Novembro 2010, 18:11
o amigo poderia explicar melhor este procedimento...
Páginas: 1