Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Percí Date: 05 Maio 2010, 16:22
Aparelho: Monitor de CRT
Marca:    LG
Modelo:   T17LC-0
Defeito:   Não liga

Ao ligar piscava o LED uma vez e não dava mais nenhum sinal, as tensões batem com as indicadas na própria placa, o micro está alimentado mas não libera o H-out, as linhas SDA e SCL estavam com 2V cada, dessoldei as linhas nos pinos do micro e as tensões subiram para 5V além de que agora o led fica piscando como se o aparelho estivesse em espera( pode ser porque não conheço o aparelho), acho que a solução é trocar o micro, ou pode alguma proteção estar bloqueando o H-out e também "matando" o SDA/SCL?


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: donizeth-ba Date: 05 Maio 2010, 18:58
Perci.
deslique o said vertical, ligue o ap. e tire conclusões...
               boa sorte.
Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Percí Date: 06 Maio 2010, 11:04
Donizeth, retirei o CI vertical da placa mas deu no mesmo, acho que se fosse proteção não ficaria tudo morto e nem teria porque cair a tensão nas linhas SDA e SCL, mas pra minha surpresa o micro só custa R$23,00 sob encomenda aqui em Curitiba , assim que receber retorno ao tópico, um abraço.
Re: Monitor de CRT LG Flatron ez T730SH Não liga By: Percí Date: 15 Junho 2010, 13:32
Recebi o micro, mas ficou a mesma coisa, o que reparo de estranho é que as linhas SDA e SCL estão com 2.3V , se dessoldo esses pinos seja no micro ou na EEPROM elas sobem para 5V o que creio seja o normal e também o LED fica piscando como se o funcionamento estivesse normal, mas com tudo soldado ao ligar só dá uma piscadinha e fica tudo paralizado.Preciso de ajuda.
Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Sergio Freitas Date: 15 Junho 2010, 15:12
Perci tem capacitor com fuga na linha do data e clock

Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Percí Date: 15 Junho 2010, 18:19
Sergio,

Só tem dois cerâmicos, um para cada linha e medi fora da placa na escala mais alta do VOM, estão bons, mas achei uma coisa no mínimo curiosa, desliguei a alimentação da EEPROM e a tensão das linhas então sobem para os 5V esperados, acredito que possa ser eeprom corrompida, tenho um gravador mas não consegui os dados em nenhum lugar. O modelo correto do aparelho é Flatron ez T730SH.
Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Sergio Freitas Date: 15 Junho 2010, 18:22
Perci tenta uma MP com o Protek que é autorizado

Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Percí Date: 16 Junho 2010, 08:41
MP é memória? O que é o protek?
Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Sergio Freitas Date: 16 Junho 2010, 10:23
Perci

MP = Mensagem Privada

No começo de sua pagina tem "As Minhas Mensagens" clique em: Escrever uma mensagem
Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Percí Date: 16 Junho 2010, 11:13
Sergio,

Já estou com o monitor funcionando, antes de descobrir o que era MP olhei nos tópicos relacionados e um colega procurava os mesmos dados de EEPROM e já tinha sido atendido, mais do que rápido copiei para mim e gravei o CI, já de cara o aparelho ligou mas não tinha imagem de jeito nenhum, então resolvi voltar o micro original que havia substituído e funcionou porque deve haver algum procedimento de inicialização para o micro novo que não fiz.
Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Sergio Freitas Date: 16 Junho 2010, 12:21
Valeu Perci
Re: Monitor de CRT LG T17LC-0 Não liga By: Percí Date: 16 Junho 2010, 12:52
Valeu Sérgio.
Páginas: 1