Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: IVANCELIO02 Date: 05 Maio 2010, 13:52
Aparelho: Tv
Marca:    Gradiente
Modelo:   Tv 1421
Defeito:   Não liga pelo controle remoto.

Olá amigos, boa tarde, este tv apresentou este defeito de não ligar pelo controle remoto, quando se aciona pelo controle o led pisca, mas o tv não parte, no painel liga perfeitamente, atende a todas as funções, muda de canal, aumenta volume. Estou postando este tópico por que nunca peguei destes defeitos em Gradiente e não sei por onde começar, se alguém tiver alguma dica fico grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
Ivan

Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: Sergio Freitas Date: 05 Maio 2010, 16:03
Comece pelo controle se não for original.

Tem uns controles que não funcionam.
Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: IVANCELIO02 Date: 05 Maio 2010, 16:14
olá amigo, obg pela resposta, mas o controle que estou usando é o original dela. e está em perfeito  estado. mas de qualquer forma obrigado.
Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: Sergio Freitas Date: 05 Maio 2010, 16:29
Ok Ivan

Siga o sinal do sensor até o micro apertando o controle o ponteiro do multimetro fica pulsando.

Preste atenção em capacitores e resistores na linha.

Volume, canais funciona normal pelo controle?

Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: IVANCELIO02 Date: 05 Maio 2010, 17:09
Ok, Sergio já seguir essa linha, vir que tem várias resistências e capacitores, vou verificar todos com cuidado, já dou o retorno, certo, Obg.
Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: IVANCELIO02 Date: 05 Maio 2010, 17:11
Sérgio quanto a questão do controle, não funciona nenhuma função, o led pisca a cada vez que é acionada uma tecla, mas não atende aos comandos.
Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: Sergio Freitas Date: 05 Maio 2010, 17:17
Ivan

Pode até ser o controle com defeito.

Não tem outro para testar?

Ou outra tv gradiente

Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: marcosbr Date: 05 Maio 2010, 19:39
 Se tem certeza do controle. Tente outro sensor no aparelho.
Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: IVANCELIO02 Date: 06 Maio 2010, 08:01
Pessoal agradeço a todos que me ajudaram, era o capacitor que fica pertinho do sensor "seco" troquei e pronto ficou boa "tinindo". Valeu pessoal. Boa dia a todos.
Re: Tv Gradiente Tv 1421 Não liga pelo controle remoto. By: Sergio Freitas Date: 06 Maio 2010, 09:23
Ivan

Coloque a posição do capacitor e o valor para que outros companheiros que no futuro venha a pegar esse defeito ache mais facil.

EX: C- XXX eletrolitico de XX x XX
Páginas: 1