Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 05 Maio 2010, 10:24
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   tpf2130
Defeito:   sklim

olá amigos estou com um tv philco tpf2130  listas verticais quando liga aparece listas e deslisga em imediato revisado capacitor e fusistores


Obrigado a quem puder ajudar.
Demetrio carlos

Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Sergio Freitas Date: 05 Maio 2010, 11:33
Tensão de RGB
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: aprendendo Date: 05 Maio 2010, 11:37
Deve ser proteção atuando.  já tem o esquema?
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: marcosbr Date: 05 Maio 2010, 19:00
 Retirei o RESOLVIDO
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 05 Maio 2010, 19:41
Citação de: José Luiz. online 05 Maio 2010, 11:37
Deve ser proteção atuando.  já tem o esquema?
eu tem o esquema sim
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: marcosbr Date: 05 Maio 2010, 20:21
 Tensão  aqui???
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 05 Maio 2010, 20:47
Citação de: marcosbr online 05 Maio 2010, 20:21
Tensão  aqui???
valeu amigo vou verificar
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 22 Junho 2010, 04:16
ainda aguardo uma ajuda com este aparelho tem 180 v o sklim e que só tem 100v quando liga ela acende o filamento da alta e desliga ficando o standby piscando
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Claudio Carvalho Date: 22 Junho 2010, 07:47
Pessoal.

Calma ai com a louça!!!!!!!!!!   Demétrio, e sua colocação de solicitação é muito vaga e o que mais me admira é que seguem logo respostas!!!!   Caramba!!!!!!

Veja, a data da sua solicitação foi em 5 de maio e hoje as 04.15 hs você retorna...  E o pior, passa batido por todos a sua solicitação, sem ao menos nos reportar uma ação de efeito concreto!

Gente, o Demétrio é um membro já assimilado ao Fórum e vocês agindo desta maneira vão formando tópicos difíceis de serem lidos!

Acho que um de vocês acima deveria ter questionado melhor ao Demétrio para uma esplanação mais detalhada!

Vamos  melhorar a qualidade de solicitações e respostas no Fórum!  Eu gostaria de ver um Fórum mais técnico e menos volumoso como esta caminhando!  Se escreve muito e se resolve pouco, podem ver pelos tópicos em aberto sem as devidas soluções ( que devem ser cobradas por nós mesmos, assim como a esplanação concreta do defeito/solicitação ).

Gente, esqueçam a quantidade de entradas, fixem na qualidade de acertos!!!

É um toque para todos que se logam ao Fórum!


Cláudio
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 22 Junho 2010, 08:08
amigo claudio e sempre bom ter a sua atenção eu estou com dois tv com este defeiito um de 21 e um 2030 o de 20 ainda segura um pouco ligado com audio mai a tela fica sem video ja pensei em ser processador mais cleio que não as tençoes tem os 170 v  acende filamento mais o sklim e matando a tençao mesmo fora da placa ja medi varios componentes e nada ainda espero ajuda
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Sergio Freitas Date: 22 Junho 2010, 08:51
Demétrio:

Você diz que está com 2 aparelhos com o mesmo defeito.

Abra um tópico para cada aparelho que fica mais facil para nós e para você.

Um detalhe que me chamou atenção hoje (dia 22) Você diz que aparece LISTAS VERTICAIS, e se for listas verticais não é apagamento ou retorno como são conhecidos.

Cite o que você já mediu. Tensões, componentes, ou seja tudo o que você já fez e que achou de errado.

Nós estamos aqui para te auxiliar, mas para isso precisamos de dados (informações).

E com um tópico para 2 Tvs você não vai consertar nenhuma.

Um abraço
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Claudio Carvalho Date: 22 Junho 2010, 08:56
Demétrio.

Listras verticais é sinal de polarização ( filtragem ) de horizontal, o que é comum nestes aparelhos da Philco!

Eu gostaria que você nos reportasse com detalhes o defeito e depois em separado ( mas no mesmo tópico/resposta ) o que você fez para sanar, é a partir dai que vamos te orientar, OK!

Se você estiver no caminho correto, a turma vai orienta-lo e se estiver no caminho contrário a turma também se habilitará a responder o caminho correto!

Cláudio

PS. O Sérgio escreve o certo, dois aparelhos, dois tópicos!
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 22 Junho 2010, 09:21
olá amigos vamos trabalhar só com o tpf 2130 a questão foi que este topico eu só reabrir que o defeito e semelhante o outro aparelho eu ja comprei do cliente vamos lá quando ligo a tv a tela aparece linhas de retorno e entra em proteção fica só piscando o standby e a tençao do sklim cai
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Claudio Carvalho Date: 22 Junho 2010, 09:33
Demétrio.

Linhas de retraço é outro coisa!  Você vai ter de correr o ABL dela, pois é por ai! Algum diodo, alguma resitência ou mesmo trilha aberta pode ser o defeito !

Veja se não tem alguma res. alterada ou um diodo perto do fly aberto!

Cláudio


Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 22 Junho 2010, 09:49
ok vou olhar com mais atençao depois eu retorno
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Sergio Freitas Date: 22 Junho 2010, 09:55
Demétrio está com o esquema do aparelho para acompanhar?

Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 22 Junho 2010, 10:07
sim sergio eu tenho o esquema estou analisando
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 22 Junho 2010, 13:27
ola colegas achei o defeito e um diodo zener arraiz zd501 UMZ8.2N  só que não tenho este componente posso colocar 2 diodo zener de 8,6v
Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Sergio Freitas Date: 22 Junho 2010, 13:29
Não!!!!!
Voce pode associar somente em série

Re: tv philco tpf2130 sklim com listas By: Demétrio carlos Date: 22 Junho 2010, 13:37
valeu sergio e claudio muinto obrigado pelo apoio o tv ficou beleza coloquei 2 diodo zener de 8,2v em serie no lugar do dz501 que era um diodo arraiz UMZ8.2N  e depois de tanto quebrar a cabeça era só ele valeu obrigado
Páginas: 12