Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
pedido de auxilio tecnico By: sivaldo avelino Date: 04 Maio 2010, 19:50
aparelho:televisão
marcas:cce
modelo:hps-2997fs
defeito;esta tv começou demorando para assender o tubo e aparescer a imagem,agora ela só liga arma a fonte mas não assende mais o tubo e estar sem som,e o filamento permanece aceso as tenção da fonte estar normal o +b estar com aproximadamente 120v porem o segundo pino do flayback que marca 51v na placa e alimenta um dos pinos do ic vertical so tem 20v,encrontei um  C etrolitico na cessão V alterado fis a substituição mas não mudou nada, gostaria de pedir ajuda aos amigos em mas esta tarefa ...obrigada
Re: pedido de auxilio tecnico By: marcosbr Date: 04 Maio 2010, 20:03
 Este aparelho tem varios defeitos viciados.
Para eliminar alguns, veja se tem tensão no screen.
Acelere um pouco, para ver se tem alguma coisa.

Re: pedido de auxilio tecnico By: lourival Date: 05 Maio 2010, 09:31
 saida vertical  troque
Re: pedido de auxilio tecnico By: Demétrio carlos Date: 05 Maio 2010, 10:31
seja mais especifico ao emves de auxilio tecnico coloque logo marca modelo e defeito mais provavelmente e saida vertical troque
Re: pedido de auxilio tecnico By: marcosbr Date: 05 Maio 2010, 12:23
 Vamos esperar o retorno do amigo.
Pode ser o saída sim, mas geralmente quando isto acontece, ela não permanece ligada.

Re: pedido de auxilio tecnico By: klein Date: 05 Maio 2010, 13:12
cap 409 esgotado
tv cce mod.. hps2997fs ligava mas, com o tubo apagado e sem som:resolvido By: sivaldo avelino Date: 12 Maio 2010, 18:27
amigos em primeiro luga muito obrigada pelas dicas que voçês mim deram,em especial quero agradecer o amigo sergio freitas,amigo não era a saida vertical como voçê mim indicou,mas gracas a um site que voçê indicou a outro amigo eu conceguir resolver o problema, é que no site que voçê indicou tem uma dica de outro amigo,era exatamente o causador do defeito da tv.O defeito era C901=102k  na pci do cinescopio,fis a substituição do mesmo e a tv voltou a funcionar normal .muito obrigada a todos. 
Re: pedido de auxilio tecnico By: trudes Date: 13 Maio 2010, 12:48
Não precisa abrir outro tópico para descrever que resolveu o seu problema!
Basta procurar o primeiro tópico e responder nele. Se não conseguir achar, procure em "Mostrar mensagens" em seu perfil.
Parabéns pelo conserto.
Re: pedido de auxilio tecnico By: klein Date: 13 Maio 2010, 13:19
A eletronica tem coisa estranha cap 901 dando defeito no vertical

esta o Marcos acertou na veia, só faltou dizer que era o cap 901 deixando a tela escura kkkkkkkk
Páginas: 1