Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV Philips 29GX1895 Imagem escura By: Claudio Carvalho Date: 27 Maio 2010, 10:59
Perci.

Trocar o fly por que?  Mediu o screen ? é por este caminho primeiro e depois sim vamos ver se é preciso troca-lo!


Cláudio
Re: TV Philips 29GX1895 Imagem escura By: Percí Date: 27 Maio 2010, 11:12
Mas como posso medir se o aparelho não liga? Outra coisa descobri no 4shared um manual completíssimo desse aparelho e as piscadas são códigos de erro, erro 6 é o acionamento de proteção por sobre tensão na fonte, se souber o que devo verificar na fonte, acho que é por ela que devo continuar.
Re: TV Philips 29GX1895 Imagem escura By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 11:16
 Aproveita a garantia e troque este flyback.
Re: TV Philips 29GX1895 Imagem escura By: Percí Date: 28 Maio 2010, 19:49
Aproveitando a garantia troquei o fly-back (tomara que o vendedor nunca desconfie), mas ficou a mesma coisa, com muita paciência li o manual e encontrei o ítem da proteção que dizia que se a tensão de monitoramento em cima do cátodo do diodo zener 6618 ultrapassa-se 13,7V o Q636 conduz aterrando o pino16 do micro levando o aparelho para stand-by, bastou pendurar o VOM no diodo que o aparelho já funcionou por causa da carga que o VOM representa, li exatamente 13,7V com o VOM pendurado, com o aparelho em stand-by li 144V na linha de +B e baixei para 136, só que ao ligar o aparelho a tensão cai para menos de 130, então fiz um ajuste em stand-by para 140V e em funcionamento fica com 131 ao mesmo tempo que no diodo fica 13,2V, como a informação para o diodo vem de uma linha de 12V oriunda do fly-back creio que o problema é de fabricação do mesmo gerando um pouco a mais do que devia acionando a proteção sem que haja realmente um problema. Peço suas opiniões quanto a se deixo dessa maneira ou se devo subir a tensão de +B para o valor normal de 136V dando para isso um jeito de baixar um pouco a tensão em cima do zener 6618.
Re: TV Philips 29GX1895 Imagem escura By: marcosbr Date: 28 Maio 2010, 20:23
 Troque este trimpot, coloca um novo.
Quer saber... toda fonte ajustada com trimpots, sempre deixo abaixo uns 5V.
Faça uma verificação na imagem em geral, se tiver tudo normal manda bala.
Assim a proteção trabalha com folga. Deixa em teste e bola pra frente.


Re: TV Philips 29GX1895 Imagem escura By: Percí Date: 08 Junho 2010, 19:06
Gostaria de saber se é só comigo ou os outros técnicos também enfrentam problemas intermináveis com alguns aparelhos de tv, depois que pensei já ter acontecido tudo agora o aparelho começou a apresentar um problema de frequencia horizontal, de repente surge um "serrilhado" nas laterais da imagem com muito ruído no som e a imagem "tomba", o quadro diminui como se a fonte baixasse mas permanece estável, tenho a impressão que pode ser um capacitor ceramico com curto intermitente mas não consegui encontrar, alguém pode me dar uma idéia?
Re: TV Philips 29GX1895 Imagem escura By: Claudio Carvalho Date: 08 Junho 2010, 19:17
Perci.

Em chassi GX, tudo é possível!  Foi uma bomba lançada pela Philips no mercado!

Confira os cap. de alta do +b, quem sabe???


Cláudio


Re: TV Philips 29GX1895 Imagem escura By: trudes Date: 08 Junho 2010, 19:31
Primeiramente eu verificaria a tensão de Hvcc do pino 36 do TDA8361. Após isso, verificaria os componentes dos pinos 37 ao 42. Também pode verificar o circuito driver horizontal.
Já peguei o transformador driver, resistor e capacitor alterados dando esse defeito.
Páginas: 12