Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: cmeletronica Date: 03 Maio 2010, 18:59
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Modelo:   42LG30R
Defeito:   Tela branca tv inoperante

Amigos, este aparelho aprez. o seguinte defeito: Ao colocar na tomada, o led pisca 2 vezes pausadamente e apaga, a tela fica acesa (branca) nada mais funciona: cont. remoto, comandos no painel enfim inoperante. verifiquei fonte "ok", pci principal não consegui nada. Alguem já pegou este tipo de defeito? Obrigado p/ quem puder me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos

Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Maio 2010, 20:41
amigão..de uma verificada na scaler e principalmente no lvds ok?...quase certo que é o cabo lvds mal conectado,caso contrario nos retorne ..
abraços..
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: claudir_longo Date: 03 Maio 2010, 23:02
Peguei uma tempo atras, com deste defeito : imagem normal e ia embran :D quecendo devagar ate sumir tudo, foi resolvido com a troca da Placa mae completa.
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Maio 2010, 09:48
realmente esta ssb da muito este defeito também..só esta semana foi 5 ssb com este defeito...ja esta acabando a que tenho aqui.. :'( :'( :'(
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: cmeletronica Date: 04 Maio 2010, 11:03
Bom dia amigos,
verifiquei o cabo "lvds", como o amigo moderador citou e está ok. Acho que vou ter que trocar a PCI como o amigo Claudir_longo fez...Pois a tv está inoperante, sem imagem, tela branca (lavada), só desliga desplugando-a da tomada AC.
OBS: tem sinal de audio no "in A/V" 1, somente...

Onde consigo esta PCI=LP81A? 
O amigo moderador (ANTESAT) tem?

Obrigado pela ajuda dos amigos.
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Maio 2010, 11:33
ops..tenho sim amigão...qual quer coisa é só me ligar ok?...(12)39214511 ou 81494119..abraços...
outra coisa..para os membros do forum tem um baita descontão...ok?...rsrsrs


Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: cmeletronica Date: 04 Maio 2010, 12:56
OPS ?
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: joarez siczkoriz Date: 07 Maio 2010, 23:09
SSB  ....pode ir com  fé  !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Maio 2010, 16:01
estamos no aguardo ok?..
abraços
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: joarez siczkoriz Date: 09 Maio 2010, 21:25
Estaremos  no Aguardo  !!



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: cmeletronica Date: 10 Maio 2010, 09:48
Olá amigos, depois de tamto trabalho e tempo investido, o cliente me diz, que só vai poder fazer o serviço no fim do ano...  ::) Obrigado pela ajuda dos amigos, realmente era a SSB...
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: Protek Date: 10 Maio 2010, 09:54
Amigo este defeito é porque a tv esta no modo de fabrica, para resolver basta presionar a tecla exit no controle remoto de serviço da lg e pronto a tv volta a funcionar normalmente.







Somos autorizada: LG,semp-toshiba,PHilco e CCE
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: cmeletronica Date: 10 Maio 2010, 10:26
Amigo, a tv já ñ está + comigo, mas vou entrar en contato c/ o cliente e te retorno...
Obigado pela dica.

Carlos
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: cmeletronica Date: 11 Maio 2010, 18:35
Olá amigo da (PROTEK), valeu pela dica, realmente a tv estava no modo de fabrica, press.. a tecla exit no controle remoto e a tv voltou a funcionar, não precisei trocar a ssb...
Obrigado também aos amigos que me ajudaram.

Resolvido!




Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Maio 2010, 19:49
pois é amigão..achei que você já tivesse tentado fazer o reséte na placa ou pelo controle r/..aqui mesmo no fórum tem um tópico igual a este e foi resolvido desta maneira..devido a isso que é sempre bom dar uma olhada nos resolvidos antes de postar...mas de qual quer forma ficamos aliviados por você ter resolvido desta forma, e grato pelo amigo PROTEK por ter participado e ajudado a dar um final bem feliz  :D ....... :-X :-X
abraços..
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: cmeletronica Date: 12 Maio 2010, 09:04
Olá Amigo moderador, na pci eu já tinha dado o reset e ñ resouveu, em relação ao controle eu não tinha o conhecimento do reset pois o mesmo não atuava as funções básicas na tv e não me lembrei de lhe falar... Mesmo assim muito obrigado pela sua dedicação. E, se eu tivece trocado a ssb tabém ficaria feliz, até porque as suas informações me ajudaram a detectar o defeito na ssb...

Um grande abraço!
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Maio 2010, 10:59
sem problemas amigão..fico mais feliz ainda em saber que não foi preciso trocar a ssb...mas qual quer coisa é só falar ok?..abraços e fique com deus...
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: cunha15 Date: 20 Maio 2010, 21:48
sempre que ouver tela branca em televisores de lcd da marca LG , tem que acionar a tecla exit para que saia do modo de fabrica , valeu abraços.
Re: TV LCD LG 42LG30R Tela branca tv inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Maio 2010, 22:22
amigão..sei que sua intenção é ajudar..mas cada caso é uma caso...veja bem..eu tenho aqui de minha propriedade uma lg lcd e a mesma esta com tela branca...alem de não ter a tecla exite para esta finalidade no controle a mesma só entra em modo de serviço pelo jamper 108 ou pelo controle de serviço de fabrica ok?...mas mesmo que entrasse não seria este o meu caso pois a minha vem o defeito atraves da tela..só trocando mesmo..rsrsrsrsr esta vendo??....pois é...e ficarei grato a você se o amigo poder dar a ajuda ao amigo que ainda estão precisando noss topicos ainda em aberto ok?...abraços...
Páginas: 1