Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC TOSHIBA TV 2987 IMS SEM VIDEO By: Marcos (Sv Internet) Date: 03 Maio 2010, 12:51
Aparelho: TVC
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   TV 2987 IMS
Defeito:   SEM VIDEO

Amigos eu preciso de ajuda antes de trocar o CI  8809CPBNG4RN3    PQ ELE É CARO E EU PRECISAVA TER CERTEZA DE QUE O PROBLEMA É ELE  , As tensões de alimentação estão normais , a TV esta sem video nenhum  , nem no A/V , esta sem som tbem ,eu tenho um gerados de barras com saida de FI RF e video , mas não sei bem onde injetar , e tal
Se tento sintonizar no automatico , mesmo sem aparecer nada de imagem , tbem não sintoniza nada ,
As funções de menu estão funcionando , portanto acho q o processador 3esta legal ,
Pergunta pode sera E Pron ?? Q teste seria ideal pra saber se realmente é o CI de processamento de video
Agradeço qualquer ajuda e aguardo
Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos


era o CI  8809CPBNG4RN3  Obrigado a todos
Re: TVC TOSHIBA TV 2987 IMS SEM VIDEO By: marcosbr Date: 03 Maio 2010, 15:22
 Acredito que tenha OSD.
Aqui voce elimina a questão de memoria. Reinicie o micro.

Re: TVC TOSHIBA TV 2987 IMS SEM VIDEO By: svinternet Date: 03 Maio 2010, 17:27
Resetar o micro ? bom eu não tenho o manual por isso se vc puder me dizer o modo de resetar o micro eu agreadeço
Obrigado
Re: TVC TOSHIBA TV 2987 IMS SEM VIDEO By: marcosbr Date: 03 Maio 2010, 18:05
  Pode gravar a memória também.
http://www.4shared.com/file/hyOVQQ2O/_2__TOSHIBA__TV_2987_IMS__LEM_.htm

Re: TVC TOSHIBA TV 2987 IMS SEM VIDEO By: trudes Date: 03 Maio 2010, 18:20
Verifique o que o Marcos postou:


"COMO PROCEDER PARA A INICIALIZAÇÃO DO MICROCONTROLADOR"


Nos poste o resultado.
Re: TVC TOSHIBA TV 2987 IMS SEM VIDEO By: svinternet Date: 04 Maio 2010, 08:32
Amigos  Eu so não entendi pq a duvida sobre o Micro , ja que muda de canal , tem osd , a barrinha do volume atua , So que em nenhum caso tem video , nem da TV  nem pelo A/V  ,
Eu acredito que seja problema de video mesmo , so não tenho certeza que seja o CI 8809CPBNG4RN3 ou algum periferico
Devido ao preço antes de troca-lo eu gostaria da opinião dos colegas
Obrigado
Re: TVC TOSHIBA TV 2987 IMS SEM VIDEO By: trudes Date: 04 Maio 2010, 13:19
Um micro processador como esse trabalha com todos os sinais. Eu tenho dois aqui na loja do chassis LEM 6, que um está sem áudio, e outro sem a cor vermelha. E os dois tem on screen, menú, etc. Costumo guardar para teste. Esse aí pode estar sem vídeo!
Recomendamos inicializar para ver se ele volta ao normal!
Pegue a saída "monitor out" no painel trazeiro e ligue em um AV de outro televisor. Observe se o sinal de vídeo sai. Se sair, verifique o circuito formado pelos transístores QV11, QA51 e QA52. O sinal tem que chegar ao pino 62. Se não chegar, provavelmente você não terá sinal no pino 30, que deverá chegar também ao pino 26. Verifique também esse circuito.
Se tiver osciloscópio, ajudará bastante.

Re: TVC TOSHIBA TV 2987 IMS SEM VIDEO By: svinternet Date: 05 Maio 2010, 07:12
Muito obrigado pela atenção e pelas explicações , Mas eu resolvi arriscar e troquei o processador de video , o   8809CPBNG4RN3  e a TV ficou ok

Páginas: 1