Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: eugenio Date: 02 Maio 2010, 23:00
olá pessoal
estou com uma tv toshiba tv2050mav com um defeito estranho, o proprietario me falou que esta tv começou a fechar do lado esquerdo até ao lado direto, ela fica toda apagada mais tem o audio, o filamento fica aceso e tem alta tensão . e verificando esta tv constatei que o tubo (marca do tubo lg/philips) estava queimado. ao trocar o tubo (coloquei um tubo da marca philips) ela funcionou normal por um instante, ocorreu a mesmo defeito começou fechar lentamente da esquerda para direita.

Quem puder me ajuda agradeço antecipadamente. 

Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: rickteck Date: 03 Maio 2010, 07:37
Isso nunca foi defeito de tubo!

Confira o AFC.
Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: luiz vitorino alves Date: 03 Maio 2010, 20:54
amigo o tubo nao dar esse tipo de defeito,o teu defeito esta no horizontal,verifica um registor de 4k7 perto do fhyb,boa sorte.
Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: Sergio Freitas Date: 03 Maio 2010, 21:50
Mede o D-201 e ve se não tem fuga.

Defeito tipico de ABL
Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: eugenio Date: 03 Maio 2010, 23:08
caros colegas,
vou verificar estas dicas depois eu retorno
Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: Sergio Eduardo Date: 03 Maio 2010, 23:32
Eugenio o esquema que baixei ñ esta ilegível, ñ será possível te identificar os componentes.

Observando a pci, você encontrará uma pequena plaquinha com ckt. composto por um transistor pnp, dois diodo, nesta tv a tensão que alimenta o oscilador horizontal é a mesma que alimenta este ckt, esta tensão de 9V também polariza o pino 49 do CI faz tudo (Hércules) RGB de uma verificada, após nos de retorno

                                                                                                                Boa Sorte!
                                                                                                             Sérgio Eduardo
Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: larm Date: 04 Maio 2010, 21:28
ola  alem das dicas dos colegas  refaca  a resoldagem  do  ci faz tudo este tv da muinto esse defeito  boa sorte
Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: eugenio Date: 05 Maio 2010, 23:41
caro colegas,
conseguimos resolver este defeito, era o r447=4k7, agredeço a todos pelas dicas, principalmente a Luis Vitorino. Que Deus abençoe a todos
Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: marcosbr Date: 06 Maio 2010, 00:16
 Eugenio.
Parabéns pela solução do defeito. Mas para a coisa ficar bem clara.
Tem certeza... que o outro tubo queimou por causa deste resistor???
Re: defeito estranho da tv toshiba tv2050mav By: eugenio Date: 06 Maio 2010, 00:44
marcosbr,
o tubo não estava queimado. obrigado a todos vcs
Páginas: 1