Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Manjuba Recheada!!! By: fernandez13 Date: 02 Maio 2010, 19:42
 :(Amigos essa não é estória de pescador, mas aconteceu comigo como vou relatar:

>:(Um belo sábado eu e o amigo Luis fomos pescar lá em Iguape e ficamos hospedados na pousada do Ogata.
Depois de uma boa pescaria fomos pro bar do Ogata e a esposa dêle preparou o jantar enquanto eu e o Luis tomavamos uma pinguinha e uma loura bem gelada, depois de meia hora veio a Sra. Ogata e começou a encher a mesa com a comida.
Reparei que havia um prato cheio de manjubas fritas e ai com uma cerveja não tem coisa melhor, mas o pior tá pra vir, o amigo Luis começou a comê-las inteiras e eu fui atrás só que retirava a barrigada já que não como com tripa., o gozado que era meio esverdeado (interessante nunca vi). O amigo Luis falou que estava uma delicia e a manjuba tava sem a espinha, foi ai que acordei, como é que pode ter barrigada e não ter espinha, foi uma risada só: a manjuba tava recheada com uma pasta de mostarda muito boa que a Sra. Ogata preparou com muito trabalho.
Bom ai não deu outra e comecei a comer com o verde e tudo, estou vivo até hoje.
Realmente o pessoal houve essa estória e racha o bico, mas não é conserva de pescador.
Um abraço a todos e cuidado com a manjuba recheada. :police:
Re: Manjuba Recheada!!! By: trudes Date: 04 Maio 2010, 18:32
Hehehe.... já fui pescador profissional de manjuba na minha adolescência, lá na praia do leste em Iguape.
Essa manjuba recheada eu não conhecia. Deve ter dado um trabalhão pra rechear hehehe...
Sempre que vou pra lá no carnaval, eu trago uns kilinhos no isopor (bem congelados). E sabe aonde eu compro, direto na canoa hehehe...
Re: Manjuba Recheada!!! By: Claudio Carvalho Date: 04 Maio 2010, 19:44
Ei !!!!

Eu nasci na ilha do Governador aqui no Rio de Janeiro e na minha adolescência, nós fritavamos a manjuba sem a barriga e comiamos com cabeça e tudo!!!
Bons tempos em que cozinhavamos siri na areia da praia sobre uma lata acahtada de 20 litros!

Era show!!!  Pegávamos Tainha nos cascos dos barcos que ficavam ancorados na praia, era uma época muito boa!

Cláudio

Páginas: 1