Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Placa mãe pcchip By: Anderson321 Date: 29 Abr 2010, 16:05
Estou com um computador amd sempro 1.6ghz memoria ddr 400 de 500MB hd de 40GB e PLaca mãe Pcchip Agp8x e fonte de 450w
Ele não esta ligando ja fiz varios testes subtitui a fonte, memoria, limpei liguei so com a memoria e processador comsegui fazer  ligou mais não passa da tela inicial depois pedia para presionar F1 e enseguida aparecia a menasgem refente a RAID e não comseguia entrar no setup.  tive a ideia de zera a bios mais retirando jump depois diso não deu mais sinal de vida.
Eu creio que o ploblema esta na placa mãe se alguem tiver mais conhecimentos tecnicos gostaria que ajudase principalmente desta placa mãe pechip Agp8x

suspeito que a ela perdeu as informação da bios  mais não sei como fazer testes mais detalhados.

Re: Placa mãe pcchip By: marcosbr Date: 29 Abr 2010, 19:17
 Não é para retirar o jumper. Troque ele de lugar como na imagem. Depois retorne a posição inicial.
Veja se a bateria esta normal, depois retorne.
O modelo geralmente é M... alguma coisa.
AGP8X é referente a placa de vídeo.


Re: Placa mãe pcchip By: gabriedy Date: 30 Abr 2010, 22:21
ola amigo pelo que entendi  ele esta dando boot na bios so nao esta detectano o s.o voçe precisa configurar o hd. entrando no setup.
Re: Placa mãe pcchip By: J Gonçalves Date: 06 Maio 2010, 21:37
Anderson,faça o que o colega recomendou em relação ao jumper.Placas pcchip costuman ter poblemas c cap elet estufados,já tive poblema parecido verifique boa sorte.
Re: Placa mãe pcchip By: reinaldo.166 Date: 19 Maio 2010, 10:15
 se você só retirou o jumper e não colocou a placa não liga ,mas se você colocou de volta deveria ligar ,o mais simples é só tirar a bateria e colocar de volta(com a placa desligada)
a raid diz respeito a conexão SATA se o pc só tiver conexão IDE pode desabilitar S-ATA no setup
o modelo é geralmente ...M863g...M871...etc só exemplos

Re: Placa mãe pcchip By: mluz2008 Date: 29 Maio 2010, 23:32
  verifique se tua placa não tem capacitores estufados ou vazando, se não tiver atualize a bios. mas antes de atualizar a bios,  limpe  a placa e teste ela fora do gabinete (na mesa) só com fonte, processador com coller, memoria e vga.
Páginas: 1