Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: fuao Date: 26 Abr 2010, 23:22
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP14CB20A
Defeito:   MUITO DOIDA !!!

Olá meus caros emigos e colegas !!!

Primeiramente essa TV está demorando a ligar, ou seja, a gente pressiona e solta o botão mas somente depois de vários segundos a gente percebe que a TV liga com tela escura e pouco contraste. Quando aperto qualquer função no CR ou no Painel ela demora vários segundos pra responder a função. Ex: Aperto pra mudar canal, solto o botão, fico olhando pra ela e depois de uns 10 segundos ela obedece. Acontece as vezes de mudar o canal e demorar a vir a imagem. Peço uma opinião dos amigos nesse problema. Será no IC501 (LG8023-55C   8823CPNG4NN5 usado na TV) TMPA8801CSN no esquema. Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
Leonel

Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: Sergio Freitas Date: 27 Abr 2010, 00:13
Fuão

De uma boa verificada nos jumps dessa tv que costuma oxidar e abrir.
O certo é você pegar uma ferramenta com ponta fina e dar uma forcada que oxicida e corta rente a solda e no visual passa batido.

Sergio
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: fuao Date: 27 Abr 2010, 00:36
Olá amigo Sérgio !!!

Agradeço a sua boa vontade e o empenho em ajudar, mas essa TV não tem oxidação e já verifiquei com lupa a placa PCI na esperança de encontrar possíveis soldas frias sem sucesso. Mesmo assim fiz uma boa ressoldada também sem sucesso. Vamos aguardar mais opiniões dos amigos e mais uma vez lhe agradeço por tudo.

Abraço
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: Claudio Carvalho Date: 27 Abr 2010, 07:04
Fuao.

Pode até não ser, mas não valeria a pena medir a fonte baixa dela?
Veja, o que você nos passa é um sintoma típico de carga de filtragem a meu ver!

E se tiver queda na voltagem quando é acionado o micro? E atela escura pode até ser outro defeito, que também pode ser a filtragem!

É apenas um chute, OK!

Abraços e parabéns, seja bem vindo ao grupo!


Cláudio
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: joao rodolfo Date: 27 Abr 2010, 09:28
olá bom dia de uma olhada no eeprom,regrave-o,tambem é muito comum qdo entra água pelo cabo da antena,pode ter problemas assim,se confirmado que tenha entrado água,verifique o tuner e em volta dele o zener 33 volts e cerâmicos,boa sorte
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: jose gomes Date: 27 Abr 2010, 11:57
     tá ok! a tensão do screen, vê se dá pra diminuir um pouco e vai ajustando no menu de serviço. Cito esta dica porque hontem  peguei uma de 20" LG com a tela escura parecida com este citoma e obtive sucesso. Sei que cada caso é um caso, porém servi como dica. blza!
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: diegopanavision Date: 27 Abr 2010, 15:00
Amigo, troque o cistal do microprocessador. irá resolver seu problema.
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: davi som e imagem Date: 27 Abr 2010, 15:45
amigo regrave a memoria eeprom um abraço e boa sorte
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: fuao Date: 28 Abr 2010, 05:50
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Cláudio, verifiquei todas as fontes e suas filtragens e estão Ok.
João Rodorfo, cheguei até a trocar a memória sem sucesso e retornei a original de volta e possibilidade de ter caído água está descartada.
José Gomes, a screen esta atuando normalmente, porém a imagem está sem contraste. Entrei no Setup com dificuldade (devido a demora no processamento das funções), e lá tudo certo. Mas um fato que me chamou atenção foi o detalhe do contraste não atuar nada, o que me leva a crer que esse processador esteja bixado, mas mesmo assim continuei minha busca.
Diego, coloquei um Cristal novo e troquei também aqueles 2 capacitores de 18pf que estão ligados nele e nada resolvido.
Davi, como eu já bem disse cheguei a trocar a eeprom sem sucesso.

Diante dos fatos tudo me leva a crer que o problema é esse bichinho ai, mas vou ver mais possibilidades:


Abraço
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: Claudio Carvalho Date: 28 Abr 2010, 06:48
Fuao.

Se o contraste não atua, valeria a pena correr o ABL, não acha?

Cláudio
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: fuao Date: 28 Abr 2010, 07:24
Olá amigo Cláudio !!!

Me desculpe mas esqueci de mencionar que já verifiquei toda linha do ABL desde o pino 8 do fly-back até o pino 27 do IC501 e não encontrei nada de errado.

Abraço
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: Sergio Freitas Date: 28 Abr 2010, 12:06
Fuao

Não querendo ser repetitivo, mas a falta de contraste é problema na linha de ABL.

O melhor é você verificar minuciosamente, e se possível soltando um terminal (slide) dos componentes.

Sergio
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: trudes Date: 28 Abr 2010, 13:11
Só reafirmando sobre a dica do ABL dos amigos. Troque todos os diodos (tipo 1n4148), das linhas de ABL e AFC do fly.
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: senyo Date: 28 Abr 2010, 16:40
esse defeito doidao pode estar no sistema de dados verefigue os dados do seletronic epron micro  ja peguei um  gue era um resistor 100r na scl micro seletronic alterado
Re: TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!! By: fuao Date: 30 Abr 2010, 00:47
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Agradeço muito o empenho e o apoio de todos que foi de grande importância para a solução deste caso.
O cliente queria a TV consertada independente de valor pelo motivo de ser um objeto de estimação comprado pelo seu pai.
Fazer o que né. Temos que respeitar a decisão do cliente e lá fui eu atraz do bendito processador que com certa dificuldade consegui encontrar.
Foi tiro e queda hahahahahahahaha. A TV ficou perfeita com imagem até melhor do que eu esperava. Valeu mesmo e mais uma vez brigadão à todos.

Abraço
Páginas: 1