Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
radio philipis antigo mod06 RB 385/00b, sem som. By: leiroz Date: 26 Abr 2010, 19:06
 :-\ estou com este radio sem som ele tem dois transistor queimados o problema que é antigo sem identificação nem na placa ou neles eles são encapados na sua volta com alumínio  para dicípar o calor e são redondos gostaria de saber se algum amigo sabe se pode trocar por outro equivalente. ::)
Re: radio philipis antigo mod06 RB 385/00b, sem som. By: Sergio Freitas Date: 26 Abr 2010, 19:43
Ac-187 e Ac-188 ou equivalentes (transistor de germanio)

Re: radio philipis antigo mod06 RB 385/00b, sem som. By: Claudio Carvalho Date: 26 Abr 2010, 19:46
Caramba Leiroz!

Onde desenterrou isto? Hahahahahah

E se quer saber, acho que ainda tenho aqui o AC 177, que é um pouco aquém...

É um tubinho meio que cumprido e de capsula de aço!!  Com as perninhas longas!!
hahahahahahahahahahahahahahaha

É este?

Cláudio
Re: radio philipis antigo mod06 RB 385/00b, sem som. By: Almeidaf Date: 26 Abr 2010, 19:49
Esse seu redondo que fica dificil, parece  um lapis com 1cm mais ou menos, invólucro de aluminio. Pelo que parece, deve ser aqueles modelos de circuito equilibrado, um coletor no + e o outro no - Pnp -npn.se for isso deverá ter um Bc108  blindado, junto com as duas bases.
Re: radio philipis antigo mod06 RB 385/00b, sem som. By: leiroz Date: 26 Abr 2010, 21:16
valeu Sergio, Claudio e Almeida é esse mesmo é do tempo do zagaia o Claudio sabe que era uma lança pra matar onça e do tempo dele rsrsrsrss. Mais valeu vou fazer o reparo depois retorno.
Re: radio philipis antigo mod06 RB 385/00b, sem som. By: Claudio Carvalho Date: 26 Abr 2010, 21:23
Epa cara pálida.

É do tempo do onça, então é o tempo do Almeida e do Sérgio, eu sou jovem!!!!!


Cláudio


PS. Só para lembrar!  Nestes transistores, a base tem uma pinta colorida no encapsulamento, OK!




Re: radio philipis antigo mod06 RB 385/00b, sem som. By: Sergio Freitas Date: 26 Abr 2010, 23:53
Claudio confesse:

Quantas vezes voce pegou radio de cabeceira com transistor de germanio danificado e sabia qual era o coletor pela marca na carcaça.

Se não tivesse a marquinha você jogava fora.

E tem outra quando comprava equivalente marcava o código num papel para saber quem era quem.

Não adianta negar....... Já fiz isso também

Sergio
Re: radio philipis antigo mod06 RB 385/00b, sem som. By: leiroz Date: 28 Abr 2010, 23:37
não achei os transistores germanicos assim agradeço a todos pela ajuda e dou este tópico por encerrado  :'(
Páginas: 1