Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: marcosbr Date: 28 Abr 2010, 12:04
 Samuel.
Concordo com voce em partes. Lembre-se, que o aparelho esta na sua frente.
Nós seguimos suas imagens e relatórios do defeito.
Se a primeira coisa que fez foi a retirada do Tr, Acredito que esta imagem postada, não teria como ser assim.
Se este tubo não apresenta defeito no DVD, também achei estranho.
Se o seu problema é com sinal fraco, o Sidney não esta errado não. (ah...com sinal perfeito ou dvd, as setas não aparecem!)
Um abraço.
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: trudes Date: 28 Abr 2010, 14:06
Antes de mais nada, só dá uma conferida:
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 28 Abr 2010, 20:28
Bem pessoal....pra começar, segui a idéia do Claudio, coloquei esta placa num outro gabinete e o *efeito vampiro*..hhehe...continua, vou jogar meu provador de cinescópio no lixo.....depois de fazer um outro teste num outro cinescópio e comprovar que ele tá bixado...(o provador)....Marcos...o sinal de dvd por ser um sinal sempre forte, não da aqueles espaços de falta de sinal como acontece com o sinal de tv por aqui, dai que é por isso que com dvd, ainda não aconteceu no caso deste aparelho em questão...ah...galera, qdo falo em aprender todo dia, falo de min ok?? Mister trudes, vou dar uma conferida nas dicas que vc passou, brincadeira que eu não mato este defeito, com a ajuda de todos, ou eu mato o defeito ou ele me mata...hehehe..Uma boa noite a todos, são exatamente, 20:28...e vou até umas 21:00...vamos nessa???? Fiquem na paz!
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: paulo52 Date: 28 Abr 2010, 20:31
Defeitinho  cavernoso. ::) ::) ::) ::) ::)
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 28 Abr 2010, 20:46
Mister Trudes..20:43...com relação ao esquema com as dicas que vc passou, deve ser de outro ci, o tv 2087, chassi -U13, que tenho aqui, usa o ci 8803 e os pinos tem outras funçoes, por ex: 29=hvcc9v, 30=tv out, 31=sif out, 32 =ext.a.in...mas vou usar suas dicas e comparar a relação dos terminais que vc passa nas dicas, com os referidos terminais no 8803 e ver se acho alguma relação valeu???por enquanto brigadão!!

Mister Carlos...só tem um tr drive horiz., o q402=2sc2235...e a luta continua!
....Como diz um dos colegas..*Defeitinho cavernoso* Bem estou verificando o pulso (fbp), que sai do pino 10 do fbt, passa por r447,c418, esta linha tem um diodo zener de 12 volts dai vai para o pino 12 do ic 501...por hoje chega, amanha confiro se o pulso esta presente ou não, o zener esta ok. Abração em todos e boa noite. (sigo este caminho, pelas indicaçoes colhidas do colega trudes!
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Sergio Freitas Date: 28 Abr 2010, 21:27
Samuel:

Já li e reli todos os tópicos e fiquei analisando esse defeito.

Pode até ser, não custa verificar:

C-104 vai no pino 29 do processador
C-212 vai no pino 25
Q-109 - verifique set tem 0,6 Vbe.

Acredito que esse problema esteja nesta área.

Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 29 Abr 2010, 14:04
Mister Sergio...tá valendo tudo, vou analisar sim...depois posto o resultado, por enquanto, brigadão!!Muito serviço e encosto ela de vez em qdo!
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: sidney grabowski Date: 29 Abr 2010, 14:19
amigo inverta o fio da defl vertical veja se o defeito passa pra baixo.
eu neste caso usaria o dedometro pra ver em qual estagio esta o defeito,tomando cuidado com as tensoes altas pode ate ser besteira nao se deve ir por esse caminho mas as vezes é necessario.
abraços!!!
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: marcosbr Date: 29 Abr 2010, 14:41
 Acho que o samuel tem osciloscópio.
Se ele verificar pulsos H/V com e sem o defeito, ele mata este defeito.
Quem trabalhou com as Philco antigas, deve lembrar deste defeito. Somente em algumas emissoras.
A diferença é que era oval.


Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: sidney grabowski Date: 29 Abr 2010, 15:13
éssa é a famosa safari pb 12 polegas.eu ja peguei muito esses defeitos na philips L5La  pb era no vertical capacitores.
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Claudio Carvalho Date: 29 Abr 2010, 17:21
Pessoal.

Veja a diferença de posições!  Nos casos das Philco e Philips, estes defeito eram na vertical, mas a foto que o Samuel coloca é na horizontal...

Ele mesmo escreve que o aparelho entrou com problemas no H. e não no vertical!!!

Estamos tratando de horizontal !

Eu ainda acredito que até mesmo o yoke na parte H. esteja fazendo isto, mas é apenas uma hipótese! Não vou afirmar!!!


Cláudio


Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: trudes Date: 29 Abr 2010, 18:44
A minha dica no chassis U13 é: D418, C418 e R447.
Sempre peça ajuda postando o modelo completo, com números e letras.
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Claudio Carvalho Date: 29 Abr 2010, 19:47
Trudes.

Na fot aparece o modelo dela, que é a LUMINA!  Esta é aquela que trabalha sem dissipador no saída horizontal e tem os dois drives!
Para mim tá ali a encrenca!  Já até escrevi ao Samuel para ele conferir o C-1815 e o cap de 47X25 dos drives!

Cláudio
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: trudes Date: 29 Abr 2010, 20:11
OK Cláudio, não havia visto que ele colocou escrito no tubo.
Esse defeito é característico de falha na deflexão. A forma de onda está deformada. A mau ver é no horizontal. Mas bem lembrado pelo Sidnei. Já peguei muitas preto e branco com esse defeito no vertical hehehe...
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 30 Abr 2010, 09:28
Opa!!!Pessoal...estou captando todos os comentarios e aproveitando cada um deles, fico super agradecido pela prestatividade de vcs, Claudio eu  tenho um oxilodcópio de 20 mega, traço duplo que ficou cego de um olho...hehehe, mas ainda tem um olho funcionando, quebrou a chave comutadora do canal 2...mas da pro gasto ainda, eu vou acelerar o meu serviço e a noitinha de hoje, 30-04, eu pegar nesta danada até desenrrolar, com os amigos me ajudando, com certesa acho o fio da meada, só não tenho novidades ainda pelo fato de ter que encostar ela um pouco, mas assim que fizer todas as analizes, aproveitando todas a dicas, concluo e passo pra todos...agradeço de coração a todos....
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Claudio Carvalho Date: 30 Abr 2010, 16:21
Samuel.

Faz bem isto!  Encoste esta danada e mais tarde com a cabeça fria, com certeza virá a solução!

Estamos no aguardo!!

Cláudio
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 06 Maio 2010, 09:04
Galera...bom dia! Ta dificil de solucionar este aparelho, pulso fbp no pino 12 ok...defletora ok, fbt ok, estou consertando outro chassi u13, neste exato momento, vou comparar os pulsos nos pinos do ci de video dos dois aparelhos e tentar achar um caminho...verifiquei as dicas dos colegas, uma a uma, e nada...mas eu não desisto, após nova avaliação, volto a postar os resultados....eh defeitinho *cavernoso*...Um bom dia a todos!
     Gente...não solucionei este sintoma, mas como o sinal na casa do cliente é bom e ele usa muito por audio e video, não se importou muito com o que ocasionalmente ocorria, mesmo porque ele ja estava acostumado com isto, pois fazia tempos que este sintoma ocorria, mesmo antes de ele trazer o tv pra oficina...assim sendo, ja entrguei o aparelho, por isso coloco como resolvido, para não deixar o tópico aberto sem uma resposta minha ok??? Abração a todos!
Páginas: 12