Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: Half Luquini Date: 26 Abr 2010, 15:36
Aparelho: Tv
Marca:    Panasonic
Modelo:   tc29v50b
Defeito:   sem imagem

bom, essa tv tem som normal, porem a imagem nao aparece, ja medi o 180v e vi q nao tem, porem o fusistor esta ok resolvi trocar o fly, tbm nao deu certo alguem ai sabe o q poderia ser?


Obrigado a quem puder ajudar.
Half Luquini

Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: marcosbr Date: 26 Abr 2010, 18:54
 Só falta os 180V?
Tem alta, filamento, tem tudo???

Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: hll86 Date: 27 Abr 2010, 18:35
b+ chegando no fly: ok, horizontal: ok, alta na chupeta: ok, vertical nao medi ainda, parte do sokete do tubo nao acende
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: marcosbr Date: 27 Abr 2010, 19:31
 Luquine...
O dia que soquete acender... desliga que é incêndio.
To querendo ajudar, mas ta difícil.

Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: hll86 Date: 29 Abr 2010, 10:38
A unica coisa q tem no fly são 145v no pino 9 e 10, e quando eu tirei o tran. da saida da horizontal deu um zumbido no fly
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: hll86 Date: 30 Abr 2010, 10:22
Bem vamos recomeçar, a tv chegou com o som normal, mais o trc nao acende, tbm notei q nao a os 180v o abl e nem o screen, resolvi trocar o fly, mais a tv continuol do msm geito, ai parti pro tran. da saida horizontal, ele esta ok! mais quando eu tiro ele, o led q antes apagava um pouco quando a tv armava agora nao apaga mais e fica dando um barulinho d como a tv estive-se funcionando normal mais ela ainda esta sem o 180v,
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: marcosbr Date: 30 Abr 2010, 12:26
 Recomeçando.
Tudo que voce esta falando, só vai ter quando o horizontal funcionar.
Se tiver duvida no TR, coloque outro.
Vou te dar um conselho... voce esta iniciando.
Aqui mesmo no fórum, tem cursos de reparação.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,12.0.html
Para quem esta começando, o ideal é pegar aparelhos mais simples.
Procure entender tudo de esquemas e como funciona o aparelho.
Se voce for trocar tudo, sem saber onde esta o defeito, no final voce paga para trabalhar.
Um abraço.

Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: marcosbr Date: 30 Abr 2010, 18:13
 Luquine.
Sua reclamação foi recebida. Veja que voce não tem razão de reclamar.
Te fiz perguntas duas simples. Suas respostas:

1= b+ chegando no fly: ok, horizontal: ok, alta na chupeta: ok, vertical   nao medi ainda, parte do sokete do tubo nao acende

Sua explicação deixa claro que o aparelho esta em funcionamento, concorda???

2= A unica coisa q tem no fly são 145v no pino 9 e 10, e quando eu tirei o   tran. da saida da horizontal deu um zumbido no fly .

Veja como mudou.
gora eu te pergunto: Porque tirou o saída horizontal, se voce tinha alta e tudo mais???
Analise com calma este esquema e me diga, se tem alta tensão, de onde vem a alimentação do filamento???
Assim que me esclarecer, a ajuda retorna. Mas veja bem... o interesse de melhorar, qualquer técnico ou hobysta tem que ter. Ou então arrume outra profissão.
Imagine um engenheiro pedindo dicas para levantar um prédio. Voce moraria lá.
Um abraço.
E "peço" que ninguém responda até o retorno do luquine.
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: hll86 Date: 10 Maio 2010, 14:30
realmente marcos, não tenhu muita experiencia em tvs, mais assim como uma criança que engatinha pra depois andar, espero um dia poder ter a mesma experiencia q vc e outro mais aki do forum! bom mais voltando a tv, venhu notado que es tensões que vem da fonte estao um pouco baixas, ex: ic805 chega 8v e sai 8v sendo q era pra chegar 15v e sair 12v e tbm no ic806 chega 8v e sai 8v, e nao tem alimetação nenhuma indo pro filamento
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: Claudio Carvalho Date: 10 Maio 2010, 19:48
Luquini.

Rapaz, você esta fazendo mais um samba do crioulo doido!!!

Veja o que o Marcos colocou numa boa!  Tem alta, tem áudio e sem vídeo, correto? Bem, partindo deste ponto chegaremos a um acordo!

Olha só:  O cap dos 180v em curto mata a imagem, sabia? E dai você escreve que não tem os 180v., valeria apena uma olhada! 

Esqueça a fonte!  Se tem alta a fonte esta normal!  Você tem de se concentrar no secundário e não mais no primário!

Depois de checar o cap dos 180V. retorne!


Cláudio
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: trudes Date: 10 Maio 2010, 20:17

Bom, lendo tudo que está aqui, cheguei a  mesma conclusão dos meus amigos. Essa tv não tem alta tensão. Você deve estar fazendo confusão. se ela não tem screen, nem 180V, é porque esse horizontal não está oscilando. Pode estar em proteção.
Observe o circuito abaixo, e troque esses transístores. Verifique os capacitores eletrolíticos ao redor deles, que não são necessáriamente desse circuito. Este televisor costuma dar muito problema de vazamento dos eletrolíticos. E isto em vários pontos do circuito, inclusive na fonte. O vazamento desses capacitores perto dos transístores, fazem eles conduzir, e o televisor entra em proteção. Troque todos os ruins, limpe a placa com alcool isopropílico, e veja se resolve o seu problema.
Veja bem, para se desenvolver nessa profissão, tem que se tentar, duvidar, analizar o porquê do defeito e principalmente seguir a lógica.
Boa sorte.
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: hll86 Date: 10 Maio 2010, 23:53
bom Trudes, de todos os comentarios o seu parece ser o que mais bate com o defeito que eu tentei explicar, pq quando eu ligo a tv ela da um estalo no fly querendo armar, mais ele nao arma entao ele nao da tençao nenhuma pra alimentar o screen o 180v. vou tentar aki e posto com os resultados. obrigado
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: Claudio Carvalho Date: 11 Maio 2010, 06:30
Luquini.

Leia o que você mesmo escreveu lá em cima!!


b+ chegando no fly: ok, horizontal: ok, alta na chupeta: ok, vertical nao medi ainda, parte do sokete do tubo nao acende

Rapaz, se tem alta na chupeta( mat ) ela esta oscilando, concorda???

Você esta nos induzindo a erros,assim como você esta perdido!  Veja, agora que o Trudes fez uma outra explanação você se deu conta de outra coisa que não acontece!!

Você precisa escrever com mais precisão o que esta acontecendo, lembre-se de que estamos do outro lado do micro e a TV esta ai, OK!

Boa sorte e escreva com calma!!


Cláudio

Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: hll86 Date: 12 Maio 2010, 15:29
resolvi seguir a dica do Trudes e verifiquei q o trans. q511 estava com um solda fria, bom a tava agora esta con o seguinte sintoma, o fly arma da o 180v mais desarma em seguida, ja troquei o capacitor assim como alguns q achei estar meio secos o c513 e c519 alguem ainda tem mais alguma dica
obrigado
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: trudes Date: 13 Maio 2010, 12:55
Esses transístores que te indiquei, fazem parte do circuito de proteção. Portanto, pode ter algum circuito defeituoso. O saída vertical por exemplo.
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: hll86 Date: 13 Maio 2010, 14:51
defeito solucionado, tirei esses transistor um por um e medi eles e o q451 estava com uma pequena fuga, so q eu tenhu q agora vou trocar alguns transistor da horizontal pq ela esta fechando a imagem nos cantos quando q tela fica muito clara, obrigado a todos q se dispuserao a me ajudar
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: Claudio Carvalho Date: 13 Maio 2010, 15:52
Luquini.

Ei, não épor causa de transistor que acontece isto não!  É filtragem, OK!

Pode até ser na fonte o problema!

Cabe uma medição na fonte!


Cláudio
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: paulo52 Date: 13 Maio 2010, 16:51
Retirei  O  RESOLVIDO   pois  não  vi  uma  solução  concreta .




















Paulo 52 M Geral .
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: hll86 Date: 13 Maio 2010, 19:12
desculpa Claudio eu que escrevi errado, vou procurar aki no esquema dela pq alguns deles ja forao trocados e nao sei se so originais
Re: Tv Panasonic tc29v50b sem imagem By: paulo52 Date: 28 Maio 2010, 11:08
sobe
Páginas: 1