Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor LCD SAMSUNG 2232sw Tela escura By: Bordalo Date: 25 Abr 2010, 19:46
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   2232sw
Defeito:   Tela escura

Boa noite colegas estou com esse monitor com a tela escura, nota-se que tem video mas que está escura, notei que se eu desligar e ligar o monitor a imagem aparece boa mas com dois segundo volta a ficar escura, desculpem minha ignorancia é que sou iniciante nesse monitores, se algum colega puder me ajudar, me dar algumas dicas eu agradeço desde já um abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Robert Bordalo

Re: Monitor LCD SAMSUNG 2232sw Tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Abr 2010, 12:12
seu problema pode estar nas lampâdas , inverter ou no PWM...verifique se não contem algum capacitor estufado ou mesmo ruim nesta fonte amigão...
caso tenha o esquema verifique as tensões em primeiro lugar e nos retorne ..



abraços...
Re: Monitor LCD SAMSUNG 2232sw Tela escura By: samuel_matos25 Date: 28 Abr 2010, 21:36
Cara, veja a inversora, tem uns transistores nela q esquenta bastante e chegam a queimar a placa, da uma olhada nela.
Re: Monitor LCD SAMSUNG 2232sw Tela escura By: Bordalo Date: 08 Maio 2010, 22:21
Boa Noite Colegas problema resolvido, após a verificação das lampadas encontrei, o fio que é soldado em umas das lampadas estava oxidado e partiu, feito o reparo o monitor voltou a funcionar, agradeço aos colegas pelas dicas dosa colegas um abraços a todos.

Bordalo
Re: Monitor LCD SAMSUNG 2232sw Tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Maio 2010, 15:30
é isso ai amigão..obrigado pelo seu retorno ..abraços e conte com a gente ok:...
Re: Monitor LCD SAMSUNG 2232sw Tela escura By: joarez siczkoriz Date: 09 Maio 2010, 21:28
Parabéns pelo Reparo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1